Sporting Solidário em Santarém

Depois movam este tópico para onde entenderem, mas deixem-me lá dar este destaque, porque nisto eu orgulho-me de ter tido intensa e activa participação:

Sporting e Núcleo de Santarém assinam protocolos com IPSS

No âmbito do projecto Sporting Solidário, o Sporting Clube de Portugal, através do Departamento de Expansão, assina esta quinta-feira um protocolo, no Restaurante Jardim do Frango, em Santarém, pelas 21 horas, entre o Núcleo Sportinguista de Santarém, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Santarém, o Lar de Santo António da Cidade de Santarém e a Associação de Socorros Médicos “O Vigilante”.

António Menezes Rodrigues, vice-presidente do Conselho Directivo, e Fernando Mamede, antiga glória do atletismo “leonino”, estarão presentes na assinatura do protocolo que visa apoiar a actividade das referidas associações que promovem a igualdade social, em benefício daqueles que, por razões que lhes são alheias, se deparam com um défice de oportunidades e injustas desigualdades.

Protocolo assinado com três instituições ribatejanas

O Sporting, o Núcleo Sportinguista de Santarém, A Associação Portuguesa Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Santarém, o Lar Santo António e a Associação de Socorros Médicos “O Vigilante”, assinaram, na noite de quinta-feira, um protocolo de solidariedade social.

O protocolo foi assinado durante um jantar que reuniu mais de 50 convidados e patrocinadores do Núcleo Sportinguista de Santarém num restaurante local no noite de quinta-feira, com este acordo a determinar que o Sporting – que esteve representado por Menezes Rodrigues, vice-presidente do Clube, Joaquim Neutel, do Departamento de Expansão, e o antigo atleta Fernando Mamede – cede bilhetes para as suas actividades desportivas e culturais ás instituições de apoio aos cidadão de deficiência mental e os jovens carenciados que são apoiados pelas três instituições de solidariedade social existentes em Santarém, cabendo ao recém revitalizado Núcleo de Santarém a gestão de todo o processo, onde está ainda incluída a edilidade local, com o apoio de transporte e outros aspectos logísticos.

Texto: Jorge Vicente
Fotos: Pedro Cruz

(ambas as notícias do site oficial)

:clap: :clap: :clap:

:clap: :clap: