Sporting-Real Madrid na RTP Memória

Nesse jogo laudrup marcou logo de ínicio, resfreando alvalade por completo. penso que marcou por volta dos 14 minutos. No entanto fizemos grande segunda parte e sá pinto marcou o golo da vitoria.

Nesse jogo laudrup marcou logo de ínicio, resfreando alvalade por completo. penso que marcou por volta dos 14 minutos. No entanto fizemos grande segunda parte e sá pinto marcou o golo da vitoria.

O Oceano marcou aos 7´ se não estou em erro.

Sá Pinto marcou primeiro, depois veio o Laudrup esburacar a capoeira do Lemajic e por fim o Oceano deu a vitória…

Que equipa!! Que estilo de jogo!!! Laterais a subir constantemente…nunca mais vi isso em Alvalade!!!

É com jogos destes que um gajo fica a pensar no presente :roll:

Aquele frango… aquele poste no fim… aquele frango…

Será que algum dia vou rever futebol deste no Sporting?

Ontem revi este jogo na RTP Memoria. Olahndo para aqueles jopgadores pergunto-me como foi possivel ao Peixe ter passado ao lado de uma carreira ? Grande jogo fez ele. O Sá Pinto com a mesma raça de sempre. No Figo já se viam promenores que não enganavam. O Valckx e o Marco Aurélio eram 2 centrais maravilhosos. O Lemajic, meu deus, sozinho enterrou uma eliminatória, com frangos em lisboa e madrid. O Oceano um pulmão impressionante no meio-campo. Grande capitão.

Por fim foi com saudade que revi 2 grandes numeros 10 à moda antiga, a jogarem e a fazerem jogar : Balakov pelo Sporting e M Laudrup pelo Real

Por ultimo o publico, 52 mil pessoas, estádio a rebentar pelas costuras.

Também estive a rever o jogo mas não achei a exibição assim tão deslumbrante como isso. Tivémos alguns bons momentos, mas as jogadas de equipa verdadeiramente bem conseguidas eram raras. Esse era aliás um dos problemas daquela equipa de jogadores extremamente talentosos. E aqui Queirós terá a sua quota parte de responsabilidade. Encostar, por exemplo, um número 10 talentoso como Balakov do lado esquerdo era quase criminoso.

É claro que o problema da falta de guarda-redes era real, sendo a escolha entre Lemajic e Costinha uma opção entre o mau e o menos mau. Mas quem tinha Figo, Valckx, Marco Aurélio, Balakov, Oceano, Nelson (um dos melhores no jogo com o Real a par de Peixe), Sá Pinto ou Carlos Xavier, tinha obrigação de fazer muito mais.

Eu só aguentei 10 minutos a ver aquilo.

Fiquei rapidamente deprimido. Aquela equipa hoje dava 5,6 á actual, aliás qq um dos grandes com excepção talvez do Porto daria doses valentes nos seus planteis actuais… talvez aqui se encontre a explicação do súbito “equilíbrio” da superliga…

quando dizemos que um polga é bom e revemos um valcx ou um marco aurélio… coitadinhos dos polgas e enarkarires desta vida… lá nem pego noutros exemplos mais á frente para a depressão não ser ainda maior…

o mal daquela equipa era o keeper e o leal… de resto… é abadas.

Desculpem lá, mas este tópico faz-me recordar a anedota de quantos Arquitectos são necessários para trocar uma lâmpada… alguém sabe?
Não? Então eu digo: 10 (dez).
Um vai lá e troca a lâmpada e os outros 9 ficam a discutir entre si procurando provar que a lâmpada antiga era mais bonita que nova.

Talvez daqui a cinco, seis ou sete anos, estejamos todos aqui a lembrar que quem já teve Polga e Zé Ena e cia… :roll:

Desculpem lá, mas este tópico faz-me recordar a anedota de quantos Arquitectos são necessários para trocar uma lâmpada... alguém sabe? Não? Então eu digo: 10 (dez). Um vai lá e troca a lâmpada e os outros 9 ficam a discutir entre si procurando provar que a lâmpada antiga era mais bonita que nova.

Talvez daqui a cinco, seis ou sete anos, estejamos todos aqui a lembrar que quem já teve Polga e Zé Ena e cia… :roll:

Eh pa nao me digas uma coisa dessas! Entao quem teremos??? Algum ainda pior que o Argel?? Se o futuro assim e caso para ter medo :shock:

Desculpem lá, mas este tópico faz-me recordar a anedota de quantos Arquitectos são necessários para trocar uma lâmpada... alguém sabe? Não? Então eu digo: 10 (dez). Um vai lá e troca a lâmpada e os outros 9 ficam a discutir entre si procurando provar que a lâmpada antiga era mais bonita que nova.

Talvez daqui a cinco, seis ou sete anos, estejamos todos aqui a lembrar que quem já teve Polga e Zé Ena e cia… :roll:

Eh pa nao me digas uma coisa dessas! Entao quem teremos??? Algum ainda pior que o Argel?? Se o futuro assim e caso para ter medo :shock:

Em 2016 nem quero pensar nos jogadores que teremos :frowning:

Eh pa nao me digas uma coisa dessas! Entao quem teremos???? Algum ainda pior que o Argel?? Se o futuro assim e caso para ter medo :shock:

Nem por isso André. :slight_smile:
Acontece que a nostalgia faz parte da natureza humana.

O jogo em madrid foi fantástico. tive a felicidade de lá estar com cerca de 10mil lagartos.

Para ficarem a saber o que se passou no jogo, deixo-vos a primeira página da Marca no dia seguinte: Y Gracias!

A.A.

ontem à noite repetiram o jogo novamente… desta feita consegui apanhar a primeira parte…

nova depressão :).

Diziamos aqui que o tinga era estilo oceano… coitadinho do oceano :).

Grande equipa aquela, mesmo sem Paulo Sousa e Cherbakov, era uma equipa excelente…

Na altura eu não gostava mto do Jusko… achava-o lento… afinal faltava chegar o barbosa para eu redefenir o meu conceito de lentidão eheh…

Balakov… Figo com pormenores excelentes… Peixe em grande nível… Valcx um senhor com a bola nos pés… o Nélson fazia boas incursões… enfim.

Os gajos da RTP memória qq dia vão motivar suicídios :slight_smile:

ontem à noite repetiram o jogo novamente… desta feita consegui apanhar a primeira parte…

nova depressão :).

Diziamos aqui que o tinga era estilo oceano… coitadinho do oceano :).

Grande equipa aquela, mesmo sem Paulo Sousa e Cherbakov, era uma equipa excelente…

Na altura eu não gostava mto do Jusko… achava-o lento… afinal faltava chegar o barbosa para eu redefenir o meu conceito de lentidão eheh…

Balakov… Figo com pormenores excelentes… Peixe em grande nível… Valcx um senhor com a bola nos pés… o Nélson fazia boas incursões… enfim.

Os gajos da RTP memória qq dia vão motivar suicídios :slight_smile: