Pois queria sublinhar isto que me parece de extrema importância… sendo o objectivo da reestruturação financeira a diminuição do serviço de divida para uma menor asfixia com os encargos financeiros, temos o custo elevadíssimo da potencial perda da maioria da SAD ( que será … ou não, evitada e sabe-se qual o esquema para tal ) para um ganho residual em termos de redução do endividamento.
Parece-me óbvio que se continua a sobreviver no imediato com capitais de receitas futuras ( através de descobertos /contas correntes bancárias ) ou recebimentos futuros ( através de letras descontadas, factorings )… nada do outro mundo se não fossem os montantes assustadores de toda a componente da dívida financeira face receitas existentes… e aqui falamos só da SAD. Clube estrangulado, portanto… para quando a nova reestruturação? Os tais 60M? À custa de quê? Temos mais alguma coisa para dar de garantia?
:arrow: Concordo com tudo menos com o que está a bold. Não considero que a venda do SCP a um sheik seja a melhor solução. A que mais me agrada é o Sporting passar a ser bem gerido e tornar-se um clube sustentável.
Quanto ao pavilhão, TEM DE SER FEITO. O Sporting não é só futebol e os restantes atletas do SCP, e amantes das modalidades merecem uma casa. É absurdo andar a passear de um sítio para o outro para ver Andebol, Futsal ou hóquei. Espero ainda ver o basquet e vólei a voltar. Não nos devemos esquecer que o SCP é um dos clubes com mais títulos a nível mundial devido a estes atletas. São eles que todos os anos contribuem para a grandeza do nosso clube e museus. O ecletismo do SCP é um orgulho e deve ser bem tratado.
O Sporting vende na mesma época os seus 3 melhores jogadores, o exercício é ainda assim negativo, não existe (e aposto que não vai existir) assumpção de responsabilidades, e fica tudo na mesma?
Tava aqui a ver o relatório com a pouco que percebo disto, mas eu tenho aqui apenas uma pergunta. Nós só fizemos 110 mil€ em gameboxes ou sou eu que não percebo mesmo nada de relatórios de contas.
Eles juntam as receitas de bilheteira com os bilhetes de época. Totaliza 5 milhões 444 mil euro. Cerca de 1 milhão e meio a menos que no ano transacto…
O título deste tópico é das maiores falácias deste fórum…
A SAD é que reduziu o passivo e à custa de quê? para além de outras coisas, a causa principal foi a “passagem” (as aspas assumem um papel determinante) da Academia do Sporting para a SAD, ou seja, mais uma delapidação de património!
Volto a dizer, só falta o estádio passar para a SAD (processo em marcha) e ficamos em pelota.
O nosso mal é amar o Sporting Clube de Portugal quando que detém o futebol é o Sporting SAD que nada tem a haver com o nosso Sporting. Só pergunto quanto mais tempo vai a SAD assaltar o Clube, aquele com mais de 100 anos e origem de nossas presenças neste fórum? Provavelmente não muito mais porque o Clube não muito mais para roubar.
Concordo com a opinião geral do erro grosseiro que é o nome do tópico, porque o que se fala é da SAD.
Apesar de também ter contribuido e muito para isto lembro-me do Dias da Cunha dizer num debate com o Filipe Soares Franco que se o que ele queria fosse avante o Clube desaparecia em menos de 10 anos. Infelizmente a profecia vai a todo o vapor de ser realizada. Mesmo que sobre uma amostra, como se de um fóssil se tratasse reste, pouco vai o ser o SPORTING que adoramos e sim uma mutação genética abominável.
O mais grave, para mim, é constatar que tivémos gastos acrescidos face ao ano anterior (creio) para ficarmos a quase 40 pontos do primeiro lugar. E ainda se diz que o principal problema do Sporting é a falta de investimento…
Não sejas simpático, chamar aquilo de imvestimento é um elogio de uma vida aos que colocaram o Sporting num buraco sem fundo, aliás o mal é que eles arranjaram o fundo do poço e agora escavam mais um bocado para ficarmos mais enterrados ainda.
[admin]Percebo a ideia e concordo, mas o título do Tópico condiz com o conteúdo da notícia, a Administração só o mudará se o autor do Tópico assim entender, até lá fica como está! :great:
Se quiserem discutir os resultados do 3º trimestre da Sporting SAD podem abrir outro Tópico, este incide apenas na suposta redução do Passivo.
Eu percebo a tua ideia e discordo! Porque o conteúdo da notícia se refere à SAD e não ao Sporting!
Compreendo que queiras deixar ao autor do tópico a responsabilidade sobre o rigor dos conteúdos que deixa no fórum, mas não deixa de ser uma não-verdade que permanece, que não contribui para o esclarecimento e que não está de acordo com a notícia original!