Sportugal "fecha" portas!

Caros Visitantes pixel pixel

Lamentamos informar os nossos utilizadores que a partir de hoje suspendemos o jornal online Sportugal.

Tentámos, lutámos, propugnámos por uma concepção jornalística desportiva objectiva, despolitizada e verdadeira.

O Sportugal foi sempre um espaço aberto, de informação e discussão dos mais variados temas nacionais e internacionais.

A todos – leitores, jornalistas, colaboradores, opinadores e restantes parceiros – o nosso muito obrigado, pedindo desculpas por algo em que tenhamos errado.

Saudações desportivas!

Sportugal.pt

lol

Não faz falta.

Nao vou sentir falta!

Fico tãããããããããããããão triste! :’( :twisted:

ohhhhhh… :twisted:

Kaz, esse no teu avatar é o Tonel?

Já vão tarde! :cartao:

Já não é mau, mas se fosse o pasquim de merda seria uma grande festa para mim.

Tentámos, lutámos, propugnámos por uma concepção jornalística desportiva objectiva, despolitizada e verdadeira.

Nem no final conseguem parar de contar estórias. LOL

Compreendo que a muitos esta notícia anime, a mim não me deixa feliz por ter amigos envolvidos no projecto e também porque se falhou uma oportunidade de fazer algo que fugisse da tradicional promiscuidade existente entre os 3 pasquins desportivos e o futebol, uma relação doentia que urge quebrar a bem da informação desportiva isenta, que é coisa que não existe.

Ao longo do tempo vi muitos erros no sportugal, mas também vi coisas boas, coisas que foram exactamente no sentido dessa demarcação de promiscuidade que eu gostava de ver num meio de CS desportivo, sendo para mim o maior exemplo disso o caso que deve suscitar maiores razões para alegria de fecho do projecto, por parte de muitos sportinguistas: a notícia sobre os salários do plantel. Aquilo que muitos viram como um ataque vi eu como um bom exemplo de algo que Record, Bola e Jogo nunca fariam, e que apenas pode concorrer para uma melhor gestão futura do clube, menos regabofe. Sei que não é a visão mainstream mas é a minha.

Desejo boa sorte aos amigos que por lá passaram, a vida nesta área não está fácil, mas depois de ler sobre o fim do diário desportivo gratuito (a meu ver outra boa ideia falhada) já previa esta notícia.

Não sabia que o diário desportivo tinha acabado, é daquelas coisas dificeis de reparar em agosto, visto que não há gratuitos. Mas é um final que não me espanta…

Pessoalmente, não gostei de algumas notícias publicadas no Sportugal, mas confesso que com o tempo, comecei a ser visita diária e até estava a gostar do trabalho que eles estavam a fazer.

Obviamente no jornalismo, não podemos ficar satisfeitos com tudo e eu confesso que não ficava com algumas coisas lá publicadas e escritas, mas fui leitor assíduo e agora tenho pena que suspendam, mas são decisões que a nós não nos dizem respeito.

no meio de tudo isto cá vai uma questão estúpida :-[ e agora o que será feito da FBF (federação portuguesa de blogs) da qual faço parte… :think: :wall:

É. É uma capa de uma edição do Record com um tempito, se não me engano…

Nunca me fiei muito nesse site, portanto acho que não faz muita falta.

So peca por tardio.

A única notícia que me interessou foi a dos salários, de resto nunca lá ia.

Até breve.

A Federação Portuguesa de blogs de futebol é uma iniciativa do Bola na rede B e nós no blog não pretendemos acabar com a mesma, tenho que falar com o odiado Boloposte sobre isso, just relax…

Quanto ao fecho do Sportugal ja sabia disso ha algum tempo, uma ou duas semanas, é uma pena, visto que um dos responsaveis até é membro deste fórum…

Afinal, já não publicam os salários dos jogadores do tripas e do benfas, pois não?

Nunca devia ter aberto porque logo desde início foi contra o que anunciaram ser um passo em frente no jornalismo desportivo, falharam redondamente e sendo assim acho bem que tenha fechado, fui desde sempre contra o sportugal.pt e a treta dos salários do Sporting foi das últimas gotas, muito para trás se passou e quem tem memória e andava no Fórum nessa altura se lembrará tão bem como eu! :arrow:

O Diário Desportivo sofria de claras dificuldades de distribuição. Geralmente era deixado um monte deles à chuva abandonados, eram distribuidos por pessoas não dedicadas e mal identificadas e, finalmente, não era distribuído nas estações de metro de grande volume. Obviamente iria falhar.

Relativamente ao Sportugal a única coisa que posso dizer é que é pena que um projecto que tinha bons principios tenha falhado tão redondamente em todos os aspectos. Não será sentida a sua falta.