Sporting revê posição na Liga de Clubes?

A posição do Sporting em relação à Liga de Clubes pode alterar-se radicalmente muito em breve, tudo apontando no sentido de que o clube de Alvalade passe para a oposição, soube A BOLA. Segundo conseguimos apurar, contactos mantidos nos últimos dias entre responsáveis dos leões e futuros dirigentes da Liga deixam entender que o clube apenas está disponível para conceder o benefício da dúvida à estrutura liderada por Hermínio Loureiro, não ultrapassando esse prazo os três meses. Dirigentes do Sporting estabeleceram, nos últimos dias, diversos contactos com Hermínio Loureiro e sugeriram ao novo presidente da Liga para reconsiderar a sua posição quanto a Valentim Loureiro, o homem que abandonará a presidência do organismo mas transitará para a Assembleia Geral. Os responsáveis leoninos argumentaram que a posição do major é cada vez menos consensual no futebol nacional, estando o seu nome envolvido em diversos escândalos. A resposta de Hermínio Loureiro, que considerou Valentim Loureiro absolutamente intocável, surpreendeu os dirigentes do Sporting e, depois de um período de reflexão, deram ao novo presidente um prazo de três meses para que todos os órgão da Liga funcionem com rigor e isenção. Por enquanto, o clube de Alvalade mantém-se na Direcção do organismo que gere o futebol nacional — está representado pelo antigo administrador da SAD Rogério de Brito — mas assume uma posição vigilante quanto aos próximos tempos. Dentro de uma semana o clube vai assumir publicamente a sua posição, uma vez que já deu nota ao futuro líder da Liga das suas intenções. Depois do Benfica já ter assumido frontalmente a sua oposição quanto à nova Direcção da Liga, os leões podem, em breve, passar também para a contestação. Ontem, a 7.ª Vara do Tribunal Cível do Porto não deu provimento à providência cautelar do Nacional para a impugnação das eleições da Liga e, assim, a nova Direcção tomará posse segunda-feira. Mas já se prevê vida difícil para os novos dirigentes...

30 de Setembro de 2006

Enfim.

Não me dá vontade de comentar. Incompetência neste caso.

Ainda vamos ver o Orelhas aos chochos ao Gansolino, no quadro de um novo Pacto para a limpeza do futebol português… :?

Digam lá se acham normal a tomada de posse ter demorado tanto? Foi tudo para programar quem vai ser campeão e como fazê-lo chegar lá.

Digam lá se acham normal a tomada de posse ter demorado tanto? Foi tudo para programar quem vai ser campeão e como fazê-lo chegar lá.

Pois… :roll:

Também não consigo compreender como é que aquela ave rara ainda continua ligada à liga depois de tanto escândalo, de tanta confusão, de tantas incertezas e descréditos ao futebol português que continuam … e um dos nomes principais nesta salganhada e palhaçada toda é de Valentim Loureiro.

Muda o rosto … o interior do corpo continua igual. Que palhaçada.

Ainda vamos ver o Orelhas aos chochos ao Gansolino, no quadro de um novo Pacto para a limpeza do futebol português... :?

O Sporting deve assumir a sua posição individual e não ir a reboque de ninguém, nem fazer alianças com quem não quer. Os merdosos tomaram a sua decisão porque algo de muito estranho se passou naquela semana misteriosa em que passaram de um apoio condicional a Hermínio Loureiro, para uma oposição frontal (há quem fale em perda de influências e cozinhados que não agradavam). O Sporting está na iminência de seguir o mesmo caminho, mas porque os corruptos continuam lá.

Acho que aqui estivémos bem. 8)

A tomada de posse demorou, porque o Nacional meteu uma previdência cautelar à eleição dos novos corpos e essa providência só agora foi considerada improcedente pelo tribunal. A partir de agora, os novos corpos podem tomar posse quando quiserem.

Sim mas o nacional meteu porquê:

• Rui alves ama pinto da costa. A paixão tórrida consumou-se com as célebres e desviadas transferencias de P.Assunção e Adriano que vinham para Alvalade mas o carro não travou chegou a travar na A1.

• Subtilmente este atraso da tomada de posse e mudança deu azo a 4 jornadas escandalosas em termos de arbitragens. O porto já vai com 3 de avanço e invicto. E o Sporting com uma mão no pensamento.

Este atraso foi todo um esquema porque o Herminio ia com a força toda, tiveram de o “amansar”.
E ou duvido muito ou esse amansar é que preocupa o SCP que antes o apoiava.

Mudam-se os Reis mas o Reino continua igual.

Também não consigo compreender como é que aquela ave rara ainda continua ligada à liga depois de tanto escândalo, de tanta confusão, de tantas incertezas e descréditos ao futebol português que continuam ... e um dos nomes principais nesta salganhada e palhaçada toda é de Valentim Loureiro.

Isto serve também para o Always:

Mas há umas semanas atrás, quando o Sporting apoiava esta gente, o Major era um paradigma de limpeza e incorruptibilidade?! Vocês são assim tão ingénuos como aqui o estão a querer revelar?!

Subtilmente este atraso da tomada de posse e mudança deu azo a 4 jornadas escandalosas em termos de arbitragens. O porto já vai com 3 de avanço e invicto.

Só podes estar a brincar. Já vi que para ti o Sporting nunca perde (ou deixa de ganhar) por culpa própria, é sempre culpa do Sistema. Com o devido respeito, com muitos adeptos a seguir essa linha o Sporting tem todo o incentivo para continuar a ser um clube gerido de forma incompetente, pois dá menos trabalho e no final pôe-se as culpas dos insucessos nos outros.

Também não consigo compreender como é que aquela ave rara ainda continua ligada à liga depois de tanto escândalo, de tanta confusão, de tantas incertezas e descréditos ao futebol português que continuam ... e um dos nomes principais nesta salganhada e palhaçada toda é de Valentim Loureiro.

Mas há umas semanas atrás, quando o Sporting apoiava esta gente, o Major era um paradigma de limpeza e incorruptibilidade?! Vocês são assim tão ingénuos como aqui o estão a querer revelar?!

Mas eu não o digo só de hoje, já o digo há muito. E isso da limpeza e incorruptibilidade é de facto para rir.
Sim mas o nacional meteu porquê:

Pela mesma razão que o benfica ficou contra de um momento para outro. Perderam poder dentro da Liga. :idea:

Entendo a posição do Angel mas discordo dela. Não me parece que o “orgulhosamente sós” tivesse qualquer tipo de resultados práticos, ao contrário das posições até agora tomadas, que sem certezas do que se vai passar, deixa alguma esperança.

Eu sou da opinião que ninguem deve ter mais poder que outros dentro da Liga. Quero uma liga limpa e honesta. E espero que o SCP a apoie por isso e não por ter mais X membros conotados com o Leão lá dentro.

Isto não é uma questão de ingenuidade ou de sagacidade. Se leres o texto, está lá tudo bem explícito. O Sporting apoiava o Hermínio Loureiro, porque tinha esperança que fossem feitas mudanças significativas no seio da Liga, de entre as quais, subentenda-se, a substituição do Valentim Loureiro, mais cedo ou mais tarde. Nem eu, nem tu, nem ninguém conhece os trâmites dos acordos existentes entre o presidente eleito e os clubes da Liga. Não sei onde é que foste buscar essa ideia de que o Valentim era o paradigma da limpeza e da incorruptibilidade, pois esta SAD nunca apoiou ou elogiou directa ou indirectamente Valentim Loureiro.

Agora, e porque foi dito explicitamente por Hermínio Loureiro que o Valentim era intocável, ou seja, insubstituível, há um dado novo a levar em linha de conta, o que obriga o Sporting a rever a sua posição face à Liga. É isso que eu interpreto do texto. :!:

Olho com algumas reservas a noticia dada pelo orgão oficial da galinhas.
Com a perda de poder das galinhas ( os sucessivos escandalos da antiga direcção da Liga) e os escandalos do apito dourado )a margem de manobra dos galinaceos e muito pequena logo nada melhor que tentar arrastar o Sporting e dividir a nova Liga.
Quanto a mim o Sporting deve ser exigente com a nova liga, mas nunca ir atras de pactos com Orelhas.
Acho que é muito mais importante tentar mudar as coisas por dentro. Quanto ao Valentão, não me preocupa por ai alem a sua margem de manobra é muito inferior ao que já foi.

A Liga nem sequer deveria existir. :arrow:

Isto resume tudo.

Se leres o texto, está lá tudo bem explícito. O Sporting apoiava o Hermínio Loureiro, porque tinha esperança que fossem feitas mudanças significativas no seio da Liga, de entre as quais, subentenda-se, [b]a substituição do Valentim Loureiro, mais cedo ou mais tarde[/b].

OH RLY! :lol:

É a tal coisa: quando deixam o Sporting bem visto, dá jeito interpretar o que vem nos pasquins à letra (ou alargar a interpretação, já que não vem lá que seja essa a posição do Sporting desde que manifestou o seu apoio a esta lista), mesmo que não tenha a menor aderência à realidade. :arrow:

Tirem o cavalinho da chuva se pensam que alguma coisa se vai alterar e como já dizeram aqui mudam os reis mas o reino é exactamente o mesmo e em relação a isso nós não podemos fazer nada a não ser que se volte á antiga questão apresentada no ifnal do jogo com o paços que era se deviamos ou não fazer o mesmo que os nossos rivais e em relação a isso eu já me pronunciei.

O Valentim vai ter menos influência mas o Herminio não é nenhum santo e vai manter-se tudo exactamente na mesma.

Subscrevo o Jardaxx pois a Liga já nem devia existir

Se leres o texto, está lá tudo bem explícito. O Sporting apoiava o Hermínio Loureiro, porque tinha esperança que fossem feitas mudanças significativas no seio da Liga, de entre as quais, subentenda-se, [b]a substituição do Valentim Loureiro, mais cedo ou mais tarde[/b].

OH RLY! :lol:

É a tal coisa: quando deixam o Sporting bem visto, dá jeito interpretar o que vem nos pasquins à letra (ou alargar a interpretação, já que não vem lá que seja essa a posição do Sporting desde que manifestou o seu apoio a esta lista), mesmo que não tenha a menor aderência à realidade. :arrow:

Então, diz lá como é que tu interpretas, tendo como pano de fundo o facto de ninguém saber que acordos foram feitos com os clubes. Uma coisa que ninguém pode dizer é que antes desta posição, o Sporting apioava incondicionalmente o Valentim, ou que entedia que passava por ele a regeneração do futebol português. Eu, pelo, menos, não li isso em nenhum sítio, logo, tendo como pano de fundo o facto (volto a repetir) que são desconhecidos os acordos que Hermínio fez com os clubes em geral e com o Sporting em particular, opto por conceder o benefício da dúvida a FSF. :!:

Os que dizem que a Liga não devia existir, acham que as suas funções deviam ser desempenhadas pela FPF :?: