Sporting só com jogadores portugueses.

Não sei se já foi falado.
Eu já á muito tempo que sonho ver um sporting só com jogadores portugueses formados no clube,e acho que esse é que deve ser o futuro.
Agora vejam o sporting não gastava um tostão em contratações,e depois eram só lucros,imaginem 2 jogadores como o moutinho ou 2 como o Nani etc…Agora Alecsandro,Paredes…estão a tapar o lugar a esses mesmos jovens que já podiam tar a jogar se não tivessem tapados.O que é que acham?Uma utopia?Que caminhamos para isso?
Cumps. :wink:

Nos tempos em que jogava Championship Manager, procurava ao fim de umas quantas épocas jogar apenas com jogadores recrutados em tenra idade ou formados no clube.
Era um modo de levar para o jogo os meus desejos relativos ao grande Sporting.

Não que defenda uma restrição a apenas jogadores portugueses, mas realmente seria valoroso ter um plantel maioritariamente de jogadores da Academia.

A mística seria ainda maior.

É uma utopia mas caminhamos lentamente para isso. :lol: :lol: :lol:

Mas era excelente que iusso acontecesse.

É uma utopia mas caminhamos lentamente para isso. :lol: :lol: :lol:

Mas era excelente que iusso acontecesse.

Mas basta os dirigentes quererem que deixa de ser uma utopia para ser uma realidade,e basta nos lembrarmo-nos dos anos 50 dos 5 violinos para vermos isso mesmo um sporting só com portugueses que ganhou 4 campeonatos seguidos.

O “problema” é que os dirigentes provavel/ não querem nada disto.

E quantos jogadores jovens portugueses bons o sporting já perdeu á pala de ter carecas,rodolfos rodriguez,kokes,e muitos mais?como o João Paiva,pq é que o Nuno Santos que é um excelente guarda redes e foi considerado o melhor jogador do torneio de Toulon de sub20 nunca teve uma oportunidade?Claro que temos timo grandes jogadores estrangeiros que nunca me esqueço como o Balakov,Luisinho grande defesa central,Douglas,Silas entre muitos outros…

Tornar o SCP uma espécie de Athletic de Bilbau? Não, obrigado.

Como se costuma dizer o mundo é cada vez mais uma aldeia e esse tipo de restrições, só nos podem prejudicar.
O SCP tem uma larga tradição com atletas estrangeiros, muitos ajudaram a elevar o nome do SCP a grande altura, por isso a melhor homenagem que podemos fazer a estes atletas é continuar atento ao mercado estrangeiro e preencher as lacunas que as nossas diversas modalidades possam ter.

Depois, como disse o Johnny_20, é utópico pensar que a nossa formação, apenas com portugueses, possa abastecer uma equipa de futebol que se pretende cada vez melhor.

R.Patricio

         Carrico     P.Renato    M.Veloso

                D.Amado      Adrien Silva

Pereirinha Moutinho Nani

                       Y.Djaló

Já tivemos mais longe dum onze tipo isto :smiley: :smiley: :smiley:

Que sonho conseguir te ruma equipa destas .Daqui a 2-4 anos este onze arrumava tudo o que havia para arrumar …pelo menos a nivel nacional!!!

Claro que temos de ir integrando os jogadores cada um a seu tempo mas quem nos dera daqui a uns poucos anos ter todos estes putos no plantel…e num onze :wink:

O "problema" é que os dirigentes provavel/ não querem nada disto.

Mas se estão a cortar nas despesas,esta é a solução ideal,se eu fosse hoje treinador do sporting,só lá ficava o Liedson de estrangeiros de resto só jogava com jovens dos juvenis e juniores e formava uma equipa em 5 anos para ganhar tudo.

R.Patricio
         Carrico     P.Renato    M.Veloso

                D.Amado      Adrien Silva

Pereirinha Moutinho Nani

                       Y.Djaló

Já tivemos mais longe dum onze tipo isto :smiley: :smiley: :smiley:

Que sonho conseguir te ruma equipa destas .Daqui a 2-4 anos este onze arrumava tudo o que havia para arrumar …pelo menos a nivel nacional!!!

É isso que eu digo.

Tornar o SCP uma espécie de Athletic de Bilbau? Não, obrigado.

Como se costuma dizer o mundo é cada vez mais uma aldeia e esse tipo de restrições, só nos podem prejudicar.
O SCP tem uma larga tradição com atletas estrangeiros, muitos ajudaram a elevar o nome do SCP a grande altura, por isso a melhor homenagem que podemos fazer a estes atletas é continuar atento ao mercado estrangeiro e preencher as lacunas que as nossas diversas modalidades possam ter.

Depois, como disse o Johnny_20, é utópico pensar que a nossa formação, apenas com portugueses, possa abastecer uma equipa de futebol que se pretende cada vez melhor.

Claro que eu não me esqueço de um Yazalde mas tb não me esqueço de um Peyroteu.

Fazias isso tudo se te deixassem.
Achas que os adeptos têm paciencia para aguentar 5 anos a formar um plantel made in Alcochete?

Neste ano foi um stress o mercado de Dezembro em que não comprámos nada e apenas promovemos o Bruno Pereirinha.
Mal começaram os empates, toda a gente atacou essa politica da direcção.

Portanto não basta querer fazer as coisas assim ou assado, é necessário ter oportunidades para as fazer porque senão bye bye. Estala o chicote.

Fazias isso tudo se te deixassem. Achas que os adeptos têm paciencia para aguentar 5 anos a formar um plantel made in Alcochete?

Neste ano foi um stress o mercado de Dezembro em que não comprámos nada e apenas promovemos o Bruno Pereirinha.
Mal começaram os empates, toda a gente atacou essa politica da direcção.

Portanto não basta querer fazer as coisas assim ou assado, é necessário ter oportunidades para as fazer porque senão bye bye. Estala o chicote.

Mas para quê?
Para ir buscar Buenos e companhia não obrigado.
Não eram precisos 5 anos e tu ves com 4 jogadores de 20 anos estamos ai nas 2 frentes e no grupo mais dificil da champions estivemos mt bem.

Sim claro, nesses 5 anos de estabilização dos Juniores no plantel Sénior ficavas logo com metade de ida para o Estrangeiro.

Um plantel formado por putos nunca vai dar resultado. O que seria o Sporting sem a experiência de Ricardo, Polga, Tonel, Abel, Moutinho (uma expecção) e Liedson? E estes já são poucos, imaginem só com o Liedson como já vi por aí.

Pensem antes de escrever

E vê-se tudo aquilo que temos ganho no futebol jovem.
Mas quando chegam aos 17,18 anos não podem entrar só 2 ou 3 na equipa á que entrar e dar oportunidades a 7 ou 8,a vida é feita de oportunidades e quem não me diz a mim que se não estivessem lá uns quantos “paredes” não tinhamos mais Djalós e Moutinhos???

Pssiu!
Eu concordo com a promoção dos nossos jogadores.
Adoro ver no 11 titular o Miguel Garcia, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Carlos Martins, Yannick Djalo e o Bruno Pereirinha.

Mas sei a discussão que tive com um primo meu, que tb é sportinguista ferrenho (ou será ferranho?) a questionar a politica da SAD que não soube manter nenhuma das equipas campeãs e que agora também não estava a investir na criação de outra.
Apenas o cito como exemplo, pois sei que mais pessoas pensam assim.
É complicado vermos o nosso clube a perder pontos, mesmo que o plantel seja formado com prata da casa.
O que o pessoal curte são vitórias, boas exibições, alegria, etc.

Portanto essas coisas têm que ser feitas com prudência.
O pessoal reclamava do Bueno mas calou-se quando ele marcou 4 ao Nacional. O Alecsandro tb é uma bosta mas quando recebemos o Braga ele esteve nos 3 golos.
O que é preciso é calma, parece-me que a SAD está na direcção certa. Compra a custo zero e procura rentabilizar os jogadores formados.
O que vem a mais é por empréstimo.

Sim claro, nesses 5 anos de estabilização dos Juniores no plantel Sénior ficavas logo com metade de ida para o Estrangeiro.

Um plantel formado por putos nunca vai dar resultado. O que seria o Sporting sem a experiência de Ricardo, Polga, Tonel, Abel, Moutinho (uma expecção) e Liedson? E estes já são poucos, imaginem só com o Liedson como já vi por aí.

Pensem antes de escrever

Mas aí é que está a ideia formar 2 de qualidade semelhante,podendo vender um sem problemas pq no ano seguinte já tinhamos outro da mesma qualidade,eu só gostava de ser um dia treinador do sporting para vocês verem se isto funcionava ou não.

[b]Mas quando chegam aos 17,18 anos não podem entrar só 2 ou 3 na equipa á que entrar e dar oportunidades a 7 ou 8[/b],a vida é feita de oportunidades e quem não me diz a mim que se não estivessem lá uns quantos "paredes" não tinhamos mais Djalós e Moutinhos???

Sem te querer desrespeitar mas com essa politica nem clube tinhas

Um plantel com 75% de jogadores formados em casa (não necessariamente portugueses) e os restantes 25% compostos de jogadores de categoria recrutados a outros clubes (estrangeiros ou não), para preencher posições carenciadas e conferir um acréscimo de qualidade, estou de acordo.

100% de portugueses, ainda por cima todos vindos da formação, não só é inviável, como é indesejável.

[b]Mas quando chegam aos 17,18 anos não podem entrar só 2 ou 3 na equipa á que entrar e dar oportunidades a 7 ou 8[/b],a vida é feita de oportunidades e quem não me diz a mim que se não estivessem lá uns quantos "paredes" não tinhamos mais Djalós e Moutinhos???

Sem te querer desrespeitar mas com essa politica nem clube tinhas

Mas os génios não eram todos considerados loucos?