Moniz Pereira
“A minha frescura está a diminuir”
ANTÓNIO FLOR
No rescaldo de mais uma jornada brilhante do atletismo do Sporting, que repetiu o segundo lugar na Taça dos Campeões Europeus de pista, Mário Moniz Pereira disse a O JOGO que a actual temporada poderá ser a sua última enquanto dirigente de atletismo do clube. Com 89 anos, o histórico dirigente da modalidade sente que as suas energias já não são como eram. “A cada mês que passa sinto menos frescura para poder resolver todas as questões que uma modalidade como o atletismo do Sporting exige. Preciso de ter mais sossego se quiser andar cá mais uns anos”, diz serenamente Moniz Pereira, que queria despedir-se oferecendo aos adeptos e simpatizantes o título europeu. “Era sair em grande… Mas vamos a ver como é que corre a época. Já é tempo de dar a vez às pessoas que andam comigo há muitos anos. Há muito que deveria ter abdicado. Mas a paixão pelo Sporting e pelo atletismo não me tem permitido abandonar”, sublinha o Senhor Atletismo. “A minha sorte é que vou tendo saúde… Mas já são muitos anos! Vou dedicar-me mais à música. É bem menos complicado do que enfrentar um período de transferências em Outubro…”, diz. Moniz Pereira terminou a sua carreira de treinador logo após os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, entrando depois para a Direcção do clube de Alvalade em 1995. Foi vice-presidente responsável pelas modalidades todas do clube, mas hoje já só se preocupa com o atletismo. “E não é nada fácil. Repare que só para esta prova eram mais de 50 atletas…”.
O SPORTING e os SPORTINGUISTAS devem muito a este senhor. Ao Prof. Moniz Pereira, o meu muito obrigado por tudo o que fez, faz e fará pelo nosso SPORTING!!
Bem, ele já deu o nome a uma pista de atletismo que está armazenada algures.
Quanto ao pavilhão ter o nome dele… só se fosse um com pista coberta. Um pavilhão para Andebol, Futsal, Hóquei, Basquetebol, etc, não teria muito a ver com o Professor. Penso eu.
Objectivamente o Pavilhão teria mais lógica em chamar-se António Livramento, Xara Brasil, Correia César, Oliveira Martins, etc!
Simbolicamente o nome de Mário Moniz Pereira faz todo o sentido! :arrow:
Ainda a propósito do Moniz Pereira, alguém sabe se há alguém no Atletismo do Sporting capaz de seguir as pisadas do mestre, com capacidade para manter o Atletismo no topo Nacional e Europeu?
Não há dinheiro nenhum no mundo o que este fantástico humano fez pelo nosso grande Sporting. Estamos lhe eternamente gratos por ter levado o nome do nosso clube ao topo Saúde e muitos anos de vida
É uma honra ter um Senhor destes no meu clube,muito lhe devemos , só tenho a desejar-lhe muita saúde ,serei sempre agradecido por tudo que ele fez ,é um verdadeiro simbolo do sporting e um exemplo a seguir,a sua falta será sentida!
P.S.-este é o meu 1º post,e só fazia sentido se servisse para alguma coisa,era fixe que houvesse um nib onde pudessemos depositar uma doação para alguem fazer chegar uma oferta ao Senhor Moniz Pereira ,algo como um ramo de flores por exemplo ,como agradecimento pelos serviços prestados,50 cts a cada um não custa nada!!
Moniz Pereira tá a falar num programa (Especial Informação) da TVI 24, só agora reparei … não sei se ainda falta muito para acabar ou não.
Edit: já acabou, só apanhei a parte em que o Prof Moniz Pereira falou acerca do desporto escolar … o que ele fez numa escola onde lecionou em que as aulas eram das 8 às 18h mas ele conseguiu alterar isso … alguns alunos passaram a ter aulas até às 12h e na parte da tarde, faziam desporto … e os outros tinham aulas à tarde e desporto de manhã .