Sporting - que futuro imediato ?

Boas

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

Bom são uma serie de pontos de partida interessantes para se debater o futuro imediato do Sporting …

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?

  • O mesmo que já estava previsto! Pouco Investimento, aposta na formação.

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

  • Não sei! Não consigo acreditar no FSF. Mas concordo com ele no que toca a uma proposta irrecusável. O problema é o que eu e o FSF considera proposta irrecusável.

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

  • Não! Ele já provou que não é muito fiel á sua palavra no que toca a abandonar o seu posto!

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

  • Acredito que nos traga o prejuizo que ele avança! Culpa a CML, mas tb culpo todos os que gerem o clube, por terem deixado isto arrastar-se este tempo todo.

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

  • Pois, não sei! Acho que deveria rodar para ganhar experiência

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

  • Não sei! O que eu achava bom era o CM mudar a sua atitude, e fazer-se um profissional de excelência no Sporting. Se ele quiser manter a atitude que tem demonstrado pode ir para onde quiser que só nos beneficia.

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

  • Espero que Roma fique, os outros podem sair!

Bom são uma serie de pontos de partida interessantes para se debater o futuro imediato do Sporting …[/quote]

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

  • Espero que o Veloso e o Moutinho fiquem, se o Nani se for embora e haver um bom encaixe financeiro, acho que não fico muito chateado.

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

  • Duvido

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

  • Acho que deveria ir rodar num outro clube, tipo Estrela da Amadora

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

  • Por muito que me custasse ver o CM nos porcos acho que não seria mau de todo ficarmos com o Moraes.
Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?
  • Espero que Roma fique, os outros podem sair!

Subscrevo por baixo

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

Nenhum deles vai sair (a menos que apareça uma boa proposta, mas tal como disse o Avantix, não sabemos o que é “uma boa proposta” para os excelentes gestores do SCP).

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

Ele não tem motivos para sair. Ele contribuiu para a situação actual assim que tem de ficar para resolver a situação.

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

Prejuízos mensais que podiam servir para reforçar o clube na pre-época.

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

Concordo, ele devia ser emprestado.

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

Não vejo jogos do Porto.

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

Devido ao problema com a CML penso que nenhum deles fica.

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

FSF já afirmou que não sai ninguém a não ser que batam a clausula de rescisão. Eu quero acreditar nele.

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

Não.

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

Os prejuízos já estão mais do que contabilizados e são muitos.

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

Parece que sim mas acho que ele devia ser emprestado.

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

Ou muito me engano ou seria trocar seis por meia dúzia.

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

Espero que o Romagnoli fique, aos outros desejo boa viagem.[/quote]

Boas

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

Bom são uma serie de pontos de partida interessantes para se debater o futuro imediato do Sporting …

Espero um futuro cheio de vitórias e sucesso desportivo.
As pérolas vão se manter todas,a não ser que apareça uma proposta do outro mundo.
Não acredito que saia.
Além do prejuizo que nos trás que é imenso,apenas serviu ainda mais para eu odiar ainda mais as galinhas,devido ao diferente tratamento a que o Sporting Clube De Portugal é sempre sujeito.
Por mim rodava.
Não,porque para o Carlos Martins sair espero que seja para o estrangeiro(Não gostava que ele saisse) e Morais só á um que é o do cantinho,os outros Morais á ó pontapé no Brasil.
Espero e desejo que o Roma fique,os outros até lhes pago o bilhete más só de ida.

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?.
  • O mesmo que já estava previsto! Pouco Investimento, aposta na formação.

A formação é um investimento. Triste seria ter uma Academia de top como temos e ter de andar a gastar rios de dinheiro em pseudo-vedetas que ainda por cima pedem fortunas por mês.
Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?
[i]Votei numa direcção que prometeu não o fazer sem avançar condicionantes. Não acredito que seja pelos 1,5 milhões (juros) de euros que se tenha de vender uma pérola, para isso vendia-se um jogador mediano.[/i]
Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?
[i]No meu entender é o que deveria fazer.[/i]
E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?
[i]Os juros dos mêses que teremos de esperar. Quanto ao arrastamento do caso, lembro a todos que se trata dos terrenos aonde estava o velhinho Alvalade e que só quando foi demolido é que se tornou urgente. Além disto a venda destes mesmos só foi aprovada a pouquinho tempo. Por isso não entendo este argumento do arrastamento do caso, mas enfim...[/i]
Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?
[i]Preferia que fosse emprestado para ganhar competitividade.[/i]
A troca CM/Moraes tem viabilidade?
[i]Trocar um eterno lesionado por outro????[/i]
Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?
[i]Só o Roma deveria ficar![/i]

[quote=“Morpheus”]

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?.
  • O mesmo que já estava previsto! Pouco Investimento, aposta na formação.

A formação é um investimento. Triste seria ter uma Academia de top como temos e ter de andar a gastar rios de dinheiro em pseudo-vedetas que ainda por cima pedem fortunas por mês.

Depende do contexto! Quando falo em Investimento e logo a seguir falo em academia, obviamente que o investimento em que estou a falar é contratações , dinheiro gasto, pagar bem, etc…

Quanto ao resto, fizeste quote como se tivesse sido eu fazer as perguntas, mas não fui … penso que foi por teres agarrado na minha primeira resposta em relação ao investimento e foi de seguida :smiley:

Na boa!

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?

Excelente futuro.

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

Vamos, desde que as propostas apresentadas sejam recusáveis.

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

Não os pode segurar para sempre, e seria estupidez se saisse por causa disso.

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

Não podemos evoluir o “projecto” da maneira programada, logo não é bom para nós.

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

E depois? ainda bem que assim é.

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

Tem, em Marte ou em Neptuno…

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

O primeiro sim, os outros tambem podem ficar, a arrumar os cabides no balneário.

[i]Exacto, Avantix, e esse investimento é no meu ver desnecessário e até contra producente. Temos de ser realistas e pragmáticos, não temos guita para comprar qualidade por isso mais vale investir o pouco que temos na academia, como aliás está a ser feito com a aposta na internacionalisação da formação e na expansão em território nacional, do que andar a comprar “coxos”.

Agora não digo que quando estivermos com uma situação de passivo aceitavel se compre uns bons jogadores para equilibrar, mas sempre na óptica do BOM negócio e não como agora em que em 3 contratações 2 são para esquecer. A situação condiciona a compra, o que num negócio é francamente mau.

Mas para isto é necessário que os sportinguistas aprendam a contar em anos e não em semanas como têm sido o caso com os reultados que sabemos.

Quanto ao resto peço desulpa, mas sendo eu o gajo da pastilha verde as vezes perco o control.[/i] :wink:

[i]... Mas para isto é necessário que os sportinguistas aprendam a contar em anos e não em semanas como têm sido o caso com os reultados que sabemos. ...

Ja andamos a contar ha uns anos valentes… :wink:

Ja andamos a contar ha uns anos valentes... :wink:

[i]Tens toda a razão, mas andaste a contar anos para pessoas que vieram com projectos immobiliários metendo de lado o desportivo e com a agravante que aumentaram o passivo para numeros que, sendo noutro país, já tinham levado a falência.

Agora? Agora é seguir com o projecto desportivo para a frente e deixar os pesos mortos de lado. Claro que não se fará em dois dias mas mesmo assim e com tantas debilidades conseguimos estar numa final da taça e morder os calcanhares ao porto com hipoteses, embora remotas, de sermos campeões a 2 jornadas do fim. Se isto não é boa gestão, actualmente, então o que é boa gestão?[/i]

O problema caro Morpheus e que estar na discussão do titulo a 2 jornadas do fim é obra do acaso… Não duvides…

O patrimonio nao PODIA ter sido vendido.

Quanto a Pipinho, ele e restante oligarquia deviam demitir-se o mais rapido possivel.

Em relaçao aos terrenos vendidos a MDC continuo a rir-me, lamento, o SCP perde dinheiro, mas eles verteram o primeiro sangue ao vender aquilo abaixo do preço de custo num dos maiores cambalachos de sempre, agora nem a MDC constroi nem os gajos que compraram a Alvalaxia vêm luz ao fundo do tunel… Aguenta e nao chora…

Boas

A fazer fé no que a CS de avança e depois do que se ouviu ontem da boca de FSF que futuro para o Sporting?

O futuro é sempre uma incógnita.

Será que vamos conseguir nao vender as nossas perolas?

Muito improvável. A pagar 150 000 euros por mês de juros, têm que se encontrar meios alternativos de financiamento da dívida. Ou venda de pérolas ou venda de património, … ou novo empréstimo bancário que só nos vai enterrar mais.

Será que se isso não acontecer o FSF sai do Sporting?

Sabe-se lá o que vai na cabeça do homem… :?
Tem sempre a “desculpa” de que a culpa é da CML… e … talvez sim, mas não por esse motivo. Mais por falta de soluções para o clube.

E a não votaçao da CML? Que prejuízos nos trás?

150 000 euros de juros por mês… :?

Rui Patricio fica nos Seniores como 3 guarda-redes, tao jovem e nao roda em nenhum clube?

Acho preferível ficar nos seniores.
Quem garante que, indo para outro clube “rodar”, vai ser titular?

A troca CM/Moraes tem viabilidade?

Uma incógnita. Mas acho que o CM, infelizmente, já não tem espaço no Sporting. Esgotou as oportunidades. :frowning:

Romagnoli, Bueno e Alecs ficam?

Romagnoli, sim pelo que mostrou no último terço do campeonato.
Alecs mostra alguns pormenores interessantes como jogador (uns quilitos a menos e talvez lá fosse), mas não vale o que pedem por ele, ainda mais num clube onde o euro para aquisições não abunda.
E seria um absurdo não adquirir o passe de Romagnoli, comprando o Alecs…
Bueno…que volte para Paris e tá bueno.

O problema caro Morpheus e que estar na discussão do titulo a 2 jornadas do fim é obra do acaso... Não duvides...

O patrimonio nao PODIA ter sido vendido.

Quanto a Pipinho, ele e restante oligarquia deviam demitir-se o mais rapido possivel.

Em relaçao aos terrenos vendidos a MDC continuo a rir-me, lamento, o SCP perde dinheiro, mas eles verteram o primeiro sangue ao vender aquilo abaixo do preço de custo num dos maiores cambalachos de sempre, agora nem a MDC constroi nem os gajos que compraram a Alvalaxia vêm luz ao fundo do tunel… Aguenta e nao chora…

[i]Não creio em absoluto na sorte ou nos milagres, logo penso que estamos em segundos por mérito próprio e só não estamos em primeiros por mérito de outros. Quanto a venda ja conheces a minha opinião assim como eu a tua e creio que nem tu nem eu vamos mudar, por isso não vale a pena entrar nesse assunto contigo, sem ofensa nenhuma.

Acho que o teu ultimo paragrafo é despropositado e parece-me claramente que andas a espera duma boa ocasião para dizer: Ves, palhaço, eu tinha razão! Não entro por ai…

PS: ainda estou a espera de ver as tuas alternativas a venda…ja estou sentado.[/i]

Acho piada, e nâo concordo absolutamente, ler que é por acaso que o Sporting ainda esta na luta pelo titulo quando uma opiniâo dessas nâo pode ser baseada em factos.
Os factos sâo que o Sporting, com excepçâo da 2a época Boloni, tem lutado SEMPRE pelo titulo até poucas jornadas do fim e, na Taça, nos ultimos 3 anos chega à final(este ano) e foi eliminado por Benfica & Porto em jogos fora na lotaria dos penalties. Isto apesar de o Sporting ser o clube que menos gasta e à partida tem o plantel mais fraco(em termos de nomes pelo menos) dos 3 grandes.
Nâo pode ser portanto só acaso ou sorte, tanto mais que pelo meio tb fomos vitimas do azar e erros proprios.

Quanto ao tema do topico, que futuro imediato.

1- Prioridade das prioridades: Ser campeâo este ano, ou pelo menos, ficar em 2o e ir a CL
2- Manter a base do plantel deste ano. Pra isso é preciso renovar/prolongar os contractos desses jogadores, principalmente os craques da Academia: Nani, Veloso & Moutinho. Dos emprestados, Roma deve ficar. 1.8 milhôes por 1 jogador com as suas caracteristicas e qualidade(a juntar o ja estar adaptado ao clube) é razoavel.
3- No more Mr Nice Guy com fdp’s de camaras municipais etc. Processos em cima e exigir indeminzaçôes por danos financeiros.
4- Aprender de uma vez por todas com estas situaçôes a andar em cima dos acontecimentos. A direcçâo do Sporting nâo pode NUNCA MAIS adoptar por uma actuaçâo passiva e esperar que os outros sejam honestos e cumpram com as suas obrigaçôes pra com o Sporting.

Acho piada, em nâo concordo absolutamente, ler que é por acaso que o Sporting ainda esta na luta pelo titulo quando uma opniâo dessas nâo pode ser baseada em factos. Os factos sâo que o Sporting, com excepçâo da 2a época Boloni, tem lutado SEMPRE pelo titulo até poucas jornadas do fim e, na Taça, nos ultimos 3 anos chega à final(este ano) e foi eliminado por Benfica & Porto em jogos fora na lotaria dos penalties. Isto apesar de o Sporting ser o clube que menos gasta e à partida tem o plantel mais fraco(em termos de nomes pelo menos) dos 3 grandes. Nâo pode ser portanto só acaso ou sorte, tanto mais que pelo meio tb fomos vitimas do azar e erros proprios.

Quanto ao tema do topico, que futuro imediato.

1- Prioridade das prioridades: Ser campeâo este ano, ou pelo menos, ficar em 2o e ir a CL
2- Manter a base do plantel deste ano. Pra isso é preciso renovar/prolongar os contractos desses jogadores, principalmente os craques da Academia: Nani & Moutinho. Dos emprestados, Roma deve ficar. 1.8 milhôes por 1 jogador com as suas caracteristicas e qualidade(a juntar o ja estar adaptado ao clube) é razoavel.
3- No more Mr Nice Guy com fdp’s de camaras municipais etc. Processos em cima e exigir indeminzaçôes por danos financeiros.
4- Aprender de uma vez por todas com estas situaçôes a andar em cima dos acontecimentos. A direcçâo do Sporting nâo pode NUNCA MAIS adoptar por uma actuaçâo passiva e esperar que os outros sejam honestos e cumpram com as suas obrigaçôes pra com o Sporting.

Caso o Sporting processe a câmara o caso vai-se arrastar por largos anos. Sinceramente não sei o que será melhor, mas penso que deviamos tentar primeiro a pressão da massa associativa e de todos os adeptos em geral…afinal somos uns 3 milhões o que para um partido politico deve ser relevante. Depois, sim, tribunal e pedir indemnizações…a esses cabrones.

[i]Caso o Sporting processe a câmara o caso vai-se arrastar por largos anos. Sinceramente não sei o que será melhor, mas penso que deviamos tentar primeiro a pressão da massa associativa e de todos os adeptos em geral...afinal somos uns 3 milhões o que para um partido politico deve ser relevante. Depois, sim, tribunal e pedir indemnizações...a esses cabrones.[/i]

Yep, demora anos(a nossa Justiça :roll: ) e custa dinheiro mas a preserverancia ganha, exemplo o caso contra o Publico.
E serve tb como mensagem a todos de que com o Sporting nâo se brinca. Neste aspecto, o Sporting dá, demasiadas vezes, uma imagem de coitadinho.

... Yep, demora anos(a nossa Justiça :roll: ) e custa dinheiro mas a preserverancia ganha, exemplo o caso contra o Publico. E serve tb como mensagem a todos de que com o Sporting nâo se brinca. Neste aspecto, o Sporting dá, demasiadas vezes, uma imagem de coitadinho.

Olha que contra as camaras a coisa nao e bem assim. Crias inimigos para sempre, e se o Publico com e um negocio come e cala, as camaras estarao sempre prontas para te garantir que nunca mais aprovas um projecto la. E o Sporting nao seria o primeiro a cair nessa situacao. Geralmente a solucao passa por processar e chegar a um acordo, nunca levar a coisa ate ao fim, alias o SF parece saber isso , nao e por acaso que ele tem andado com tanto cuiddo…

... Yep, demora anos(a nossa Justiça :roll: ) e custa dinheiro mas a preserverancia ganha, exemplo o caso contra o Publico. E serve tb como mensagem a todos de que com o Sporting nâo se brinca. Neste aspecto, o Sporting dá, demasiadas vezes, uma imagem de coitadinho.

Olha que contra as camaras a coisa nao e bem assim. Crias inimigos para sempre, e se o Publico com e um negocio come e cala, as camaras estarao sempre prontas para te garantir que nunca mais aprovas um projecto la. E o Sporting nao seria o primeiro a cair nessa situacao. Geralmente a solucao passa por processar e chegar a um acordo, nunca levar a coisa ate ao fim, alias o SF parece saber isso , nao e por acaso que ele tem andado com tanto cuiddo…

Sou sempre a favor de resolver as disputas bem e compreendo, até certo ponto, a posiçâo cautelosa de SF e argumentaçâo. Mas pra uma soluçâo dessas começam a esgotar as opçôes e tempo.
It takes 2 to tango e o Sporting é o unico na pista de dança neste momento.