SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

@Lion1979
Gosto de boas discussões… não há falta de respeito!
eu sempre gostei do Ramos… mesmo cá… e depois os sucessivos empréstimos vieram confirmar o potencial…o Tomás não vai ser metade do central parece-me… mas vamos ver
Vezo é caro e Paulo oliveira neste momento tinha nível para o regional de braga… não queria nenhum
Mas percebo o teu ponto…a idade é importante… que tal os dois ? seriam os centrais que compraria… e gosto do fábio cardoso…

Nada contra opiniões diferentes.

Ambos jogam num nível incomparavelmente mais elevado do que o Guilherme Ramos.

Dizer que o Guilherme Ramos tem o dobro do potencial do Tomás Ribeiro quando sendo 2 anos mais velho o nível mais alto a que jogou foi estar a lutar pela subida na segunda liga é um ato de fé. Apenas isso.

Mas o nivel onde jogam não significa que tenham mais qualidade, claro que é um indicador, mas também trazia de caras o Gui Ramos muito antes do Tomas Ribeiro, mesmo sendo 2 anos mais novo.

Marcus Abraham digo o mesmo, seria titular em muitas equipas de 1ª liga, no entanto anda a brilhar no Feirense, claro que é a 1ª época, e como tal uma surpresa, mas tem tudo para ter impacto, ainda por cima os 2 juntos ( temos 50% do Gui ) seriam um investimento bastante curto e com grande potencial desportivo e de valorização.

Pois não mas…

Olha, acabaste por responder.

Eu não. E para ser sincero duvido que o Guilherme Ramos na próxima temporada seja titular de um clube do nível do Rio Ave. Daqui a 2 anos vemos o nível a que os 2 estão a jogar.

os orcs querem o al-musrati

Obvio que é um indicador, mas não responde á questão de ser ou não melhor, daí o exemplo dos 2 do Feirense, apesar de estarem na segunda tinham lugar em muitas equipas da primeira, não tenho duvidas que seriam mais valias, com muito potencial, especialmente o Abraham

1 Like

Infelizmente fizemos o esforço pelo jogador errado deles, obvio que nunca 16, mas uns 7 ou 8 mais um Borja tava feito, excelente jogador mesmo!

Também compraram bons jogadores e a coisa não correu muito bem, e o Rúben Amorim em termos de contratações acho que é bem melhor que os orcs a escolher os jogadores que precisamos

Não querendo bater mais na mesma tecla, até porque há falei nisso, no facto do Paulinho para além de bom jogador, é humilde, trabalhador, Português, Internacional ainda que apenas 2 vezes, tudo coisas importantíssimas para o sucesso que este grupo está a ter, e isso é impossível de negar, grupo mega coeso.

No entanto o negócio nunca vou deixar de criticar, porque desde o Verão que o desespero era visível, público, até o Miguel Braga ridicullarizou uma suposta proposta nossa de 13 milhões mais Sporar, no final de contas não só demos 16 mais Borja e Sporar de empréstimo pelo Paulinho, ficando com 2 PL na mesma sendo um Junior, fico me por aqui, dar isto pelo Paulinho é absurdo,e gosto dele como jogador.

Quanto ao Musrati, é trabalhador, e isso vê se em campo, fortíssimo em praticamente todos os aspetos do jogo, e tem algo claramente de grande, a calma e precisão com que executa, seja na liga ou contra Romãs da vida, tem 25 anos, fisicamente forte, acho que não há dúvidas de que seria uma excelente compra, menos necessária em Janeiro que o Paulinho claro, mas a dar dinheiro ao Braga, seria pelo Musrati, e metade do que demos pelo Paulinho, ou menos.

Tanto jogador bom cá dentro, e lá fora, agora tem de haver pulso firme à negociar e não andar em desesperos absurdos de 1 ano, acho que praticamente todas as compras de valor revelaram uma capacidade negocial perto de zero, quase que auto destrutiva, mas lá está que sejamos campeões e que se melhore nesse aspeto.

Agora espero que se estejam atentos ao mercado no geral, porque há muito jogador que independentemente de ter todos os requisitos dos que vieram, são puros talentos, que apenas precisam de ser trabalhados no sítio certo, na casa certa, que cada vez mais somos nós, espero pelo menos a vinda de mais um PL, sendo que 4 seria o ideal, mas do que se vê será mesmo os 2 que temos e um Sporar da vida, acho um erro crasso, e claro reforçar posições em défice como, DD, MDF obrigatórios, mas PL é para mim fulcral, assim como um Extremo craque, o objetivo e o grande desafio será subir de nível, e neste grupo duvido que se tenha tomates para se mexer muito.

A malta quer é reforços… Brinquedos novos… No lugar de PdL no verão estarão na academia: Paulinho, Tiago Tomás, Sporar, Pedro Marques, Pedro Mendes e o norueguês.
Mas a malta ainda quer mais… Só joga um de cada vez, é bom lembrar.
Extremos ou avançados interiores como se queira chamar: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Jovane, Plata, Rafael Camacho, Joélson, Bruno Tavares, geny catamo. Mas a malta ainda quer mais…
Num contexto favorável que agora apresentamos (felizmente) se calhar os que estão emprestados podem encaixar.
Do meu ponto de vista, só deveríamos comprar jogadores genuinamente superiores aos nossos titulares. O resto complementar com a rapaziada da academia.

2 Likes

Eu também partilho da ideia que temos de olhar para dentro primeiro, antes de avançar para contratações. Agora, por exemplo na questão dos avançados, o Sporar e os Pedros, não me parecem ser soluções, aliás preferimos emprestar os Pedros a ter uma terceira solução.

Devido a divida do Recife o que acham de irmos buscar o Adryelson ?

faz todo o sentido ir buscar 1 ou 2 jogadores daquele plantel principalmente jovens até aos 23 anos.

Tem uma impulsão do caraças. Contra o Internacional parecia que tinha 1,90m.

Desviei-o!!!

1 Like

Deve ser uma notícia para desviar atenções depois dos maus resultados.

1 Like

Ele vale 1M neste momento? Pergunto porque não conheço de todo.

Edgar Ié.

Titularissimo no 4. Classificado da Turquia, rápido, boa saída com bola.

Pdl esquece, obrigatório ir buscar fora, e tens tantos bons, não podes atacar uma época com Paulinho TT, é ridículo.

E é da formação, parece ser uma boa opção