Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho!

Chamo-me César Mendes Reis, sou Sportinguista e estou disposto a contribuir em conjunto com todos os outros Sportinguistas do Mundo para comprar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou a sua dívida. Estou disposto a investir um valor entre 100 e 500 euros. E tu?

WTF?!??!!??! :lol:

O problema do clube não se resolve assim… e não te esqueças, estamos a falar em MILHÕES!

Teoricamente era uma ideia. Eu até punha 1 ordenado. O problema é a prática que se pode comprovar na operação coração das galinhas que rendeu 900 000 euros… Não dava para 1/8 do passe do Elias…

E não somos MILHÕES de adeptos??? Multiplica pelos valores que apresentei e diz-me se não chega para limpar esse passivo que nos envergonha.

Mas o que importa para resolver o problema do clube por que é mesmo assim que vai ter de se resolver é saber uma coisa muito importante.
Amas o SPORTING CP? Alinhas? Com quanto?

Sabes que da maioria desses milhões nem 10 euros têm por dia para comer, quanto mais dar dinheiro assim do nada.

Com o nome de operação ao coração tipo pedir esmola quem é que ia alinhar?? Deu esse valor porque só 36000 pessoas aderiram mas secalhar até ajudou a que estejam vivos agora. Agora sem esse marketing ranhoso nem apelos têm milhões a despejar lá os euros todos os dias… e até nem têm ganho quase nada porque se ganhassem aquilo era tudo a multiplicar. Era o efeito bola de neve. Agora faz a conta agora a pelo menos um milhão de lamps a dar 25 euros cada um… são 25 milhões de euros… é só fazer as contas… e eu não estou a falar de dar 25 ao SPORTING CP, estou a falar de valores entre 100 e 500!! se participassem pelo menos um milhão de adeptos com esse valor daria entre 100 e 500 milhões…

Faço-te a mesma pergunta a ti
Alinhas?

Se mal conseguimos 100 mil adeptos a pagarem 12 € de quotas mensais , quando mais 1 milhão a dar 100€ para “salvar” o clube.

A solução não me parece que passe por aí.

Se isso fosse possível podes crêr que alinhava, e até dava um pouco mais que isso. Sería bonito vêr os adeptos a reerguer o clube, mas antes é preciso tirar de lá a corja, é que eu não confiaria o meu dinheiro aos que lá estão :naughty:

1º Por muito que ame o Sporting CP, não é ele que me alimenta ao fim do mês, pelo que me fico pela quota e box do hóquei.

2º Mesmo que tivéssemos condições para “comprar” o Sporting, de que valeria? Nos últimos 16 anos só elegemos m****! Que garantias temos que essa “compra” não seria apenas um adiar da situação?

Sinceramente, é bem feito. Nós merecemos isto. Vamos em 16 anos de criminosos na direcção, e ainda há quem acredite e vote nesta escória.

Acho incorrecto que penses assim. A esperança é Verde… e este clube sem esperança não vai a lado nenhum.

A solução que se apresenta aqui pelo cesarium é ingénua, mas nunca se pode dizer nunca. Nos não sabemos o que vai ser preciso ou não.

De uma coisa eu tenho a certeza: Se eu soubesse que a dirigir o clube estava uma direcção de verdadeiros Sportinguistas, gajos como nós, simples adeptos e sócios que sofrem muito pelo clube e metem o Sporting acima dos seus interesses, então não tinha problema nenhum em dar 100 euros ou mais. Até os 300 e tal euros que tenho guardados para coisas que quero comprar, iam directos para o clube se fosse preciso.

O problema é que, com já disse o Shrek, com estes gajos que estão lá agora, eu só iria confiar esse dinheiro se fosse maluco!

Eu até que estou disposto a dar algum mas primeiro quero saber o que se vai passar com os “croquettes”.
É que o José Roquette já dizia em 1996: “Quando cheguei Sporting estava na bancarrota”
Mas naquela altura não existia estádio novo nem academia portanto não existia muitas dispesas mas por outro lado existia património.
O José Roquette veio com um discurso em março de 2011 que eu fiquei com a sensação que o clube era dele e não dos socios o
Gaddafi Lopes andava a dizer que tinha 100 milhões para investir agora diz que os ordenados tem de ser pagos de mês a mês eles andavam a fazer contas com o ovo no cú da galinha mas tiveram azar.Só depois de isto estar esclarecido é que eu estou disposto a abrir a cartera

Nas últimas eleições, sócios com capacidade de votar, éramos pouco mais que 25.000…

Em relação à ideia, entendo o romantismo que a baseia, mas não creio (muito menos no clima económico que nos absorve) que seja o caminho.

Acho a ideia quimérica mas não há dúvida que é uma excelente intenção.

No entanto, mesmo que cada um dos sócios desse, suponhamos, 1.000 €, imaginemos que 30.000 sócios contribuiam, dava apenas 30.000.000 €.

Era uma maquia simpática mas uma gota de água naquela dívida monstra.

E dúvido que, numa altura destes, em que muito sócios estarão desempregados ou a lutar com dar de comer aos filhos todos os dias e pagar a sua instrução, que alguém tenha margem para fazer isso.

E tinhamos que ter garantias que o dinheiro era bem utilizado, tinhamos que ter alguém na área financeira que fosse acima de qualquer suspeita, como gestor, como homem e como Sportinguista.

30 M€ seria o suficiente para fazer “mossa” - a questão é mesmo a da gestão.

Se calhar, esta ideia guarda-se, para uma altura que espero nunca venha a acontecer, em que não haja mais investidores nem mais nada, e seja preciso reerguer o Clube. Mas acredito que não será necessário.

Portanto, acredito que para já o melhor mesmo é que cada não-sócio se filie, até para ter voto na matéria. Até os antigos sócios correspondentes (agora com outra designação) passaram a ter voto em AG!

Estamos de acordo ;D

Há dez anos, em carta a Miguel Ribeiro Telles (que o mais certo é ter ido para o cesto dos papéis) disse-lhe que o SPORTING CP teria tudo a ganhar em criar o cartão de adepto, quanto mais não fosse para identificar e contabilizar os Sportinguistas. Ninguém ligou muito a isso mas passado pouco tempo apareceu o orelhas com essa ideia para os lamps mais os kits e a falar em trezentos mil sócios… apesar de também haver muitos lamps que o criticaram na altura. De certeza que pagaram preços simbólicos para serem sócios mas a publicidade de ter muitos sócios e consequentemente o maior clube do mundo em nº de sócios resultou e têm ganho milhões com os adeptos todos os anos e atraem outras receitas de publicidade. Mas o português vai muito na onda e ou se fazem todos sócios ou não faz ninguém… e é preciso euforia de vitórias…

E depois se quando os socios tiverem comprado a SAD, o que nao acredito ser possivel.

Vamos a eleicoes com os abutres do costume a chegarem-se a frente, e tudo vai comecar de novo com outro cheque em branco para mais comissoes.

A unica solucao para os socios e derrubar a corja que la esta, e nas proximas eleicoes votarem na competencia e nao se deixarem levar com afinacoes!

Ainda achas que vão haver próximas eleições? ::slight_smile:

Essa é exactamente a minha ideia! Claro que alinho em ajudar naquilo que for possível. Mas primeiro é preciso banir as más gestões e os projectos pessoais de Alvalade! Depois sim, se for necessário, faça-se uma especi de operação coração (não gosto do nome, mas era o que acaba por ser)!

No pior cenário, é o que irá acontecer, quando quisermos refundar o Sporting…

Numa primeira fase (nunca fui socio, por uma ou outra razão nunca tive disponibilidade para tal), já fui a Alvalade comprar o meu kit de novo sócio e vou meter a minha inscrição na secretaria ainda hoje ou no inicio da proxima semana.

Depois, conto estar presente nas AG e evitar a todo o custo esta gestão ridicula que nos tem levado à penuria.

Na minha opinião, o ponto de partida que optei, acaba por ser o ideal, numa proxima fase, como disse, com outras pessoas à frente do clube, se houver necessidade para tal, ajudarei no que for possivel!

Claro que vai. Quanto mais não seja para a actua direcção procurar legitimar-se com a vinda de um investidor qualquer vindo de fora, como foi dito naquela vergonhosa entrevista ao Expresso no final do ano passado.