Sporting sonda Gabriel Mercado (Fonte: RR)

Radio Renascença[/url]"][size=12pt][b][s]Benfica[/s] e Sporting sondaram Gabriel Mercado (Racing Avellaneda)[/b][/size] 06-05-2010 18:15

Ontem, a imprensa argentina apontou o jogador de 23 anos ao FC Porto, mas o empresário de Gabriel Mercado, nega, em entrevista a Bola Branca, qualquer contacto dos “dragões”, confirmando, de Portugal, sondagens de “encarnados” e “leões”.

Benfica e Sporting realizaram contactos pelo defesa argentino Gabriel Mercado, do Racing Avellaneda, que joga como lateral e como central.

Ontem, a imprensa argentina apontou o jogador de 23 anos ao FC Porto, mas o empresário de Gabriel Mercado, nega, em entrevista a Bola Branca, qualquer contacto dos “dragões”, confirmando, de Portugal, sondagens de “encarnados” e “leões”.

“Do FC Porto ninguém me contactou. Sondaram-me o Benfica e o Sporting”, começa por dizer Miguel Pires, traçando o perfil de Mercado.

“É um jogador extraordinário, muito forte. Joga como central, como lateral e até actua como médio-defensivo. É um jogador impressionante. Há dois anos foi campeão do mundo em Sub-20 pela Argentina e é muito interessante”, considera o seu representante, em Bola Branca.

Se o seu representante não dissesse que ele é 1 jogador impressionante é que eu me admirava :whistle:

Não conheço, mas fico contente por saber que se procura mais e melhores opções para o centro da defesa…

Ás 22.30 já vou ouvir as novidades na bola branca, que isto de ter escola o dia inteiro nao rende

Li no OJogo há uns dias atrás que ele tava perto de ser jogador dos corruptos …

Estará de facto a ser disputado pelos 3 ??

De qualquer das formas, não conheço o jogador em questão … apenas o que li.

Se for entre os 3… O Sporting duvido que o consiga trazer… Não vai á Liga dos Campeões têm ganhando Taças de Portugal… Os dragays têm um curriculo na Europa supreendente e os pombos podem ser campeões…

Não conheço, não me pronuncio.

Na Argentina consideram no o próximo Ayala (WTF?)…

Se realmente interessar a esses 2 clubes podemos esquecer :inde:

Bem precisamos de ir ao Mercado…

…e com este acabámos de completar 2 planteis de 25 jogadores cada… Viva o jornalismo … VIVA!

:offtopic:

:question: :question:

Viva o jornalismo?

Concordaria contigo se a noticia fosse baseada no “Rascord sabe que…” ou “Segundo o que ABosta apurou…”, mas esta noticia apenas é baseada no que o empresário disse.

Os jornalistas até tentaram sacar informações relativas dos corruptos e o empresário é que desmentiu e avançou com as outras sondagens feitas por clubes portugueses. E os jornalistas apenas aproveitaram, o que a meu ver não tem qualquer problema.

Mas não tenhas dúvidas de que muitos dos nomes lançados, não foram nada inocentes e não me refiro ao… jornalismo.

Não o conheço, logo não opinarei. Mas entrando na onda da altura, é “baixote”

Nome Gabriel Iván Mercado
Nacionalidade Argentina
Nascimento 1987-03-18
Naturalidade Puerto Madryn - Argentina
Posição Defesa
Altura 182 cm
Peso 83 kg

baixote… sim pois… quantas pessoas aqui no forum teem mais de1.82? 30%? É que isso é mais 9 cm que a média nacional.

Bem entao eu sou baixote e pensava que era alto…tenho 1.82/ 1.83. No entanto percebo o contexto, o pessoal quer armários pra defesa de 1.90 por ai a fora, eu tambem quero, mas se forem mais baixos e tiverem uma impulsao a bruno alves tudo bem. Tambem podem ser armários e depois mal se levantam do chao tipo purovic, mas pronto este nao é defesa…

É obvio que tem que se ler aquele “baixote” no contexto do futebol e da posição que ocupa em campo. Ou agora para se saber se um defesa central é alto ou baixo também se tem em conta as alturas dos carpinteiros, advogados, gestores, etc do país ?

Já agora, como com 1,80m está longe de ser-se baixo no contexto da socidedade portuguesa, então também se pode usar essa média em equipas de basket…

[hr]

Voltando ao tópico, mas afinal o homem é defesa ou não é defesa ? Pelo que está na notícia, é um defesa central de origem que pode jogar como lateral e ainda como médio defensivo. Não o conheço mas espero que não seja um daqueles “faz-tudo” que no fim acaba por não fazer nada bem feito.

O que é que a média nacional onde entra a minha avó de metro e meio tem a ver com a altura dos defesas dos outros rivais que essa sim é superior à nossa?!

E tu ainda ligas?

Escrevi “baixote” e não baixote, logo apartir daí tudo o que possam dizer é insignificante, pois serve apenas para tentar criar polémica…

Quanto à última parte, é uma espécie do que se dizia de Vida: é central, mas pode alinhar a defesa lateral ou médio defensivo.

… Se for para jogar a lateral (esquerdo suponho) até nem é “baixote” 8)

:arrow:

Atendendo ao facto de que o SCP adquiriu um defesa-direito que claramente ataca melhor que defende, recuperar um tipo de defesa-esquerdo com já tivemos em Vujacic ou Leal (este era mau) alto para o lugar e capaz de funcionar como terceiro central compensando as subidas do lateral direito não era nada mal visto.

É evidente que tendo o Carriço no centro da defesa, o outro central tem de ser alto. Alto, mais de 1.87m. A menos que alguém queira testar o Carriço a médio defensivo. É que embora lhe reconheça potencial, ainda não me convenceu totalmente a central. Pelo menos ainda não correspondeu às expectativas que criei.