"Sporting somos nós" ?

Esqueci-me das aspas. :lol:

Ia dizer algo nessa linha de pensamento. Alguém que não faça parte da trupe, é considerado o novo Jorge Gonçalves.

Pedro Damas: :clap: :clap: :clap: :clap:

Queria escrever várias coisas mas tu já disseste tudo!

E?

Mr.Eko, tens razão, falta o Barclays no nosso currículo.

JEB como dirigente desportivo (é o que interessa) se tem revelado um DESASTRE.

PS. não confundir, que é o que vocês maiorias fazem, um gajo qualquer que INFELIZMENTE está a ocupar aquela cadeira com toda uma instituição centenária. Eu sou sportinguista, não sou bettencourtista (ou bentista) ::slight_smile:

Deves ser sobrinho de algum dito notável que por lá anda.

Mas quem és tu para me dar lições de sportinguismo? E dizeres quem são ou não os verdadeiros sportinguistas? Apesar de não teres nada a ver com isso porque nem te conheço, estou descontente com o rumo que o clube tomou nos últimos anos mas não deixei de pagar quotas nem deixei de comprar Gamebox. Aliás, não faltei um ano desde que o estádio foi inaugurado. Mas respeito quem tomou opções diferente. E tu? Quase que aposto que nem Gamebox adepto tens.

O Sporting foi fundando por um Visconde mas a base de um clube é sempre popular. Ou pensas que 90% dos sócios e adeptos do Sporting são milionários?

Só dizes baboseiras atrás de baboseiras e ainda por cima vens para aqui dizer quem pode ou não ser sportinguista e como devem agir em relação ao clube. Cada um toma as atitudes que quiser e só tens que as respeitar. Ao contrário do teu presidente, não vejo terroristas nos adeptos que estão contra algumas escolhas mais discutíveis.

Mais respeitinho por quem vive o clube da maneira como tu nunca hás-de sequer chegar perto.

Mas alguma vez eu quero ser como esses (maus) exemplos? Para mim o Sporting é superior a esses clubes. Não é porque tem mais títulos ou porque é mais rico (mas também maior passivo), o que é mentira. Eu acho o Sporting superior porque sim, porque eu o digo, e isso para mim chega.

Eu simplesmente estou me a ca*** para os outros. Quero é saber do Sporting.

Eu quero é que o Sporting seja como o Sporting que sempre foi até esses grandes gestores de qualidade inegável começarem a vender o clube a retalho, e acabou-se.

Facto nº1:
60 milhões de Euros de prejuízo na SAD em 3 exercícios sob a sua(JEB) égide.

Facto nº2:
Pior classificação desde que as vitórias contam 3 pontos.

Agora cada um faz a sua leitura. ::slight_smile:

Este tópico está muito interessante de se seguir…

Quanto a mim, posso afastar-me de Alvalade, posso viver com menor intensidade o nosso Sporting e posso “bater” em tudo o que é dirigente do Nosso Grande Clube mas não posso/consigo desligar-me daquilo que é na essência o Sporting, os seus sócios e os seus adeptos.

Nós todos, mas [glow=greenyellow,2,300]mesmo todos[/glow] é que fazemos o Sporting!

Antes de imputarmos responsabilidades àqueles que dirigem, representam o Clube, devemos assumir as nossas responsabilidades.

E é por isso, porque quero intervir, porque quero ser parte activa na vida deste Clube Centenário, porque quero “de facto” pertencer à família Leonina que, e repito, posso afastar-me de Alvalade e viver o Clube com menos intensidade, não irei nunca (a não ser numa situação excepcional) deixar de pagar cotas.

Só assim estou legitimado para “pedir contas” a quem dirige, só assim posso contribuir para “correr” do poder aqueles que têm promovido a destruição do Nosso Clube.

Agora deixo a pergunta no ar: :idea: :question:

Aqueles que se afastam é porque não concordam com o rumo do Clube :idea: (logo com aqueles que o dirigem). Pois se se afastam, como pensam poder contribuir para a mudança :question: Por muitos daqueles que não concordam já se terem afastado é que JEB foi eleito com 90%. É isso que querem? :xock: :wall: :wall:

A única forma de “os” fazer cair é votar em massa naqueles em que acreditamos…

convinha também que esses tais se candidatassem!..

Excelente tópico P. Damas!

Eu há dias aflorei isso mesmo noutro tópico.

Mas tu disseste mais e muito bem. No topo sempre o Sporting com os seus defeitos e as suas virtudes.

As discussões devem existir mas de forma salutar e com respeito. Muito do que por aqui se vê é um descarregar de frustações ao nível do menino a quem roubam o chupa.

Cumps.

Edit: Já agora um feliz natal para todos. Para as maiorias ou minorias. :wink:

Compreendo as 2 posições. Por um lado admiro quem tem coragem e paciência para continuar a ir ao estádio apoiar a equipa. Mas por outro percebo perfeitamente aqueles que estão fartos e que não se revêem no estado actual das coisas e por isso deixam de pagar quotas ou de comprar gamebox.

Eu tinha intenção de me fazer sócio no início desta época. Essa intenção sofreu um abalo quando constantei que a maioria dos Sportinguistas tinha votado num presidente apenas pela sua notoriedade em vez de uma lista que apresentou um projecto com ideias concretas. Ainda assim mantive o meu objectivo, acreditando que apenas me tornando associado poderia no futuro ter oportunidade de evitar situações como a que se verificou nas eleições.

Tinha igualmente o desejo de poder comprar gamebox embora esse “sonho” fosse mais difícil de concretizar em termos monetários. Ainda assim comecei a época com a esperança e entusiasmo que rapidamente esfriou com as fracas exibições da equipa. Aos maus resultados juntaram-se as péssimas exibições, a falta de atitude da equipa e as constantes declarações de dirigentes e treinador desrespeitando sócios e adeptos. Tudo isso me afastou da equipa e do estádio. Não passei a gostar menos do Sporting, apenas a vivê-lo de forma diferente.

Na época passada mesmo com o título entregue aos porcos continuei a comprar bilhetes pois não tinha GB. Sempre que jogávamos em casa lá ia eu todo contente para a Superior Sul cantar os 90 minutos. E a ideia para este ano era dar continuidade a isso mas aquele arranque desmotivou-me por completo. Contínuo a gostar muito de ir ao estádio e custa-me ver pela televisão. Mas também me custa fazer um esforço financeio, deixar de ir ao cinema ou de comprar um casaco, para ir ver uma equipa que para além de não jogar um futebol atractivo e não obter resultados não mostra qualquer respeito pela massa associativa. Para ir para lá gastar dinheiro e sair de lá triste e não vale a pena. Chegámos a um ponto em que sabíamos à partida para um jogo que a exibição ia ser fraca e que dificilmente ganharíamos. Alguém com amor próprio vai gastar dinheiro para assistir a tal cenário? Não creio.

Com a mudança de treinador veio novo ânimo e voltei ao estádio contudo a atitude dos jogadores manteve-se e por isso afastei-me novamente.
Vou esperar para ver o que acontece agora na reabertura do mercado e depois consoante os reforços revelem ou não ambição e vontade de mudar as coisas voltarei ou não ao estádio. Quando voltar será certamente para apoiar a dúvida é se vou ou não voltar. E essa é uma decisão que depende da equipa e dos dirigentes: são eles que têm me convencer a voltar.

Tens aqui uma frase hilariante de facto meu caro, então quem não é sócio e não paga as cotas deixa de sentir o clube é?
Lamento informar-te mas quem deixa de pagar cotas é pura e simplesmente ou porque não se antevê no estado e rumo do clube ou devido a crise financeira… mas lá está quem dera a muitos sócios e os ditos iluminados sentirem o clube da maneira que muitos adeptos (não sócios) o sentem, secalhar o clube não tinha 1 passivo de milhões e ganhávamos + títulos…

Parem de mandar poeira para os olhos do pessoal, o que me embebeda a mim é o vinho…

Ó Pedro desculpa lá mas não estás a ver bem as coisas. Lá porque tu entendes que a melhor maneira de ultrapassar esta fase é apoiar não podes criticar quem tem uma deia contrária e acha que a equipa apenas deve ser apoiada quando merece. Esse grupo de que falas é constituído por grandes Sportinguistas que mesmo criticando e não concordando com a situação actual estão sempre lá. E este lá é Alvalade, é Berlim, é Figueira, etc etc. Estão quando é preciso apoiar e estão quando é preciso criticar.

Compreendo perfeitamente o cântico e também eu já o cantei com eles. Realçaste a parte “Querem acabar de vez com a nossa paixão” dizendo que te dá vontade de rir pois bem eu não sei porquê. A verdade é que é a isto que temos vindo a assitir: cada vez menos gente nos estádios, cada vez menos merchandising vendido, cada vez menos gente com vontade de gritar golo, modalidades do clube cada vez mais enfraquecidas, falta de um pavilhão, claques silenciadas…achas que a paixão não está a morrer?

Para terminar destaco outra parte desse cântico, que reflecte a maneira de estar desse grupo que falaste:
Porque nunca desistimos de ti :arrow:

tu ris-te com os que dizem “Querem acabar com a nossa paixao”, eu em casa rio-me de gajos como tu que pagam cotas, e vão apanhar frio e secas nos dias dos jogos, isso sim faz me sentir bem em casa.

Como tudo na vida é necessário sacrificio e penso que se o Sporting um dia acabar a nós o deve. Nós estamos todos unidos por uma só causa O SPORTING, devemos remar para o mesmo lado em vez de cada um puxar para o seu lado.

PS: Diogo Soares és aluno da UA do curso MIECT ? Por acaso não tiveste este ano AMS ?

Isso eu critico, porque não existe nada melhor do que aquele tempo que tamos nas barracas a comer e beber umas minis e depois ir para o estádio e ver o nosso clube a jogar, o problema aqui é a falta de motivação para ir ao estádio nos últimos 6 meses e isso sim é que é grave…
Quando a equipa está bem e vê-se empenho, esforço e dedicação sou dos primeiros a ir a alvalade, nem peço grandes exibições, mas actualmente ja sei que todos os jogos são uma valente banhada e + vale ficar em casa…

Que tristeza.

Mas quando as coisas melhorarem porque hão-de melhorar, a vida é sempre assim, e graças também aqueles que apanham chuva, nem que seja para protestar com o rumo das coisas, pPodes aproveitar o balanço que já tens, e ficares agarradito à tua Tv. Porque nos bons momentos todos somos muito Sportinguistas, é muito fácil.

Esta é a frase do ano
:arrow:

Eu também tenho GB para a Sul A, e imensas deslocações, pago as minhas quotas, e então? Continuo a estar insatisfeito com as JEBardices que atingem o nosso clube…

Não me afasto porque não consigo, o Sporting é parte da minha vida vou fazer o quê…
Agora compreendo quem se afaste em discordância com a gestão do clube, mas quando voltarem se depender de mim recebo-os de braços abertos…

Siga que o Sporting somos todos e não apenas os 90% que o JEBardista tanto gosta de apregoar (vide mensagem de Natal)

Não sei o que é mais grave, não conseguir afastar esta corja de interesses do Sporting ou existirem adeptos que a apoiam e incentivam esse mesmo caminho independentemente dos resultados do clube cultivando a máxima já apresentada pelo presidente, se há alguém contra que saia ou seja expulso.

Quem defende essa linha de pensamento e apoia quem desfalcou o clube em vários milhões de euros e o arrastou para a actual situação não merece que gaste muito mais palavras, tenho vergonha de existirem sócios que pensam dessa forma no meu clube, consequentemente tenho vergonha do meu clube e naquilo que se transformou.

Mas tenho esperança na união dos sportinguistas, o Sporting é de facto dos sócios e dos adeptos, somos nós os principais pilares deste clube e independentemente de terem conseguido afastar milhares e milhares com políticas e medidas de clube de bairro continuamos a ser nós a verdadeira maioria que não se chama “90%”, chama-se “defender verdadeiramente os interesses do Sporting Clube de Portugal”.