SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

Não vejo atributos técnicos, nem físicos (para lá da resistência) acima da média no Jota para ser opção no Sporting. Tem atitude, é competitivo, é enérgico, desmarca-se bem, mas tecnicamente é fraquinho e fisicamente também não tem ali grande coisa a nível de contactos e duelos. É fácil de desarmar no drible por isso mesmo (não é explosivo, nem criativo) e perde muita bola por deficiência técnica.
Tal como o Ricardo Horta, está no nível dele.

3 Curtiram

O jota tem muita coisa de Nuno Santos. Nao era mal pensado para a ala direita mas para ai temos Geny e Fresneda. Para o trio da frente, aguentava 6 meses ate ser dispensado. Mas nao 3 nada mau

O Cristo se fosse mais novo 2 aninhos, era já para extremo esquerdo.

Comentando as sugestões que por aqui se vão falando:
Jota: Gosto do jogador, da raça, mas não vejo nível para um Sporting
Cristo: Capacidades brutais, o que já por aí li sobre gostar mais de festa do que trabalho afasta-o do que gosto de ver no Sorting e do que o RA preconiza em termos de ambiente no grupo. Mas se fosse só pelas capacidades técnicas :drooling_face:
Gustavo Sá: Grande projeto de jogador. Já pedem quanto por ele?
Não estando neste tópico, pelo menos nos últimos posts, acrescento o
Rafa Mujica: Gosto do jogador, está com números interessantes que evoluíram em relação à época passada. Boa opção para o banco e para rotação. Nesta fase já não devem pedir menos de 6/7 milhões por ele, o que me faria guardar o dinheiro para uma opção mais forte

Saiu com toda a pressa do SCP e para ele foi um alívio pois o clube de coração dele é outro, nunca gostou muito de cá andar por isso foi para a juventus tão cedo

Foi primeiro para o City

O Cristo costuma jogar de que lado?

Fui vendo a espaços o jogo de ontem mas deu-me ideia que jogava mais como um segundo avançado do que nas alas.

Os dados que encontrei sobre a posição mais frequente em campo também confirmam isso mas estava na dúvida.

Para a baliza Meslier deve ser caro mas com 23/24 teríamos guarda redes

O Mujica nota-se que tem toque de bola e é um bom finalizador (o golo de ontem de cabeça é muito bom) mas mesmo assim acho que preferia o Bozenik, pela presença física que tem, a facilidade que tem em receber de costas para a baliza e também pelo que dá à equipa sem bola (mais disponibilidade para correr atrás dela).

Acho que as necessidades no plantel mudaram.

Vendas: Fatawu 8.5M, nazinho 2M e Inácio 60M, Paulinho 2.5M, Israel 0.5M + mecanismos de receita = 70 a 75M

Dispensas: Adan,esgaio

Empréstimos: Essugo, tanlogo, justo, Muniz, Rodrigo Ribeiro

Contratações:

Gr: o ideal seria alguém com experiência e já com uma idade entre os 29-31 para ser mais barato que 10M, o ideal seria 4-6M

DC: Jovem com extremo potencial até aos 22 anos titular destacado numa equipa do sul da América, ou jogador com extremo potencial jovem, numa top 5 que possívelmente terá de estar tapado.

Ponta de lança: Vou ser polémico, gosto do banza até 5M ou do Álvaro Djaló por uns 15M, jogadores totalmente diferentes. Contudo temos até 20M queremos um substituto natural ao Gyokeres, jovem se possível até aos 23 anos.

Gr: contratação 1# até 10 milhões, Callai
DD: Geny e Fresneda
DE: Nuno Santos e Matheus Reis
DC: Eduardo quaresma, Diomande, Coates, Matheus Reis, St.Juste e contratação 2# até 15M
Médios: hjlumand, Morita, Daniel Bragança Matheus Fernandes, Koba (preferia o essugo) e Pote
Extremos: Quenda, Pote, Trincão e Edwards
Ponta de lança: Gyokeres e contratação 3# até 20M.

https://twitter.com/lewisrailton1/status/1757514855370682786

3 Curtiram

Olha a malta não concorda… Lol

Devemos ficar com um plantel muito melhor…

Já o tinha sugerido várias vezes, o que joga é um absurdo

Isso já é demasiado FIFA na cabeça…

1 Curtiu

E o vlacodimos para a baliza?

O nothingam quer despachá-lo

Também não acho que vá haver muitas contratações, e mais coisa menos coisa o plantel vai ficar assim.

Não vais ter é algumas das saídas que estás a contar

Porque não é fm

No jogo de pés é fraquito.