Aílton do Nascimento Correia, mais conhecido como Aílton, é um médio ofensivo brasileiro de 25 anos, 1,78 mts e 73kgs, ex-capitão do Náutico, autor do milésimo golo da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2009. O jogador que não renovou contrato com o Náutico está no Itumbiara, onde vai ao que tudo indica disputar o Campeonato Estadual Goiano de 2010 apesar da proposta da União de Leiria. Segundo o seu empresário, Marcos Heleno, o Itumbiara “apresentou uma proposta de trabalho muito boa. O clube sabe que existe uma conversa com um time de Portugal e que algo pode vir a se concretizar nos próximos meses, o que ocasionará a liberação do atleta”. Mas a verdade é que o craque quererá um ordenado na ordem dos 20 mil euros mensais, valores considerados proibitivos para os leirienses. Um eventual negócio envolveria a compra de apenas 50 por cento do passe, mas também aí os valores, que ascendem a cerca de 300 mil euros, segundo informações recolhidas no Brasil, são demasiado ambiciosos para as possibilidades actuais da União de Leiria. O jogador, que já foi campeão paulista em 2003 com o São Paulo, começa a treinar na próxima semana no Itumbiara que disputará o seu primeiro jogo no Campeonato Goiano, no próximo dia 17 de Janeiro frente ao Trindade. Entretanto do Brasil chegam-nos também indicações de que o Sporting estará interessado no atleta brasileiro para reforçar o clube na próxima temporada:
“O empresário de futebol Marcos Heleno, mais conhecido como “Mineiro”, responsável pelo meio-campista Aílton (disputou o Brasileirão pelo Náutico/PE) revelou que quatro clubes estão disputando o atleta : Sport, Atlético/GO, Sporting Lisboa (Portugal) e uma outra não revelada.”
Jogou no Náutico em 2009.
o Náutico tinha um time muito ruim, e esse Aílton também é sofrível :wall:
vale lembrar que o ‘grande’ time do Náutico foi despromovido pra 2ª divisão.
Isto dos empresários tentarem valorizar os jogadores usando o nome do Sporting…
Que tal algum responsável desmentir estes nomes, não? É porque isto já cansa!
deve ser o cissoko brasileiro!
espero que isto não seja verdade.
ac contratações têm de ser em jogadores com creditos firmados e se preferivel na europa. para riscos temos já uns 5 juniores /emprestados para pôr na primeira equipa.