Spotify em Portugal (app para stream de música)

Parece que finalmente Portugal se vai juntar ao mundo moderno :P.

Tenho o Spotify desde que foi lançado e é das melhores coisitas que andam por aí… música em qualquer lado e em qualquer lugar, é só pesquisar e meter a tocar sem preocupações de downloads e tretas afins.

[size=14pt][b]Serviço de música Spotify chega a Portugal[/b][/size] JOÃO PEDRO PEREIRA 11/02/2013 - 21:45

Permite ouvir música em streaming, através de um pagamento mensal, ou numa modalidade gratuita, mas que inclui anúncios publicitários.

Esta terça-feira, o popular serviço de música Spotify passará a estar disponível para utilizadores em Portugal.

O serviço permite ouvir música em streaming, através de um pagamento mensal, ou numa modalidade gratuita, que inclui anúncios publicitários. As assinaturas podem ser de 3,49 euros mensais, para ouvir apenas em streaming, ou de 6,99 euros por mês, para quem também queira descarregar os ficheiros.

A empresa, que tem sede no Reino Unido, nasceu na Suécia e estava já presente em muitos países europeus, bem como nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. As operações em Portugal são geridas a partir da subsidiária espanhola e já tinha sido noticiado que o serviço estaria disponível a partir deste mês.

A plataforma, que funciona em vários equipamentos, incluindo smartphones, tem música das gigantes Sony, Warner, Universal e EMI, bem como de outras editoras mais pequenas.

No final do ano passado, a empresa revelou ter 20 milhões de utilizadores registados. Destes, cinco milhões eram pagantes (um milhão dos quais eram dos EUA). O Spotify, porém, ainda está longe de ser lucrativo e tem conseguido milhões em investimento de grandes empresas, como a Coca-Cola e a Goldman Sachs.

Em Portugal, os utilizadores já podiam aceder a serviços rivais como o Deezer e o Rdio – mas estes têm apenas modalidades de acesso pago, tal como acontece com o português Music Box, da PT, que na semana passada baixou o preço da assinatura mensal para quem não é cliente do grupo de 9,99 para 6,99 euros.

Depois de começarem a usar o Spotify até se riem de quem faz downloads. (eu próprio deixei de fazer downloads de musica depois de começar a usar o spotify.

óbvio que se têm uns gostos muito especificos ou preferem bandas de garagem ou pequenitas (eu ouço muita musical nacional, tenho vários Cd´s das bandas da minha terra , Barcelos,) não as vão encontrar lá.

Mas se traçam tudo o que é minimamente conhecido, está lá tudo. Acho que é a maior biblioteca digital de musica do mundo e não para de crescer.

Usem e abusem!

Same here. App indispensável no iPhone

Meh, não percebo o entusiasmo. Já havia o grooveshark, que faz a mesma coisa sem ser preciso instalar nada. Além disso não me agrada a ideia de não ter a minha música sem um suporte “físico”, neste caso embora digital nunca está no meu pc. Que vantagens tem isso?

Finalmente!!!
Eu ja usava o Spotify desde o inicio (embora tinha que fazer login no site atraves de proxy do uk), mas algum tempo depois aquilo deixou de dar mesmo usando proxy. Dediquei-me entretanto aos flacs :drool:
Agora parece que voltou, e sem ser necessario usar proxy :victory: :victory: :victory:

Muito bom serviço. Quem nunca utilizou, experimente. Não vai querer outra coisa (pena os anuncios, na versão gratuita, mas não é nada que aborreça muito)

Excelente notícia. Já instalado e a tocar…

Ale-fuckin’-luia!

Pergunta de ignorante: Dá para ouvir música offline (no iPod, numa pen, num sítio sem WiFi, num telefone sem plano de dados, etc)? É que caso contrário não vejo como é que me vou “rir de quem faz downloads”.

Já há cerca de um ano tinha tentado experimentar mas fiquei desiludido por saber que não dava para Portugal :frowning:
Estou agora a experimentar e só acho pena nas músicas que experimentei não estarem em 320kbps (o que é a vantagem de ter em formato físico) mas pode ser de próprio de cada música.

Agora é saber como vou conciliar entre as duas opções :mrgreen:

Isto é só a melhor invenção do homem depois da roda.

Spotify!!!
:victory: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Expliquem me melhor como isto funciona…

Instalas, procuras pela musica que queres (podes pesquisar por musica, artista, albums, etc), fazes as playlists que queres e metes a tocar.

Resumidamente: em 30min configuras isso para teres milhares de musicas a tocar no pc :smiley:

Já está a trabalhar :smiley:

Já bomba :victory:

isso não é tipo grooveshark :question:

FINALMENTE :’( :victory:

Estou a experimentar e sim, é óptimo! :great:

Contudo, tenho algumas questões:

Estamos desde já limitados às tais 10 horas de música por mês, enquanto usufruímos do serviço gratuito ou durante os primeiros 6 meses temos o serviço ilimitado?

Alguém daqui tem o serviço premium? Se sim, acham que compensa, tendo em conta o que há na Net?

Ainda demorou, já estavam para lançar isto há uns bons meses. Mais vale tarde que nunca :slight_smile:

Isto não tem limite, penso eu. Quando o utilizei na Alemanha, estava sempre a ouvir e aquilo nunca deixou de dar. E conheço povo que usa ha mais de 6 meses sem problema…

exatamente a mesma coisa. se tem mais músicas ou menos, isso já é difícil de saber.