Store & Play - Uma boa alternativa ao leitor DVD?

na minha demanda por uma boa alternativa a um segundo leitor de dvd/divx para ver tudo o que tenho puxado (séries TV) estou interessado em algo que um amigo comprou e que me diz maravilhas:

trata-se do Packard Bell Store and Play 320 gb (existem vários modelos consoante a dimensão do disco, dos 120 aos 400 gb) que basicamente é um disco duro portátil com capacidade de interpretar vários formatos video e áudio (diz-me ele que todos os que lhe passaram pelas mãos) e reproduzi-los na TV (e pela ficha técnica num sistema de som aparentemente).

Link para a ficha técnica:
http://www.packardbell.es/products/at-home/almacenamiento/store-and-play-3500/store&play-3500------320gb/productsheet-C050500000-1021.html

O preço que lhe custou foi de 199 euros, é algo acima do preço standard de um leitor de dvd/divx de média gama, mas a capacidade de storage é impressionante, permite guardar muita da “tralha” que temos no PC e basicamente vê-la na TV que quisermos lá em casa (o device pesa um kilo, mas alguns mais pequenos pesam 300gr).

Alguém conhece este tipo de equipamentos de outras marcas e tem opinião e conhecimento sobre os mesmos?

estive a ler mais sobre isto e o óbice de médio longo prazo destes equipamentos é o facto de não terem ainda saída hdmi, algo que ainda não existe em qualquer destes aparelhos. De resto as avaliações são bastante boas, acho que vou avançar para isto em vez de comprar um segundo leitor de dvd/divx.

Chato é encontrar, ainda só vi na Fnac, queria ver se apanhava mais barato mas não vejo em mais lado nenhum.

procura na net, talvez mesmo com custos adicionais ainda compense.

Interessante. Quando puder vou dar um saltinho à Fnac a ver se tem por cá.

já vi a máquina a funcionar e fiquei interessado.

É bonito, ocupa pouco espaço e parece bastante funcional. O utilizador acede a um meno base que divide os conteúdos presentes no disco entre video, música e imagens, tendo ainda um menu de settings.

Dentro de cada menu pode criar as suas directorias e organizar os seus conteúdos. Acedendo a cada conteúdo (ex. video) este arranca automaticamente podendo o user definir à posteriori algumas opções com um comando à TV (ex. legendagem).

A reprodução pareceu-me boa (vi num lcd bravia de 32") embora isso dependa mais da qualidade do ficheiro e da pp TV que do disco em si.

Convenceu-me, acho que vou comprar um.

Logo agora que comprei um home cinema… Isto de tecnologias é deitar dinheiro fora, raios. :?

não tem nada a haver majestade, um home cinema é outra coisa.

Quanto muito esta peça substituiria o leitor de DVD, mas mesmo assim (dependendo do que compraste), o teu leitor de DVD poderá ter saídas com uma qualidade que estes leitores não têm, tanto para som como para video. Esta é mais uma opção medium budget para quem anda a ver muito divx.

Quanto ao home cinema nunca comprei nenhum. Desde que descobri o sistema de som logitech e o vi em casa de um amigo meu optei logo por isto e até hoje estou muito satisfeito, com amigos que vão lá a casa a não acreditarem que tenho aquele som por aquele preço.

Apesar do sistema que comprei já ter sido substituido por outro, o novo da logitech continua a ser uma opção recomendada pelas melhores revistas (what video and hifi por exemplo), normalmente de forma errada como sistema de som para computador, quando este sistema rende na boa numa sala de média dimensão.

Deixo-te um link do “herdeiro” de hoje do meu sistema. Pode ser encontrado nas wortens a um preço bastante abaixo de sistemas de home cinema mais puxados e com som idêntico. Não serve aos puristas, mas ao utilizador normal chega e sobra.

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/PT,CRID=2177,CONTENTID=9486

capacidade de interpretar vários formatos video e áudio (diz-me ele que todos os que lhe passaram pelas mãos)

.MPEG,DIVX,AVI e .RMVB tb ? E em relação ás legendas?

Eu vi a bombar e bateu tudo bem. Legendas interpreta, desde que cumprindo os requisitos normais de mediaplayer/vobsub ou seja: srt e com o nome igual ao do avi.

Quanto aos formatos falta o grande teste… eu vi aquilo a correr tudo, ele disse-me que só um ficheiro uma vez não passou. Eu tenho uma versão prison break que não corre no meu kiss (é a de 8gb do btuga, a alternativa de melhor qualidade à versão rmvb), só vendo se realmente passa, mas aquilo lê bem.

Eu tenho uma versão prison break que não corre no meu kiss

Sabes em que formato está essa versão?

De resto parece ser um brinquedo do catano, já estou tb a fazer contas de cabeça para um bixinho desses :smiley:

Eu vi a bombar e bateu tudo bem. Legendas interpreta, desde que cumprindo os requisitos normais de mediaplayer/vobsub ou seja: srt e com o nome igual ao do avi.

Quanto aos formatos falta o grande teste… eu vi aquilo a correr tudo, ele disse-me que só um ficheiro uma vez não passou. Eu tenho uma versão prison break que não corre no meu kiss (é a de 8gb do btuga, a alternativa de melhor qualidade à versão rmvb), só vendo se realmente passa, mas aquilo lê bem.

É muito interessante, mas ando á procura de algo … mais … completo! Ando doido a ver o Novo Kiss ( não sabia que tinhas um ), ver o Kiss DP-600 é um mimo na tecnologia! Para quem tem Wireless em casa, então é um must!

O problema é falarem que ainda tem muitos bugs!

Mauras já foiste ver reviews disso na net ? è sempre uma opção … mas o estar a copiar as coisas para ai para dentro é chato :smiley: :smiley:

Estas soluções de Store and Play ainda têm muito que evoluir.

Não consegui encontrar uma review específica quanto ao equipamento da packard Bell, apenas algumas pistas aqui e ali que a compatibilidade com os diversos tipos de divx não será a melhor. Depois há muitas questões em aberto com este equipamento. Se funciona com legendas sub, como trata as legendas srt com nome diferente (qualquer leitor yamada não tem problemas com isto), se podem ser definidos tamanhos e localização das legendas no ecrã (muito importante para as mudanças de tvs 16/9 e 4/3), como se comporta quando temos por exemplo 12 episódios de uma série num directório, como se comporta com QPEL, como se comporta com dual audio, se suporta ou não DTS, como se comporta com packed bitstreams (importantíssimo pois esta feature é muito comum nos divx, e em muitos leitores o filme parece que anda aos soluços), etc.

Se puderem experimentar isto tudo será o melhor.

Quando pelo mesmo preço podemos ter o melhor leitor de divx que existe, ou seja, uma XBOX, já preparada para ler todos os formatos e que custa 200 euros, eu não seguiria essa opção.

Se querem algo realmente bom, com disco rígido, a melhor solução (mas mais cara) continua a ser um Media Center (com as peças seleccionadas por vós).

a playstation 3 lê divx também?

Estas soluções de Store and Play ainda têm muito que evoluir.

Se puderem experimentar isto tudo será o melhor.

Quando pelo mesmo preço podemos ter o melhor leitor de divx que existe, ou seja, uma XBOX, já preparada para ler todos os formatos e que custa 200 euros, eu não seguiria essa opção.

Se querem algo realmente bom, com disco rígido, a melhor solução (mas mais cara) continua a ser um Media Center (com as peças seleccionadas por vós).

Melga 2:

Comprei este “produto” pelo que já posso responder a algumas questões:

Não consegui encontrar uma review específica quanto ao equipamento da packard Bell,

Também eu não, pelo que a minha opção foi basicamente tomada após ver o bicho a funcionar em casa de um amigo. Não só não encontrei review para este como também percebi que este tipo de produtos ainda não tem um standard quanto a nomenclatura.

apenas algumas pistas aqui e ali que a compatibilidade com os diversos tipos de divx não será a melhor.

até agora só um tipo de avi não me foi lido. Não sei descrever o formato mas posso dizer que é um tipo de avi (filme) que o media player lê mas, ao contrario de 99% dos que tenho, não me permite saltar mais para a frente ou para trás, apenas ler de enfiada. O disco leu-me tudo o que testei, inclusive alguns avis que o media player não reconhecia mesmo com o o pack k-lite instalado. Ainda não fiz qualquer upgrade ao firmware logo não me parece ser mau sinal.

se podem ser definidos tamanhos e localização das legendas no ecrã (muito importante para as mudanças de tvs 16/9 e 4/3)

sim, tem as duas coisas ou seja: permite definir o tipo de display que vai ser usado e também recolocar a altura das legendas como quisermos. No entanto pelo que sei funciona só com srt e tem de ser na base do nome igual.

como se comporta quando temos por exemplo 12 episódios de uma série num directório

Sem problemas (mas não percebi bem a dúvida).

Outras observações:

o disco vem com um cabo rca (penso que é assim que se chama, é o cabo que a PS2 trás) mas com uma quarta saida s-video. Trás tb um adaptador scart. O Disco tem ainda uma saida para som digital, o que me animou pois como tenho sistema de som 5.1. na sala isto são boas notícias.

Como pontos negativos pareceu-me que o disco aquece muito na base (mas tem distância do local onde assenta) e que a luz de power é enervante (tal como o meu kiss), que exige quase que se coloque o disco de lado para não chatear.

No geral estou satisfeito, obviamente isto é passado um dia de utilização. Tendo em conta que na FNAC existia outra opção da Iomega com 300gb por mais 100 euros e cuja única diferença aparente era o firewire(?) não me parece um mau investimento, resta agora saber quanto tempo isto dura.

1. portanto já agora por quanto e onde é que compraste? é que estava a pensar que seria uma excelente escolha para alimentar o meu projector e poder ver Divx e Afins…

obrigado.

Comprei na FNAC, no Colombo. Até agora satisfeitissimo, tem-se portado bem, ainda nem a meio da capacidade está e já está carregadinho de séries… não fiz sequer firmware update e lê-me tudo, sem stresses. Até agora 5 estrelas.

Comprei na FNAC, no Colombo. Até agora satisfeitissimo, tem-se portado bem, ainda nem a meio da capacidade está e já está carregadinho de séries... não fiz sequer firmware update e lê-me tudo, sem stresses. Até agora 5 estrelas.

obrigado… estou a equacionar… :wink:

Aparelho interessante. :wink:

Mas eu sou um nabo nestas cenas de video(o meu negocio é mais gold old fashioned audio(pratos, amplificadores, colunas 8) ).
Perguntas de utilizador basico :smiley:

• É tb leitor de discos(DVD/CD) originais? Se sim, pode-se transferir para o harddisk(DVDs presumo que nâo, a duvida é mais em relaçâo a CDs)
  • Como é que carregas o harddisk com conteudos, ligando-o a um PC/laptop? Pode-se fazer download directamente pro harddisk?

Obrigado

para newbie tás muito preocupado em utilizar toda a terminologia :D!

Bom então é assim: para todos os efeitos isto não passa de um disco rígido externo: as únicas diferenças é a existência de software interno que faz as “vezes de” media player e a saída componente/Svideo/Scart e a saída audio digital.

Sendo assim tem as “regras” de um disco rígido normal ou seja: tudo o que lá metes vem do PC (eu puxo para o PC e depois passo para este disco), inclusive DVDs. Quanto aos DVDs ainda não meti nenhum, pelo simples facto que desde que o tenho só tenho visto… séries, em divx. Mas efectivamente ele aceita DVDs ou melhor… aceita os VOB. Copias o(s) ficheiro(s) VOB de um DVD (que acabam por ser os ficheiros do filme em si) para o disco e ele lê, sem problemas. Neste caso não sei como desenrrascas as legendas (mas é certamente possível) visto que até agora só uso legendas no estilo DIVX ou seja, ficheiro SRT com o mesmo nome do ficheiro avi original.

Tive na Fnac hoje e da Packard Bell, só discos rígidos “normais”. Perguntei ao rapaz e está esgotado por cá. Pelos vistos já têm uma boa lista de encomendas e disse que o melhor era comprar pelo site e mandar entregar na Loja cá.

Entretanto fui ao site da Pixmania investigar. Packard Bell não existe mas encontrei estas duas marcas. Alguém sabe se são boas?

http://www.pixmania.com/armazenamento-storex/ptpt1_9_101_0_2744_0_0_00_sg.html

http://www.pixmania.com/armazenamento-discos-rigidos-mediaplayer-memup/ptpt1_9_101_10222_350_0_0_00_sg.html