Ainda por cima é a cara do Amorim. É esquerdino.
Encaixava muito bem no leque que já temos.
Também pediam 20 Milhões pelo Jota.
Venderam por 7, + 3 quando fizer 15 jogos e +2 quando marcar 10 golos.
Acho mais facil comprar a eles que ao Famalicão.
O Handel e o Gustavo Sá de longe os melhores jogadores extra grande do tugão.
Eram perfeitos como back up do Hjulmand e Pote.
Era irmos buscar o:
André Gomes - Para fazer companhia ao St. Juste que se sente muito só;
Ricardo Quaresma - Para cantar no balneário que desde que o TT saiu, ficou mais desanimado;
Cédric Soares - Para que o Esgaio não se sinta deslocado nos treinos;
Pizzi - Para dar umas facadas no Amorim já que os restantes parece que se dão bem com o treinador;
Rafael Camacho - Para ficar com o ordenado do Coates, porque se há alguém que sabe fazer bons contratos, é o Camanho
Melhor jogador da liga, como é possível estar livre
Melhor que o Bruno Fernandes…
Os lampiões ainda não ofereceram contrato ao Cédric? Estranho!!!
Continuo sem perceber como é que este miúdo não sai de Itália. O melhor médio da serie B de longe. Voltou a iniciar a época muito forte e tem todas as características que precisávamos neste momento. Forte na construção, na reação à perda e na recuperação de bolas.
Sempre achei que ia parar a Braga…
Na minha óptica ficam em falta 1 GR, 1 DC e 1 Médio defensivo.
1 GR para fazer concorrência ao Kovacevic (tenho muitas dúvidas que tenha o perfil certo). Precisamos de alguém que seja estável no sentido de falhar pouco, em vez de alguém que seja pouco consistente ou que seja muito exuberante (este perfil é mais indicado para o ataque e procura-se o contrário para a baliza).
Relembro que mesmo contra o Porto, sem ter trabalho, conseguiu entregar duas bolas sem pressão.
1 central para substituir o Coates. Vê se que falta alguém mais experiente na defesa para comandar a linha. De preferência forte no jogo aéreo.
Na impossibilidade de ir buscar tudo, parece me que pelo menos um médio defensivo seria muito importante.
A ideia seria contratar um ‘ugarte’. Um jovem com potencial para trabalhar na sombra de hjulmand e que possa no futuro assumir a titularidade em caso de saída do dinamarquês.
Seria alguém que teria muitos minutos e que poderia até assumir a titularidade ao lado de Hjulmand.
Com esta nova vertente tactica com 2 alas muito ofensivos acredito que um meio campo forte na componente defensiva e de pressão, com boa capacidade de construção de jogo pode ser o ideal. Pode funcionar quase como uma ancora no equilíbrio da equipa e distribuição do carrossel ofensivo.
Esta sugestão pressupõe 2 médios defensivos de construção em vez de um 6 e 8.
Independentemente da evolução do meio campo, sugiro uma de 3 soluções:
- Tomás Handel
- Cristian Medina
- Morten Frendrup
Tomas Handel, 22 anos, tem experiência no nosso campeonato, português, parece ser disciplinado e trabalhador. Médio completo com qualidade na construção.
Medina, 22 anos, médio completo argentino. Experiência num clube de grande dimensão como o Boca, com toda a pressão associada, o que pode ajudar na adaptação à nossa realidade. Diria que faz lembrar um pouco o Ugarte. O Varela (Porto) é uma boa amostra da possível adaptação rápida e qualidade que poderia trazer.
Frendrup, 23 anos, vinha num registo semelhante ao Hjulmand. Dinamarquês com experiência na Serie A com qualidade na construção.
Sôr Aurélio se estiver a ler, saiba que estou livre no mercado.
Já temos 1 Sueco, 1 Dinamarquês, só falta 1 Norueguês.
Até no penteado está na sucessão e parece que os nossos alvos vão ficar harder and harder.
Pah não é a primeira vez que o sugerem aqui.
Esse miúdo é um fora de série.
E para preparação de uma futura saída do Diomandé, que acham de atacarmos em Janeiro o Jair que foi agora alvo do Porto? 19 anos, 1.98m e é aparentemente o melhor central no Brasil neste momento.
Com o St. Juste praticamente descartado, o Debast poderia substituir o Diomandé no futuro e ficaríamos com Quaresma e Jair na direita.
Não tinha reparado.
Sim é de facto.
A Noruega tem lá uns putos muito interessantes.
O que salta logo à vista é o Sverre Nypan. Tem 17 anos, leva 5 golos, 6 assistências em 1400 minutos. Joga no Rosenborg. É um médio para o futuro. Tem meia europa a olhar para ele e deve ser caro para ■■■■■■■. Já se falou no Manchester United.
Tens depois o Mathias Fjørtoft Løvik que é um lateral-esquerdo que joga no Molde. Tem 20 anos. É um gajo bem conhecido pela Europa fora. Os desarmes do gajo chamam bastante a atenção. Tem capacidade para fazer umas arrancadas bem engraçadas. Fisicamente é um gajo imponente. Tecnicamente é engraçado. Ficava cá bem, para aposta futura. Já passou por este tópico.
O Jens Hjertø-Dahl do Tromso. É um puto de 18 anos, com 1,93. Fisicamente faz lembrar um bocado o Palhinha. Acho que dará jogador se recuar no terreno (costuma jogar mais como médio-centro), sendo que o vi jogar pouco tempo e não encontram grande coisa do puto disponível. É capaz de ser o mais acessível e mais desconhecido.
Um dos putos que acho mais interessantes é o Sondre Ørjasæter. Costuma jogar como extremo esquerdo, mas que precisa de melhorar um bocado os atributos. Joga, tao como o Dahl, numa equipa mais fraca, pelo que talvez fosse mais fácil tirá-lo de lá.
Há um que acho menos interessante, mas que foi destaque há uns anos que é o Runar Norheim. Joga na mesma equipa que o Jens Hjertø-Dahl.
Dos jogadores que andam pela Eliteserien, diria que são os mais interessantes. Sendo que qualquer um destes putos seria uma contratação parecida com a do Harder. Ou seja, contratar hoje, para ir entrando e assumir daqui a uns anos.
Se andares mais para cima até há uma história bastante curiosa desse miúdo
E não era o único do Stabaek que eu trazia
O Nypan até 30M/35M (pacote com objetivos) era obrigatório. Vai ser um craque de todo o tamanho. Na verdade já o é, mas vai ser dos melhores do mundo claramente. Tem tudo.
Eu so vinha pontualmente a este topico, há muita coisa que me passou…
Mais que isso.