Store & Play - Uma boa alternativa ao leitor DVD?

para newbie tás muito preocupado em utilizar toda a terminologia :D!

Obrigado Mauras!

Nâo sou tâo newbie como isso, trabalho no ramo ha mais de 10 anos mas ha muito que deixei de seguir as ultimas “modas”. Tb nunca fui grande entusiasta enquanto utilizador.

@Bileâo
Possivelmente a Packard Bell deixou de produzir estes aparelhos. Na packardbell.nl tb ja nâo aparece :?

Aparece sim, check it out:

[url]http://www.packardbell.es/products/at-home/almacenamiento/productgroup-406.html[/url]

A packard tem um site de vendas online, não sei até que ponto envia para cá, é uma questão de investigar. Mas o tipo da Fnac daí não se prontificou a encomendar para ti?

Os espanhois ou estâo adiantados ou atrasados… :lol:

http://www.packardbell.nl/products/at-home/opslagmedia/productgroup-234.html

Se tiver à venda em PT nâo ha crise, peço a alguem ai pra mo comprar.

eu acho que estão adiantados, se for ao francês tb há :).

Mauras, esse aparelho é apenas leitor ou também é gravador?

“Strictly talking” nem é uma coisa nem outra, é somente um disco rigido onde podes guardar musica & video(em varios formatos como MP3)com possiblidade de ligares directamente a uma TV e/ou amplificador AV.
Pra carregares o disco rigido com conteudo tens que usar um PC/laptop e de ter esses conteudos no disco rigido do teu PC/laptop.

“Strictly talking” nem é uma coisa nem outra, é somente um disco rigido onde podes guardar musica & video(em varios formatos como MP3)com possiblidade de ligares directamente a uma TV e/ou amplificador AV.
Pra carregares o disco rigido com conteudo tens que usar um PC/laptop e de ter esses conteudos no disco rigido do teu PC/laptop.

Ah já entendi, obrigado, é que o Mauras falou no primeiro post em comprar esse aparelho em vez de um 2º DVD e eu deduzi que era também leitor.

não é leitor directo de facto, mas cumpre o objectivo. É que eu DVDs no sentido comum vejo pouco… o leitor DVD que eu queria era para ler basicamente tudo o que passo para DVD e que lia num leitor KISS que tenho.

Este disco acaba por não substituir o leitor DVD pelo menos no lado práctico, pois é trabalhoso andar a passar DVDs para o disco só para os ver.

Mas já existe algo assim. Se forem ao site da EISA penso que um dos prémios de 2006 foi para um leitor de DVD com disco rígido de 250 gb, ou seja algo que cruza este packard bell com um leitor de DVD… acho que custa é um bocado mais :slight_smile:

A Loja online é uma loja individual, logo eles não podem encomendar por lá tenho de ser eu.
Podiam reservar mas aí já é um problema de stocks, pois não sabem quando chegará nem as quantidades.

Como me disse que a maneira mais rápida era mandar pelo site, e apenas pago 1€ de taxa acho que vai compensar.

Fui hoje à fnac e estes bichos estão totalmente esgotados! The power of word of mouth :).

Nem sequer o da Iomega lá andava…

Bem, já me conseguiram pegar o bichinho… :slight_smile:

Ando à procura de um leitor também, mas gostava de arranjar algo com interface HDMI.

Do genero do Store & Play, não encontro nada. Das duas uma, ou vou para um leitor / gravador de DVD’s com hard-disk (O KISS DP-600 (312€ na Pixmania) é um mimo, é pena não ter HDD) ou então para um Media Center.

Se alguem conhecer algo que cumpra os requisitos (HDMI e disco Rigido à volta dos 300GB) que me diga qq coisa. :wink:

Penso que com HDMI ainda não há nada, essa é a pecha.
Vais ter de esperar mais um pouco. Tens a certeza que não existem já leitores DVD com disco rigido e saída HDMI? Acho que existem.

O que acham disto: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=gravadoresDvd&product=5705589916975&scategory=gravadoresDvdsAte80Gb

O que acham disto: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=gravadoresDvd&product=5705589916975&scategory=gravadoresDvdsAte80Gb

bom, mas carote. Kiss é bom, tenho um leitor de DVD kiss comprado por 120 euros há uns 2,3 anos, uma promoçao do caraças no Carrefour que desapareceu numa semana.

Penso é que esse leitor não permite fazer o que faço com o store & play ou seja, gerir o que coloco no disco e colocar lá material vindo do meu PC. A esclarecer.

bom, mas carote. Kiss é bom, tenho um leitor de DVD kiss comprado por 120 euros há uns 2,3 anos, uma promoçao do caraças no Carrefour que desapareceu numa semana.

Penso é que esse leitor não permite fazer o que faço com o store & play ou seja, gerir o que coloco no disco e colocar lá material vindo do meu PC. A esclarecer.

Faz o que o teu faz e mais! Permite gravar da televisão, fazer o Timeshift, fazer pause live tv, etc… tem leitor de DVD!

Mas se quiserem ir para um KIss ataquem o DP-600 … esse sim! Faz uma ligação ao PC de casa, colocando tudo o que é multimedia existente no PC disponivel na televisão!

E já suporta HDMI!

Pena ainda existirem algumas pontas soltas no firmware actual! Mas é este ou algo parecido que eu vou adquirir não tarda nada!

Pois tb vi esse mas o preço… dissuadiu :).

Pois tb vi esse mas o preço... dissuadiu :).

Pois … 320€ por este bichinho ainda é puxado, mas o que mais me preocupa é mesmo o numero de criticas que o software ainda tem! Mas é sem duvida o sistema mais avançado neste momento a nivel mundial!

tb li criticas, mas li ao wireless, sobretudo ao facto de ter a antena traseira, o que é péssimo para uma colocação por exemplo num recanto de um móvel ou prateleira, dificultando a qualidade da captação, e o facto de não permitir a ligação a outra antena que não a que vem de origem.

Por acaso nem acho caro, tendo em conta as funcionalidades.

O grande defeito, na minha opinião, é mesmo a falta de um disco interno, mas parece que a KISS/Linksys já se estão a preparar para preencher esta lacuna. :slight_smile:

Comprei no site da Fnac online com entrega na Fnac Madeira.
Paguei dia 1 e mandaram o mail a confirmar no dia seguinte.

Logo depois tiraram a opção de compra do produto e pensei “já fui”. Mesmo assim deixei uns dias como pendente à espera que me contactassem.

Quinta-feira passada mandei uma mensagem e nenhuma resposta.
Deixei passar o fim-de-semana e voltei à carga. Ontem já tinham respondido e dizia “Informamos que a sua encomenda se encontra pendente, pois fizemos um pedido de transferência do artigo a uma das nossas lojas. Poderá demorar ainda 2 dias.”.

Hoje recebi uma mensagem a dizer que já foi expedida. Agora é esperar para ver se cumprem o prazo de 3-8 dias para a Madeira.

Resumindo, como ponto negativo a falta de resposta à minha primeira mensagem e como positivo o facto de procurarem o produto noutras lojas em vez de optarem pelo caminho mais fácil de devolver o dinheiro.