Sporting160

[member=3277]Pedro Varela mete aqui neste tópico as novidades e as entrevistas.

Não crias tu, crio eu.

(Tudo o que seja sobre o Sporting Clube de Portugal merece o seu “espacinho”, este é o vosso.)

Conta lá como é que nasceu e as projecções que tens para o futuro dele.

Começou por ser um “live chat” no twitter. O criador foi o João Castro (@castrojr76 no twitter) e foi assim justificado:

"Cansado de ver os programas desportivos de segunda-feira, decidi fazer um programa via Twitter. Dar voz a Sportinguistas que defendem o clube no Twitter, users que representam bem melhor o clube que os atuais comentadores de tv.

O programa consiste numa pequena entrevista a Sportinguistas do Twitter, para que toda a rede os conheça melhor, as suas opiniões sobre o Sporting, futebol atual, ou seja uma simples conversa em direto entre 2 Sportinguistas.

#Sporting160 todas as segundas-feiras, excepto se o Sporting jogar!"

E eu, que no twitter sou @bancadadeleao, fui o primeiro entrevistado por ele.

Os primeiros e únicos 6 programas em texto foram além de mim, tudo users do twitter, [member=9898]Captomente, @pinilla84, [member=7268]leaodealvalade, @AFN1982 e o mais mediático o João Quadros.

Depois desses programas falei com o João Castro para criarmos um live podcast. Em vez de ser um tradicional podcast, teria essa diferença de ser gravado e transmitido em directo e depois colocado à posteriori nas diferentes plataformas.

E assim foi crescendo até que nesta altura já fizemos 156 programas. É, quase sempre, transmitido às segundas feiras pelas 21h30. Se houve convidado entramos em modo entrevista, se não, neste momento, quarta temporada do podcast, eu e o João falamos da actualidade Leonina.

A altura com maior audiência foi durante as últimas eleições onde estiveram Varandas, Benedito, PMR e Dias Ferreira (os outros quando queriam já não havia espaço). Já lá foi o BdC, agora o Carlos Vieira, Iordanov, António Boronha, Ricardo Andorinho, Pedro Boucherie Mendes, Rui Miguel Tovar, Augusto Inácio, Diana Silva, Luís Vidigal, Natan Costa, Fernando Fernandes, Pedro Batista, Beto Pimparel, Nélson Alves, Jel e tantos, tantos outros.

Sou um ouvinte deste o primeiro programa. Dos únicos “espaços” onde se respira sportinguismo saudável. Recomendo a todos que sigam o sporting160.

A entrevista com o Carlos Vieira está 5 estrelas.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Obrigado. Fazemos por isso! :slight_smile:

Obrigado!

Muito boa entrevista de facto! Parabéns e continuação de bom trabalho!

Também sou ouvinte atento, seja em directo ou via Spotify.

Fazem falta mais espaços destes, de pensamento livre sobre o Sporting.

Que seja para continuar durante muitos anos :great:

Também sou um ouvinte desde o início.
Que prazer ouvir-vos falar sobre a actualidade do Sporting todas as segundas feiras!
Espero que continuem com as entrevistas de vez em quando, sempre que se justifique.

Um reparo, espero que não leves a mal… A Mariana está a mais agora neste formato.

Também queremos continuar por muitos anos, mas dava muito jeito o Sporting ganhar títulos. Às vezes é duro porque parece que só estamos a falar mal.

Obrigado.

Eu percebo a questão da Mariana, ainda por cima ontem estava mais nervosa que o habitual. Nós já levámos alguns anos daquilo. Mas obrigado pelo reparo que nunca se leva a mal.

Sempre faltou cá este tópico! Um muito obrigado à equipa do Sporting160, é preciso muito amor a este clube para desenvolver um projecto destes sem qualquer retorno financeiro. Há uns anos que são companheiros na minha ida para o trabalho.

Não tenho visto muito conteúdo novo com o Cherba, vai voltar ao programa?

Obrigado pelas palavras.

Em relação ao programa que fazíamos à quinta feira com o Cherba neste momento não regressou e, com toda a sinceridade, fui eu que pedi para não se fazer no molde em que estava a ser feito porque eu estava sem tempo.

O programa da quinta feira era sempre moderado por mim, mais o que se fazia à segunda feira, depois ainda tenho mais, pelo menos, 3 podcasts em que estou a participar e o tempo não dá para tudo.

De qualquer forma uma das coisas que achamos que pode valer a pena é fazer às quintas, de vez em quando, programas temáticos.Estamos a analisar.

um espaço de sportinguismo independente e com espírito crítico nunca será só falar mal!
os meus sinceros parabéns pelo trabalho de excelência, ouvinte desde o dia um e honestamente mereciam mais audiência e uma plataforma diferente,Carlos Vieira falou num espaço na Sporting TV talvez quando esta tiver a tal linha editorial independente…
continuação de bom trabalho @PedroVarela

a questão da Sporting TV será sempre a independência em termos de comentário, mas eu acho que se percebessem que nós só queremos o melhor para o Sporting e que nunca houve no podcast interesses escondidos…talvez já tivéssemos passado por lá.

acho que a vossa independência é por demais evidente, qualquer pessoa que vos ouça consegue constatar isso…e com uma pobreza de conteúdos tão generalizada no canal( e mesmo no jornal, a revista1906 dá 15-0) é incompreensível a vossa não inclusão e de outros membros com presença digital. mas na atual conjuntura já se viu que a pluralidade não é propriamente celebrada, o calafate que o diga.
independentemente disso, a vossa existência no 160 já é excelente e espero que continuem o bom trabalho, mesmo que o momento que todos conhecemos provavelmente vos desmotive.
grande abraço :great:

Parabens, vocês são um orgulho para o Sporting e para o desporto em Portugal. A vocês eu dava audiencia na televisão.

Isto é uma vergonha. É tudo abraços e beijinhos para o Varela e o reaction que criou o tópico, fica esquecido…

Infelizmente o saco azul anda também presente neste fórum que não me sabe estimar. :lol:

Olha…a verdade é que já devia ter feito isso para que todos pudessem criticar e dar novas ideias.

Obrigado por teres feito isso! :slight_smile:

Obrigado.