SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

É algo que me deixa incrédulo, parece que não percebem que está equipa precisa é de mais valias, gajos que aumentem o nível, não de pessoal para encher piores ainda que os Sporares desta vida… Parece pedir muito, 3 acima da média, PL, DC pelo menos. O erro que será não contratar pelo menos um PL craque, é das coisas mais absurdas que nos podem fazer.

Eu referi no meu comentário bem isso, a malta só não lê se não quiser. Nenhum dos 2 seria uma tremenda mais valia mas fariam pior que o Sporar(ja o defendi aqui mas aquele falhanço na madeira só mostra que tempo dele ca terminou)?

Mas vocês acham mesmo que vamos buscar alguma mais valia?? Andamos a demitir funcionários e nem o Pinho conseguimos ir buscar.

Tanto o Eder como o N.Oliveira são medianos para o campeonato português mas já provaram cá muito mais que o Sporar(também não é complicado) e secalhar até seriam banco do TT mas ao menos tínhamos algo diferente a sair do banco.

Odeio o Sporar, mas o Nelson Oliveira… Para quem viu os jogos com o Braga, em casa do AEK falha de baliza aberta, em casa do Braga falha de baliza aberta, falha um cabeceamento quase na pequena área sozinho, e ainda um pontapé para as nuvens dentro de área, foram os 2 jogos que vi dele, horrível.

Concordo com tudo o que dizes, mas ao menos é agressivo e de certeza que chegava cá com vontade de vingar no seu país, só por aí acrescentava mais que o amorfo Sporar.

Precisamos de melhor? Óbvio, precisamos de muito melhor mas isso só não próxima época se nos apurarmos para a champions, aí sim temos de investir asserio num avançado.

Tem um processo ofensivo fortissimo…tendo em conta o sistema/modelo de Rúben Amorim, só por ai tem validade a sua “possivel aquisição”, alem do mais o central do lado esquerdo e os trincos tb estão la para a cobertura.

…Apesar de ser FM, tem que ser observar jogos completos, mas gostei!

O Seri é hoje apontado ao Benfica.

Ganhava balúrdios mas nas últimas 2 épocas esteve muito abaixo do nível que já apresentou.

Tem 29 anos e pode jogar a “6” ou “8”.

Acho que poderia ser uma solução interessante por empréstimo com opção de compra.

Podia ser a solução que faltava ao meio. Apesar de ter características muito distintas do Palhinha em termos físicos.

Eu sei que é impossível pelo vencimento, mas já que ouvi dizer que o Sporting estava ou esteve disposto a dar 15 milhões pelo Paulinho, poderíamos tentar negociar com o Milik. Pelos vistos o Nápoles pede 15 milhões por ele

Está em último ano de contrato e não renova porque quer sair para um clube maior, não para um clube que nem sequer disputa competições europeias regularmente.

1 Like

Pois, por isso é que disse que era impossível, foi mais para mostrar que pelos 15 milhões que estavam dispostos a dar é mais que possível contratar alguém melhor que o Paulinho

Fds, ao menos haja quem viva no mundo da fantasia…

Peço desculpa, não queria ofender. Eu sei que jamais viria para nós. Mas também já vi aqui dizerem Diego Costa, também deve ser muito realista

Mas o investimento num jogador não inclui apenas o passe. Isso é uma falácia.

2 Likes

Este post devia dar que pensar a muita gente que aqui escreve.

tenho sérias dúvidas que façam melhor. mesmo fazendo, é apenas marginalmente. Para gastar dinheiro em jogadores que são marginalmente melhores (se o forem e se calhar não são), mas não acrescentam nada de relevante, mais vale ficar quietinho e poupar esse gasto. Ainda para mais, estamos a falar de jogadores (qualquer um deles) bem caros. Junte-se a isso o facto de nenhum deles preencher o perfil desejado.

Eu sei, como disse, é impossível pelo vencimento do jogador. Mas sei que também não é só isso, há prazos de tranches, prémio de assinatura, comissão para o agente. E, talvez o mais importante, a vontade do jogador querer vir para um clube que não ganha um campeonato há bastante tempo e que nesta época não está nas competições europeias. Espero me ter explicado melhor agora

Esqueci me também de referir que falei nestes 2 porque estão ambos em final de contrato por isso penso que seriam baratos.

Eu falo nestes 2 mais numa contratação estilo Luiz Phellipe, que mesmo sendo fraco foi um jogador que até surpreendeu a nível de golos e mostrou no início bastante atitude, termos um jogador com atitude lá na frente acho que pode ser a diferença entre ser ou não ser campeão e se existe jogador que não podemos contar para nos ajudar agora é o Sporar

Limpeza no balneário do Manchester United: quem já tem guia de marcha

O Manchester United pretende levar a cabo ainda este mês, segundo o ‘The Telegraph’, uma limpeza no plantel principal , apesar de ser o líder isolado da Premier League.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/internacional/detalhe/limpeza-no-balneario-do-manchester-united-quem-ja-tem-guia-de-marcha?ref=HP_DestaquesPrincipais

Tive a ver a lista mas acho que os dispensáveis do Manchester United eram mais apetecíveis no mercado de Verão , com aquele extremo holândes e o puto que está no Boavista .

Penso que não é neste mercado que a direcção do Sporting devia cobrar as excelentes compras de CR7 e Bruno Fernandes .

Mas 2uando tu dizes: aqui está um jogador que custa 5 milhões e reparem como se podia ir buscar este tipo… a mensagem não é esta. É a de quem gastam 15 num Paulinho, afinal o Milik custa o mesmo. E não. Dois jogadores podem ter o mesmo custo de passe (p.ex 5 milhões) e um representar um investimento de 20 milhões e o outro 40.

O Eder não marca um golo há quanto tempo? Para além de ser um nabo a jogar fora da área, também não marca. O Nélson é pouco diferente. Pouco me importa se são melhores que o Sporar ou não, não servem. E a bitola só pode ser esta.

Há milhares de jogadores no mundo.

1 Like

No seguimento das notícias de hoje, sobre o interesse de clubes europeus no Min-Jae Kim, penso que seria um jogador interessante para seguir. Vi alguns jogos da seleção coreana, nomeadamente nos Asian Games em 2018 para um projeto e curiosamente saltou-me à vista na altura. Não tenho seguido o jogador, nem acompanhado o clube e a seleção recentemente, só tendo algumas notas passadas e os highlights (vale o que vale), mas penso que poderia ter algumas características e qualidades para o nosso modelo e projeto. No entanto o contexto: liga pouco competitiva, diferenças culturais e linguísticas e o investimento numa possível operação (o Beijing investiu quase 6M) podem ser algumas bandeiras vermelhas. Não sei se alguém o conhece melhor, mas pronto, penso ser um jogador que poderia ser interessante para acompanhar.

Não é ainda uma sugestão. É uma proto-sugestão, para ficar de olho neste rapaz: