Quando tiver mais tempo vou aprofundar a minha opinião sobre este tema, mas acho que tens toda a razão,e eu próprio faço um mea culpa pois as vezes, influenciado pelo que leio, passam-me pela cabeça ideias tristes como deixar de pagar cotas, coisa que pensando melhor nunca hei de fazer. O problema actual do Sporting é o Roquette, é o Carlos Freitas, é muita incompetência. Também. Mas também é da mentalidade negativista e de desistência que grassa em muitos dos Sportinguistas.
tenho 28anos e so agora me fiz socio do clube fiz me pela razao de agora tarmos a passar uma fase de crise e mais k nunca precisarem do apoio de todos os sportinguistas nestes momentos os verdadeiros sportinguistas apareçem…
nao vou muito com as atitudes com k o nosso presidente tem vindo a desmonstrar mas tambem ha k dar tempo ao homem
a pressao nao e boa para ninguem apesar de kem entra no nosso clube sabe k ha partida ira sempre a ter…
vamos revolucionar no bom sentido a segunda volta do campeonato e iremos todos apoiar incondicionalmente o nosso SPORTING CLUBE PORTUGAL …
abraço e boas festas pessoal
Tudo pelo meu Sporting!!!
O meu é o teu e é o de muitos milhares ,e alguns milhões!!
Enquanto olharmos só para o nosso umbigo,enquanto só virmos o eu,enquanto
não entendermos que fazemos parte de um todo que é muito grande,incumensorávelmente
maior que a grandeza individual de cada um de nós,não iremos a lado nenhum.
Viver e engrandecer ainda mais o enorme Sporting Clube de Portugal!!!
SL
Concordo em grande parte com o que dizes, apesar de haver pontos que discordo.
Já acompanhei a equipa pelo estrangeiro, era presença habitual em Alvalade (tirando este último ano, contava-se pelos dedos de uma mão as partidas que perdi em largos anos) e também acompanhei a equipa por esse país fora.
Deixei de o fazer pois eram demasiados sacrificios e não via qualquer retorno.
Sou um critico da actual direcção, mas sempre disse, e repito as vezes que forem precisas, que não critico só porque sim, para agradar a certas massas, para elevar-me ou simpllesmente para “arreliar”. Critico o que tenho a criticar, elogio quando tenho que o fazer.
Infelizmente, muitos gostam de criticar (e se à quem faça muito pelo Sporting, outros nada fazem) e fecham os olhos quando é para elogiar… ai já só estão a fazer a obrigação deles, mas encontram sempre algo de negativo.
Eu, enquanto sócio, nunca deixarei de pagar quotas. E vou voltar em breve a Alvalade. Afinal, o Sporting somos nós e mesmo estando numa má situação, não consigo deixar de viver com o meu clube quer no pensamento, quer no coração. Afastar não é solução. Da mesma forma que não consigo desejar uma derrota do meu clube, também não consigo vê-lo cair a pique só para que os adeptos “abram os olhos”. Eu tenho que fazer o meu papel e não posso pensar nos outros.
Deixo aqui algo que escrevi no tópico do joão Pereira e que retrata, para mim, a (falta de) coerência de muitos que por aqui gostam de largar postas de pescada e teorias
Mas afinal quem tem mentalidade para jogar no Sporting?
Se vem de fora, é caruncho… se vem de dentro… é caruncho…
Se vem de um grande é porque é caruncho que outros não querem… se não vem de um grande é porque é um caruncho que os grandes… também não querem.
Se é novo é porque temos já muitos novos… se é velho é porque é coxo e reformado… se tem “meia idade” já não se pode dar muito dinheiro pois o mais certo é já não ter tempo para rentabilizar e se vier a baixo custo é porque é caruncho dos 300.
Se é avançado não devia vir porque precisamos de defesas… se é defesa é mau porque precisamos é de médios… se é médio é mau porque precisamos é de avançados…
Se vem de uma mercado muito conhecido é porque não temos scouting em campeonatos menos “visiveis”… se vem alguém do mercado menos "visivel, é porque o scouting é mau…
Se é baixo é porque precisamos de altos… se é alto então é tosco.
:rotfl:
Eu tenho criticado JEB, mas continuo a afirmar que tenho fé nele. Comparado com todos os presidentes que tivemos desde Roquete, incluído, JEB é o melhor. Não votei em JEB, mas não fiquei alarmado com a vitória dele, antes pelo contrário. Agora, infelizmente, este não é o JEB que eu conheço, este anda, por enquanto, perdido.
Abandonar o Sporting? Nunca!
Sim, o Sporting somos nós. Os adeptos, os sócios anónimos que amam este clube acima de tudo, que apanham chuva e frio, fazem viagens de milhares de quilómetros só para apoiar o clube que amam.
O Sporting não é dos bancos, dos dirigentes chupistas e dos parasitas que só se servem do clube para proveito pessoal.
O Sporting somos nós. Aqueles que cá estarão para o levantar de novo.
:arrow: :arrow: :arrow:
O Sporting é um Amor muito grande, é daqueles que mal entra no nosso coração ganha o seu lugar eterno!
Se existiu algum momento em que me passou pela cabeça deixar de pagar quotas nunca foi agora! Tenho amigos a dizer que vão deixar de pagar quotas e que blablablabla, para mim neste momento não é a atitude certa, mas cada um faz o que quer.
SPORTING GOSTO TANTO!
SL
Eu sou um dos que deixei de pagar as cotas e digo-te porquê exactamente o porquê de tal ter sucedido:
1º Não me antevejo na actual política miserabilista e no actual rumo que o clube está a tomar (Sim porque o passivo conhecido já ultrapassa os 300 milhões de € e ninguém está sequer interessado em fazer 1 auditoria externa para mostrar para onde foi o meu dinheiro e de muitos outros que tantos anos pagaram cotas, compraram camisolas, cachecois, iam ao estadio, etc,etc), Não há também ainda sequer uma estratégia para começar a mudar o rumo do passivo o que ainda mais me revolta…
2º As constantes atitudes do novo PResidente e suas respectivas declarações, ameaças e tudo mais fez-me desacreditar naqueles que eu devia ter plena confiança para levarem o clube de novo ao sucesso, mas ao invés disso tem declarações indignas de um Presidente e de uma pessoa com o estatuto dele, ofendendo, ameaçando PORRADA, e silenciando os adeptos, mais uma vez isto revolta-me!!!
3º O ecletismo do clube que tanto me orgulhava está a perder-se, o clube cada vez mais está menos competitivo e o Futebol que quer queira-se quer não é o suporte do SCP está pelas ruas da amargura, paguei GAmebox este ano e fui ao estádio 3 vezes e porquê? Porque para não me chatear e ter uma depressão nervosa (ao estilo do Polga lol) mais vale não perder tempo e ficar ainda mais revoltado!!!
4º Desde que comecei a poder votar, exerci o meu direito de voto, fui a AG´s quando pude, e não me podem acusar de nada ter feito pelo meu Clube, pois sempre fiz o mais importante, apoiar e como muitos afirmam actualmente, PAGAR AS COTAS, mas como diz o velho ditado “Quem tá mal que se mude”, cheguei a conclusão que talvez as minhas ideias estejam mal não sei, e que ao tomar esta atitude REFLETIDA é 1modo de "protesto"digamos assim, como tal o é a minha não ida a mais jogos do SCP enquanto os que vestem a nossa camisola não mostrarem ao menos empenho e orgulho a vestir a camisola do meu Clube…
ps: podem-me repudiar por isto, mas é o meu sentimento e sei que muitos mais também assim o acham, afinal de contas quem nos acusa de ser terroristas não merece que o sustentemos não é?
Ah só para esclarecer, eu votei JEB nas últimas eleições, e tou extremamente arrependido por isso, e ainda + me “revolta”!!! :wall:
Ser do Sporting é:
-bater palmas a certos senhores só porque “trabalham” no Sporting?
-votar SIM a tudo só porque esses senhores assim pedem?
-votar contra os sócios?
-não questionar?
-não pedir esclarecimentos?
-ver e aceitar a forma como sócios e adeptos são tratados?
-escolher quem nos dirige pela suposta imagem e não pelas ideias e trabalho?
-classificar sportinguistas (sócios e não sócios, do norte e do sul)?
É isso ser do Sporting?
Não pago taxos, não apoio quem não sabe o que está a fazer, o meu dinheiro não é muito e não vou entrega-lo a montes de m**** para gastarem em grimis, postigas, purovics, tiuis e pedro silvas. Se tens dinheiro e gostas de o gastar dessa forma parabens. Enquanto não vir empenho, competencia, e resultados, não mexo uma palha por este sporting.
caro Pedro Damas, muito obrigado pelo post, que revela bom senso e amor ao clube superior a todos os que, com críticas certas ou não, deixaram de apoiar o clube com actos.
Para todos os que gritam “Até morrer Sporting allez”, que façam dessas palavras uma verdadeira intenção.
[glow=greenyellow,2,300]Farei o que puder pelo meu Sporting.[/glow]
Podias ter respondido cada uma das questões que coloquei. Mas é “normal” fugir quando não convém …
Portanto, segundo tu milhões de adeptos que estão longe de Lisboa (e do continente) não são sportinguistas :
Eu? não tenho uma das “qualidades” tão apreciadas pelas maiorias: a dupla consoante no nome ou apelido :
Eu até me candidatava mas já sei que não tinha qualquer tipo de hipótese porque não tenho duas consoantes no nome, não vivo em Cascais e não sou gestor.
Gestor? ah, sim… “gestor” :lol:
Grandes, enormes “gestores” temos tido.