Sporting Tour de China 1976

Ola:

Em os anos 70 (76 acho) o Sporting visitou a China em um tour. Alguem sabe a data exacta de ese tour e os times com quem Sporting jogo em China? Obrigado

Tradução à Google Translator :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Não tenho a certeza, mas poderá ser o 1º forista chinês do Forum SCP. Foi em 1978. Não sei qual foi o adversário.
:great:

edit: esqueci-me de aqui colocar o mês. Penso ter sido em Junho de 78.

Obrigado. Acho que foram mais de um adversario no tour, ne? Devera ser em Agosto, como torneio de verao?

Ola:

Em os anos 70 (76 acho) o Sporting visitou a China em um tour. Alguem sabe a data exacta de ese tour e os times com quem Sporting jogo em China? Obrigado

[/quote]

Tradução à Google Translator :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Não tenho a certeza, mas poderá ser o 1º forista chinês do Forum SCP. Foi em 1978. Não sei qual foi o adversário.
:great:

edit: esqueci-me de aqui colocar o mês. Penso ter sido em Junho de 78.
[/quote]

https://www.wikisporting.com/index.php?title=História e Factos Relevantes

Em 1978 o Sporting desloca-se à China por iniciativa do Presidente João Rocha

https://www.wikisporting.com/index.php?title=João Rocha

Por sua iniciativa, o Sporting foi o primeiro Clube português a visitar, e com grande sucesso, a China e também Angola após a independência, numa altura em que as relações deste País com Portugal ainda não estavam normalizadas.

Se nao estou enganado foi neste digressao a China que na companhia da equipa ia o arbitro Antonio Garrido de Leiria , entao conectado como sendo Sportinguista, ainda hoje muitos lampes e portistas falam nessa digressao a China!!

Nao sei se estou certo se era o tal Antonio Garrido, sei que ele vive em S.Pedro de Moel -Marinha Grande, e para quem esta atento como eu , nao sei se repararam o tal que era connectado como sendo sportinguista ja ha anos que e presenca assidua no estadio das antas, e se reparam no domingo do jogo Porto -Braga la estava ele na tribuna vip, e vive na Marinha Grande, 300 km do porto!!
E mais um suposto sportinguista!! :boohoo:

Resultados do Sporting na digresão à China:

29/06/1978 Selecção Chinesa - Vit 2-0
02/07/1978 Beijing Guoan - Emp 0-0
05/07/1978 Yunnan Hongta - Vit 2-0

Não era o Garrido. Era um chamado Porém Luís.

PS: este blogue tem outra versão: seria outro Luís, um Mário, que foi na digressão:

[url]http://reflexaoportista.blogspot.com/2008/03/dicionario-sistema-mario-luis.html[/url]

???

O árbitro que foi com o Sporting à China chamava-se Mário Luís.

Vê o post acima, que editei. Foram os dois, mas parece que afinal, ao contrário da versão que conhecia (provavelmente por o Porém Luís ser mais conhecido, talvez por causa do nome), quem ficou conhecido como “O Chinês” pelos portistas foi o Mário.

E natural que tenha sido o Porem Luis , eu nao tinha a certeza, mas sabia que um qualquer arbitro tera ido com o Sporting a China!!
Obrigado pelo reparo

De quem os tripeiros volta não volta falam é do Mário Luís,que era de Santarém.
Porque tinha arbitrado um ou dois dias antes da partida do Sporting para a China a finalíssima da Taça de Portugal,entre precisamente o Porto e o Sporting.
Como eles perderam 2-1 e o árbitro foi na comitiva,apressaram-se logo a dizer que tinha havido marosca e passaram a chamar-lhe"O Chinês".

Curiosamente,nesse jogo se houve alguém prejudicado até fomos nós. Tivémos sossegadamente a ganhar por 2-0 e o Porto só reduziu quase no fim,tendo passado o jogo quase todo a arrear cacetada.

Lembro-me que um ou dois tipos do porto deviam ter sido expulsos e não foram.

Na altura estava na moda os jogadores do porto,quando as coisas não lhes corriam bem,tirarem a camisola durante o jogo e irem a correr entregá-la ao àrbitro,como forma de protesto com as decisões com que não estavam de acordo.

Tenho ideia que lá para o fim do jogo,houve umas palhaçadas dessas.

Mas de resto não houve grandes casos. Foi uma vitória limpinha.

Digamos que não foi algo normal o árbitro ter ido nessas circunstâncias. Se fosse com a comitiva do FCP também ficariamos com suspeitas.