BRUNO FILIPE MONTEIRO
A SAD do Braga está em conversações com a congénere do Sporting para receber Stojkovic. Quem o revelou foi o próprio guarda-redes, que encaixa na perfeição no perfil de jogador desejado por Domingos Paciência para a baliza, órfã desde a lesão de Quim e a saída de Eduardo. “Sei que os clubes já realizaram alguns contactos preliminares. Se o acordo for alcançado, então podemos negociar”, assumiu o internacional sérvio, citado pelo sítio “sportske.net”. Uma declaração que vai claramente de encontro ao que o seu empresário, Boban Simic, revelou a O JOGO na primeira vez que foi confrontado telefonicamente com o assunto, logo ao início da tarde. “Se há interesse do Braga? Sim”, admitiu, antes de se remeter ao silêncio, que fez questão de não quebrar horas mais tarde.
A possibilidade de Stojkovic trocar o Sporting pelos bracarenses teve amplo destaque na Imprensa da Sérvia. As incongruências são, contudo, enormes e variam consoante o órgão que difunde a notícia. Se uns apontam a transferência definitiva como o cenário mais provável, outros, como o “sportal.rs”, escrevem que a proposta que foi atirada para cima da mesa é a de um empréstimo por uma temporada, com os leões a pagarem parte do vencimento, que rondará os 600 mil euros anuais.
Certo é que o Braga não está sozinho na corrida por Stojkovic, que viveu no Estádio AXA uma das suas noites mais gloriosas, na altura em que representava o Estrela Vermelha. A Sampdória e o Olympiacos também já terão demonstrado interesse no guarda-redes, que foi titular nos três encontros que a Sérvia realizou na fase de grupos do campeonato do mundo, mas a lista não termina aqui. “Quem está a tratar dos meus assuntos é o meu empresário, que me informou de que tem uma proposta séria para ficar em Inglaterra”, desvendou o guardião ao sítio “sportske.net”, embora tenha sublinhado que ainda espera por uma “oferta concreta” para depois tomar uma decisão em relação ao seu futuro.
Se os ares de Braga lhe fizerem bem à cabeça, lá temos novamente o Braga com o melhor redes do campeonato. E este, vendido em saldos por nós!
Eu nem gosto de endeusar jogadores pouco profissionais como o Stojkovic. Acho até que este tipo de personagens não tem lugar no mundo do futebol. Mas pelo sim, pelo não, preferia que fosse jogar lá para fora, de preferência para um campeonato que não passe na Sport Tv que é para não cairmos na tentação de o comparar com os nossos, nem continuarmos a suspirar por ele.
O artigo fala de empréstimo para o Braga ou outras propostas para Inglaterra, Itália e Grécia que poderão ser a venda. Posso ter incorrido no erro de pensar numa venda para o Braga, mas o que escrevi aplica-se na mesma. Ele que vá gelar os tintins para a Rússia ou estorricá-los para a Arábia! Eram os destinos que gostava para ele…
Qual pode ser o interesse de emprestar um jogador ao Braga ? Para no fim do empréstimo ser oferecido ?? É que não me parece que eles o comprem…
O Braga está constantemente a comer-nos, estamos sempre a dar-lhes dinheiro e agora ainda se pensa em emprestar-lhes um GR (sem nos pagarem nada certamente…) e ainda estamos a pensar em suportar parte do salário ?! Vejam lá se acordam !!
Para emprestar tem de ser lá para fora. No entanto continuo a espantar-me como é que este “grande” GR não arranja clube, mesmo depois de festival que aqui houve no fórum quando defendeu um penalti no Mundial. Andam sempre clubes interessados, mas o “craque” não sai daqui nem por nada. Este facto é que me ultrapassa…
Já chega de empréstimos, está ná hora de fazer este menino render algum dinheirinho e aproveitar para recuperar algum dinheiro que enterrámos em Braga ao contratar-lhes os dois laterais.
Dream mode: Vende-lo por 2 milhões era para ontem… 8)
Só não percebo alguns que falam mal e mal do Stoi mas não querem na mesma que ele vá para o Braga, então se ele é assim tão mau como afirmam, porque não deixá-lo ir para o Braga? Só os iria enfraquecer …
Pois a mim parece-me que era mesmo o clube ideal para vendermos metade do passe por 500 mil euros (presumindo que se mantém o valor de 1M de euros pelo passe), pois o Braga vai estar na Champions e é um clube que vende bem…
Daí que, e como sempre acreditei e continuo a acreditar que no ambiente correcto, este rapaz pode ser um belíssimo guarda-redes, poderíamos fazer um negócio muito bom.
Se o Sporting o emprestar, significa que vai mesmo á procura de outro Guarda redes…ou então o Vitor Golas será promovido a 3º Guarda redes…
acho que o Stoj devia ficar esta época em Alvalade… :whistle: