Paulo Bento anunciou hoje que o avançado montenegrino Milan Purovic e o guarda-redes sérvio Vladimir Stojkovic não devem fazer parte do plantel leonino na temporada 2008/2009.
Em entrevista à rádio Antena 1, o treinador que conquistou a segunda Taça de Portugal ao serviço do Sporting, afirmou que “Purovic é para sair e Stojkovic também deverá sair”.
Relativamente às pérolas do meio-campo, Miguel Veloso e João Moutinho, Paulo Bento quer continuar a contar com elas na próxima temporada. “Desejo que continuem no Sporting na próxima temporada, mas se as cláusulas forem accionadas não há nada a fazer”, garantiu.
No ataque, Derlei é uma “questão a analisar”, enquanto Liedson “tem vários meses de recuperação”. “Vamos ter de analisar quem sai e depois ver quem pode entrar”, resumiu.
Balanço de temporada
Como não poderia deixar de ser, Paulo Bento fez um balanço da temporada que se saldou com as vitórias na Supertaça e Taça de Portugal, o segundo lugar na Liga, finalista vencido na Taça da Liga e quartos-de-final da Taça UEFA.
“A época foi positiva, mas fomos piores no campeonato do que no ano passado. Faltou-nos regularidade”, assumiu.
Que acham desta notícia? Quanto ao Purovic,concordo,é um jogador só com altura:Pouca agressividade,pouca velocidade,pouca mobilidade,pouco poder aéreo mesmo com 2 metros, poucos recursos tecnicos(muitos poucos mesmo… triste!)…
Já no que toca ao Gr,discordo completamente… Raisparta Paulo, e que tal seres um pouco mais compreensivo com os jogadores mais problemáticos?
Eu sugeria uns testes comportamentais para os jogadores, antes de assinarem contrato. Não vão ser eles muito temperamentais para depois o Paulo Bento torcer o nariz…
Então prepara-te para pelo menos um caso: Carriço. Pelas informações dadas por quem o acompanhou, Carriço tem uma pernalidade forte, e não é uma Maria vai com as outras…
Estranho que o jogadores com forte personalidade que jogaram com PB, e que dariam muito a ganhar se estivessem ligados à organização do futebol do SCP estejam afastados. Falo de Sá Pinto e Rui Jorge. Sintomático.
Paulo Bento pode ter muitas qualidades mas faltam-lhe duas essenciais:
1- Pôr a equipa a jogar futebol de qualidade durante 90 minutos
2- Conseguir relacionar-se com os jogadores sem os hostilizar. Falta-lhe personalidade e capacidade de dialogo.
Veja-se o exemplo do Stoi, Vuk e Celsinho (pois já lhe tinha acontecido o mesmo num jogo).
Já agora porque razão recusou o Sá Pinto no departamento de Futebol??? Medo de perca de protagonismo??? pelo menos parece.
Depois não tem o mesmo tratamento com os jogadores. Por exemplo os problemas com o POlga e Liedson… como os resolveu??? de forma diferentes… ah pois estes são TITULARES indiscutíveis e sem substitutos.
Já agora com o futuro ou melhor futura equipa, não será o Daniel o únic problema mas se calhar o FÁBIO ROCHEMBACK e neste sentido não se percebe a lógica da SAD em contratar este jogador tendo em conta o perfil do Treinador, a não que … o Miguel Veloso já este vendido.
PS1 _ Em todos meus posts revelei não gostar o PAulo Bento como treinador e muito menos desta SAD
PS2 O ROCA é uma grande jogador e aquisição e o STOi é de longe o melhor guarda redes do SPORTING e que o MIlan leve o Patrício…
Como é que esta citação tem tantos adeptos? Se do Purovic ninguém o queria cá, do Stojkovic estamos só a falar do melhor guarda-redes que o Sporting teve à sua disposição nos últimos anos. É pena. :arrow:
Pois realmente acho esquesito tantas setinhas. Além destas declaracoes para mim desvalorizarem imediatamente os jogadores numa futura venda , basta ir ao topico dos avancados ou do purovic onde vários pediam o “gigante” em detrimento de outros avancados (maxi lopez , milevsky e outros…).
Gostava de perceber melhor os contornos da novela Stojkovic, porque é um jogador de qualidade e quando são estes a sair, convém que realmente se faça todo o possível para os manter por cá, sem prejuízo para o Clube nem para o bom balneário.
Sugiro que, passados os testes médicos e antes de assinarem contrato, os futuros jogadores do Sporting sejam lobotomizados para lhes retirarem o carácter, a personalidade e em geral todas as manifestações de individualidade e livre arbítrio que possam colidir com o apertado critério do Capataz Bento. :arrow: