SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

Como disse no outro tópico, não são certamente por 2 milhões. Mas acho que seguindo o tal foco por jovens jogadores e tendo em atenção priorizar situações por empréstimo e avaliação, já em Janeiro:

Di’Shon Bernard: É um bocado trambolho, não tem muita classe com a bola, ainda é um puto com muito para limar e não é propriamente um jogador que meta a equipa a jogar a partir da defesa, mas é um gajo rápido, que em desarmes e bloqueios não perde para a média da nossa defesa. No jogo aéreo defensivo, no nosso plantel apenas perde para o Coates (e não me venham dizer que o Championship é fácil).

Tem uma época nas pernas de Championship, num clube que até o queria manter, esteve para sair por empréstimo para clubes com mais ambição, mas uma lesão atrasou tudo. É claramente um jogador que não está sequer perto de competir na PL, não é top do Championship, mas tem algumas virtudes e tem mais experiência nas pernas que qualquer jogador da nossa B.

Quer jogar (tanto que queria sair por empréstimo), sabe que não é ali que isso vai acontecer. Seria um jogador para analisar e um backup imediato para o lado direito dos 3 defesas.

Já a pensar em 2023/24, o Cenk Özkaçar, caso o Valência não adquira. Aqui seria tentar o mesmo negócio que eles têm com o Lyon, empréstimo com opção por 5 milhões. É um jogador com um perfil para o centro dos 3 defesas, embora também possa desempenhar o papel mais à esquerda.

2 Curtiram