Sporting quer defesa central e médio...

E recordar é viver…
http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=2595

já ao tempo que tinha sugerido o Pedro Mendes, mas quase que fui insultado por propor isso… :roll:

Mauras, o jorge baptista não é um jogadore regular… nos jogos com os grandes transforma-se. Nos restantes jogos dá cada fifia… :roll:

então mas isso é bom :smiley: é que o Ricardo não escolhe estatutos para dar fífias :slight_smile:

Já sei como resolver a coisa. O Tottenham não precisa de Gr? O Labrecas não tem mercado em Inglaterra? O Pedro Mendes não quer sair e não é bom jogador? Será que por lá tb não há um bom central ou lateral? Tão a ver a ideia? :wink:

Já disse noutro tópico,a solução é o Maniche emprestado :slight_smile:
O Cácá fala com o russo e fica tudo tratado.

Cá vai a minha opinião:

1a prioridade: Um central experiente com boa estatura para acompanhar o Tonel. Por exemplo Van der Gaag ou o Litos.

2a prioridade: Lateral Dto veloz e com boa estatura. Amaral podia servir ou até César Prates.

3a prioridade: Um médio centro forte e de qualidade com bons pés. Exemplos são Pedro Mendes, N’Doye,…

Claro que isto só se poderá fazer com saídas. Para mim Ricardo, Rogério, Deivid o “conceituado”, Wender, Tello, Silva, Polga e Beto podem ser envolvidos em qualquer transação.

Maniche não obrigado…

Cá vai a minha opinião:

1a prioridade: Um central experiente com boa estatura para acompanhar o Tonel. Por exemplo Van der Gaag ou o Litos.

2a prioridade: Lateral Dto veloz e com boa estatura. Amaral podia servir ou até César Prates.

3a prioridade: Um médio centro forte e de qualidade com bons pés. Exemplos são Pedro Mendes, N’Doye,…

Claro que isto só se poderá fazer com saídas. Para mim Ricardo, Rogério, Deivid o “conceituado”, Wender, Tello, Silva, Polga e Beto podem ser envolvidos em qualquer transação.

Maniche não obrigado…

Maniche não obrigado?? :shock:
Quem me dera que viesse, podia vir ele e o Costinha, era mesmo uma chatice.

E por falar no N´Doye, acho o senegalês um excelente jogador.

O Maniche está uma sombra do que era. Vejam só as suas performances na selecção.

O Costinha não sei como está mas os resultados do Dínamo têm deixado muito a desejar. Apesar de tudo não desdenharia a sua vinda embora prefira o Pedro Mendes.

Esclareçam-me uma dúvida: o periodo de insrições decorre em Dezembro ou em Janeiro? Quando se inicia realmente este período intercalar de inscrições?

O Maniche está uma sombra do que era. Vejam só as suas performances na selecção.

O Costinha não sei como está mas os resultados do Dínamo têm deixado muito a desejar. Apesar de tudo não desdenharia a sua vinda embora prefira o Pedro Mendes.

Esclareçam-me uma dúvida: o periodo de insrições decorre em Dezembro ou em Janeiro? Quando se inicia realmente este período intercalar de inscrições?

Acho que é janeiro, ate porque aqui ha uns dois anos falou-se da vinda do hugo viana para o sporting (nao foi o ano passado, foi no ano do Timex) por emprestimo a partir de janeiro, mas como ele so seria inscrito dia 2 ou 3 nao poderia jogar contra os orcs (logo a 5 ou 6 de janeiro, jogo em que ganhamos 3-1 8) ).

Depois ele ate acabou por nao vir :lol:

Já disse noutro tópico,a solução é o Maniche emprestado :) O Cácá fala com o russo e fica tudo tratado.

és maluco?! então agora que temos lampiões e tripeiros em cada vez maior número, do dirigismo ao plantel, é que iamos buscar um jogador sportinguista confesso?! E a seguir ias buscar quem?! o Costinha?! Outro?! Qq dias queres sócios do sporting a dirigir o clube não?!

Loucura! :slight_smile:

A minha ideia , ou melhor algumas divagações pq em principio se vier alguem deve ser outro da bitola de Mário Sérgio ou Saber , Wender’s e afins .

DD - Amaral , Abel ou Bruno Patacas
Centrais : José Castro , Nunes talvez !
Meio campo : Duscher ( gostava de o ver de volta mas é impossivel ) , Pedro Mendes , número 10 talvez um Silas ou assim…

Mas ainda assim n esperemos grandes coisas . Em principio deve vir aí fraca qualidade. aguardemos…

Penso que estamos todos ou quase todos de acordo com o básico. Um DD, em central e um médio que faça a diferença, são os jogadores que mais são necessários no Sporting.

Mas não queiram o Maniche no Sporting. Cada vez mais me convenço que o homem é apenas mais um produto da “farmácia” do porto. Para nos enganarem dessa maneira já tem os caceteiros. :slight_smile:

German Lux ou Isaksson
Abel ou Amaral
Alonso ou Miguelito
Jose Castro
Diogo Valente ou Targino
Fugaça ou Andre Pinto ou Meyong
Frey ou Hadji
Duscher

Abraços

Fugaça! =P~
Dusher! =P~

DD - Será assim tão complicado ir buscar o Abel ou o Amaral?
A ida do nelson p as galinhas acabou por custar qto? só eles é q conseguem comprar assim rápido e sem inflacções…

DC - Podem cair-me em cima, mas eu na situação actual ia buscar o Van der gaag apesar de velho é uma certeza ano após ano e para fazer o resto do campeonato servia perfeitamente sem ter q apostar numa incógnita. Além disso como está em fim de carreira deve ser barato, e mais… tem entrosamento com o Tonel.

Mas, para ser realista e por mto q todos concordemos com a pouca capacidade de beto e polga, duvido mto que se encostem assim estes 2 tão facilmente… pelo peso na casa do beto e pelo salário do polga…

MC - aqui está uma posição difícil de preencher com pouco investimento, um grande hoje em dia não pode ter um trinco “clássico” apenas destruidor (loureiro); na minha modesta opinião há q jogar com 2 box-to-box (1 mais defensivo, outro mais esclarecido no ataque) bons e isso é caro. Para mim é das posições q faz mais a diferença no futebol de hoje, um 6 que saiba jogar à bola e com classe (para exagerar, vide vieira, essien ou gerrard. Custódio para mim é bonzito, mas nada de especial (bem longe de um manel fernandes infelizmente…) e Moutinho pode ser uma boa opção. Ficamos com a incógnita Carlos Martins, o flop joão alves e um sofrível sá pinto…

MA - será q aquele willemsson do anderlech é mto caro?

Para o ano devemos ter um grande box-to-box em potencial: Zezinando.

MA - será q aquele willemsson do anderlech é mto caro?

era bom era, já o ano passado o sugeri mas disseram-me que meia europa estava atrás dele. A verdade é que continua “encravado” no Anderlecht. Mas não é médio centro, é ala, joga na direita ou na esquerda. Um pouco inferior a Wender :smiley:

ainda não consegui perceber o que é que toda a gente vê no Amaral do Belém mas está bem, vou estar mais atento.

o desespero por Dezembro é tão grande que até se pede o Duscher, que há bem pouco tempo disse que queria fazer o último e grande contrato da sua vida. Proibitivo! Fala-se no interesse do Man Utd e do Newcastle.

Eu gostava era de ter, no meio campo, Costinha, Maniche e Moutinho. 8)

mas estou preparado para o pior, refugo do standard de liege e jogadores brasileiros do grémio que saiam em litigio.

Para o ano devemos ter um grande box-to-box em potencial: Zezinando.

porque não já?

É uma posição complicada para apostar num júnior, julgo que o Paulo Bento ainda não sinta o jogador com maturidade suficiente. Já para não falar de que existem muitas opções para o meio-campo, uma decisão dessas nesta altura era capaz de não ser muito saudável para o balneário…

É uma posição complicada para apostar num júnior, julgo que o Paulo Bento ainda não sinta o jogador com maturidade suficiente. Já para não falar de que existem muitas opções para o meio-campo, uma decisão dessas nesta altura era capaz de não ser muito saudável para o balneário...

muitas opções, infelizmente, não significam muita qualidade. Custódio é um pezinhos de lã, Moutinho não é trinco, Alves não é trinco, Loureiro é trinco mas é fraco. :idea: Porque não tentar Rogério no meio? :twisted:

Posição complicada para apostar num júnior? Estou farto de só lançármos miúdos que joguem nas alas e que sejam malabaristas da bola. Aprende com as galinhas, olha o nereu :twisted:

um outro nome para DD, que ainda não vi ser referido aqui no fórum, é o Zé Gomes do Rio Ave. Para mim é bem melhor que Abel e Amaral e deve ser bem mais barato.