Sub-19: Daniel Carriço reconhecido pela UEFA

Parabéns ao “miúdo”, que já mostra ser graúdo :victory: :beer: , mas o mister prefere o paulinho renato… >:( :frowning:

Calma, este ano dificilmente jogaria, vai fazer o mesmo percurso do Veloso, po ano temos Polga-Carriço e Gladstone como suplente se o comprarmos barato, além do Tonell! alguns “se’s”

Ia lançar este tópico mas foram mais rápidos no gatilho. É um jogador que aprecio particularmente pela sua garra e qualidade mas sobretudo pela grande capacidade de liderança que mostra, invulgar para um jovem da idade dele.

O reconhecimento internacional começou, e os spots vão estar sobre ele, a partir de agora. O Sporting, a meu ver, comete um grande erro em emprestá-lo dada a sua maturidade precoce e a ausência de processos qualitativos de treino nas equipas do meio da tabela em Portugal (já para não falar da II Liga) que, ao invés de potenciarem as suas qualidades, o podem fazer estagnar. A emprestá-lo só mesmo para um futebol de um campeonato diferente, mais rápido e competitivo, por exemplo o espanhol ou inglês, mas isso já se sabe que constituiria a maneira mais rápida de no-lo tirarem. Portanto, o médio termo seria mesmo ele fazer parte do plantel principal, à imagem do que aconteceu com João Moutinho.

para ficar um ano no banco prefiro que saia uma época para continuar a evoluir, jogando.

da mesma forma que apostaria num empréstimo do ronny para, de uma vez por todas, se ver se vale alguma coisa ou não.

Esta eu sei ! Esta eu sei !

NÃO VALE !!! ;D

Para o ano tem de ser integrado.

acho normal o empréstimo do wonder-kid Daniel Carriço, isto porque dificilmente teria oportunidade de jogar com regularidade no SCP. Fazendo a comparação com Paulo Renato, acredito que PB considere Carriço como um valor seguro e de futuro, e prefira que ganhe experiência num clube mais pequeno.

Os jovens jogadores do SCP estão habituados a altas condições de trabalho, e acho que lhes faria bem, uma visão da realidade actual do futebol, de forma a que valorizem mais a sua profissão, ganhando mais humildade. Aspecto importantissimo na evolução de um jovem jogador com enorme potencial.

Parece-me que PB queira o Paulo Renato no plantel para “tapar buracos”, fazendo de “Miguel Garcia”, arriscando a aposta neste jogador. Não existe a mesma preocupação na evolução do jogador, como com Daniel Carriço. Parece-me evidente.

Este miúdo é um talento só o vi actuar no Benfica-Sporting na fase final e neste europeu e digamos que fiquei impressionado, especialmente, pela maturidade e empenho. SÓ é pena não ser um pouco mais alto para impor a nível senior o seu jogo de cabeça.ainda assim penso que poderá ser uma referência da defesa do Sporting daqui a alguns anos.

O Daniel Carriço é o melhor defesa central da geração dele. Preferia que rodasse num clube com maior importância (quiçá na primeira liga), mas de qualquer forma é preferível ser emprestado porque no Sporting não teria muitas oportunidades, para já.

Para o ano, temos um reforço de luxo!

Para o ano ele vai poder substituir qualquer um dos centrais actuais menos o Polga.Quer dizer que podemos vender o Tonel por bom dinheiro,que podemos nao comprar o Gladstone por 3 milhoes e tal ou mandar o P.Renato embora.E como li no OJOGO que o P.Renato renovou/vai renovar até 2013 parece que as duas primeiras opcoes ,em principio,serao mais prováveis.

O Paulo Renato apesar de não me parecer nenhum prodígio nem achar que tenha talento ao nível de Carriço não desgostei de o ver nos últimos jogos da pré-época.
Conseguiu estar bem melhor do que nos jogos que tinha visto dele ao serviço da selecção de Sub-20.
Pode ser que ainda evolua e possa ser um jogador ao nível de Tonel o que não seria nada mau.

:arrow: :arrow: :arrow:

O Carriço vai ser melhor que o Tonel, e acho que o seu empréstimo nesta época é a melhor solução.

O Carriço é o jogador que conheço melhor das camadas jovens, e era rara a vez em que se lhe apontava uma lacuna. Ele é excelente!

Merece esta e outras distinções!

Atenção que quando falei em estar ao nível de Tonel referia-me a Paulo Renato.
De Carriço espera-se muito mais. Espera-se que Carriço seja um central de classe que seja pelo menos tão bom ou melhor que Polga. :wink:

:o

Também não é assim tão dificil. O Polga é muito bom mas não é nenhum suprasumo e se retirarmos da carreira dele no Sporting a última época e meia, talvez nem chegue a bom.
Para além de que o Carriço, para quem já o viu a jogar impressiona por tudo: qualidade técnica, entendimento táctico, liderança de uma equipa. Muito dificilmente se vê um jogador com estas qualidades e com esta idade.

Claramente o Carriço está mais para ser um Polga ou melhor ainda, do que Tonel, não é tosco a jogar com bola no pé, tem o melhor de cada um, técnica, leitura de jogo, antecipação e pocisionamento, do Polga, garra e golos, do Tonel, para além de ser um grande líder, é realmente dos jogadores mais prometedores.

Por momentos tive calafrios xD

:wink:

Sou da mesma opinião que a Karol. O Daniel Carriço tem todos os condimentos para se tornar num grande jogador do SCP. É preciso tempo e experiência. Claro que o preferia ver jogar na equipa principal com o Veloso, Polga, etc. Talvez para o ano esse meu desejo se concretize. ;D