SPORTING - Porto

O FCP é pela sua forma de jogar e pela qualidade dos seus jogadores a equipa que mais dificuldades pode colocar a este Sporting, e de facto os leões levaram algum tempo até conseguirem pegar no jogo o que só conseguiriam de forma efectiva depois da expulsão de Mc Carthy resultante duma estupidez deste jogador, mas também de algum excesso de zelo do árbitro.
Desse momento até ao intervalo o Sporting dispôs finalmente de algumas oportunidades para marcar.

Para a 2ªparte os treinadores não fizeram alterações e o Sporting naturalmente passou a dominar totalmente o jogo acabando por com naturalidade chegar ao golo num penalti indiscutível, mas onde mais uma vez o árbitro terá sido muito rigoroso ao expulsar Seitaridis.

A partir daí assistiu-se a uma patética incapacidade dos leões em aproveitarem a superioridade numérica para acabarem com o jogo e tentarem anular a desvantagem no confronto directo com os dragões que naturalmente também não conseguiram incomodar Ricardo.

O 2-0 final traduz o que se passou em campo mas ficará sempre a dúvida sobre o que teria acontecido com uma arbitragem mais sensata.

A defesa esteve muito bem especialmente o Beto. Moutinho encheu o campo onde Barbosa foi o verdadeiro lider e Douala com a sua velocidade também foi muito importante, pena que Liedson tenha sido tão perdulário.

[b]Off Topic----Por favor Morpheus edita-me a tua mensagem de modo a que este topico fique aceitavel....assim tenhio que tqaar a puxar o ecra para o lado para ver as mensagens...[/b]

Quanto ao jogo:

Vitoria inteiramente justa, no entanto penso que so serviu para ajudar os lamps

Exibiçoes muito boas as do Moutinho e do barbosa (sim o velhadas jogou bem, pena ter rebentado)

O carlos martins so fez borrada (excepto o golo), o rogerio nao esteve bem e o liedson falhou demais

O Peseiro mais uma vez mostrou que e um nabo, e a equipa esteve mal nos minutos finais, cheguei a temer o pior apesar de o Porto nao ter grandes hipoteses de golo.

MVP-Moutinho

Ah e verdade…agora a ver se descansam ja que temos duas semanas ate ao jogo do Bessa!

PS: Agora quero ver se tem estofo para nos manter iludidos ou nao (ganhar no Bessa nao me cheira)

Entao foi ele? E eu so’ faltava dar uma martelada no computador.

Fico chateado… claro que fico chateado…

Não os comemos “carago”!.. e isto é que me deixou lixado!

No entanto temos de aceitar, pois como disse o Peseiro, mais uma vez em jeito de desculpa, este foi o 5 jogo em 15 dias… :shock:

O mais importante foi a vitória, e agora espero que a poupança da equipa, seja para arrancarmos uma grande vitória no Bessa, na prox. jornada.

Tudo vai depender desse jogo… se conseguirmos ganhar bem… os lampiursos “borram-se” todos… e só precisamos de recuperar 3 pontos, até irmos ao galinheiro!


E depois não me digam que o jogo com o Penafiel não era importante! :evil:

os pasquins não aguentaram a vitória do Sporting. dois deles não funcionam neste momento :lol:

TU

és o Rei.
fazes-me sempre rir :lol:

os pasquins não aguentaram a vitória do Sporting. dois deles não funcionam neste momento :lol:

TU

és o Rei.
fazes-me sempre rir :lol:


tá fixe 8) :smiley:

Só três notas importantes para mim:

  • Este ano não temos o descalabro do ano passado (lesões simulataneas do Rocagordo e Cústodio) porque temos o Moutinho (o meu MVP…) :smiley:
  • Estou preocupado com o Enak, the “Wall”… :frowning:
  • Que grande hatitude teve o Barbosa… mesmo todo routo, os meus parabéns :!:

Podiam ter sifo 5 mas foram dois!

São 3 Pontos que me dão um gozo especial por ter sido frente a um adversário directo!

Não são estes 2 golos que estão mal! Foram os 3 da primeira volta!

O Sporting banalizou de tal forma o FCP que acredito que se perde a vontade de jogar …

O Porto não foi nada, rigorosamente nada. Uma equipa banal sem nada para mostrar! Vieram para Alvalade Jogar para perder por poucos e isso é uma coisa degradante e triste para um campeão europeu e do Mundo!

Ganhamos e Banalizamos o maior dos maiores … que pena tenho eu desta mania da grandeza que em 90 minutos é derrotada!

De facto podiamos ter feito um resultado histórico, mas alguns factores contribuiram para que isso não acontecesse:

1º) Após o 1º golo, penso que há um descompressão por parte de muitos jogos do SCP que diminuiram a intensidade com que estavam a jogar;

2º) A lesão do Enak parece-me que intranquilizou a equipa, ele é de facto o esteio daquela defesa e de certa forma a equipa abanou;

3º) De facto a sobrecarga de jogos faz-se sentir em alguns jogadores, principalmente no fim dos jogos, como é o caso do Barbosa, do Liedso, H.Viana e até o Douala.

Já sei que muitos vão apontar o dedo ao Peseiro, agora já não lhe basta ganhar :shock:, mas penso que nada se lhe pode apontar hoje. Atrás de mim, alguns adeptos mandaram umas bocas porque o Peseiro não tirou o Barbosa, mas a verdade é que o lance do 2º golo tem a participação do P.Barbosa.

Quanto ao jogo, o Barbosa fez a melhor exibição da época, O Moutinho foi um gigante naquele meio-campo, o Beto teve impecável e o Enak igual a ele próprio. Preocupa-me a actual fase do Liedson, felizmente veio um descanso que pode ser bastante importante para alguns jogadores do SCP.

Apesar de ser dificil a escolha, o meu voto para MVP vai para o Barbosa.

No pior porco de sempre que me lembro em Alvalade, ainda por cima reduzido a 9 o SCP perdeu a chance de anular a desvantagem do confronto directo e foi preciso chegar ao ultimo minuto para o credo sair da boca do pessoal.

Exibição patetica de uma semi-equipa contra um mini porto com 9 e treinado por um homem que pode ser tudo menos treinador.

To Manas, em relaçao ao McCarthy nada digo, mas o Seitaridis tinha mesmo que ser expulso, o lance é mesmo a minha frente…

Enfim, mais uma manifestação do potencial de Pesito e sua maneira de incentivar a equipa e de a motivar, mas já se sabe que ele é o maior… É lógico que não lhe basta ganhar, nesta altura do campeonato e neste jogo em particular, perante as circustancias tinha que ter liquidado o adversario definitivamente, mas é um fraco e a equipa sabe-o.

MVP P.Barbosa claro, e para o ano ja não ha, o que significa que ou se abre os cordoes a bolsa, ou mais vulgaridade ainda teremos…

To Manas, em relaçao ao McCarthy nada digo, mas o Seitaridis tinha mesmo que ser expulso, o lance é mesmo a minha frente...

Houve [mais uma!] agressão.
Bem expulso.

MVP’s :smiley: : Barbosa e Moutinho. Ambos os 2 fizeram uma GRANDE jogatana! E é como diz o Incy, acabando 8arbosa quer ver o que se irá passar…
Também estive para votar no Quaresma, mas não posso, pois não ? :lol:

Enak e Beto são um dupla do catano! Vendam o Polga e apostem no Garcia a central!

Preocupa-me o abaixamento de forma de Liedson…

Fomos superiores ao porco contra 11 e contra 10. Contra 9 é que piorámos. Porquê?

Cheira bem, cheira LISBOA !

Agora temos 2 semanas para repousar. Só quero chegar à Luz com 3 pontos de atraso 8)

To Manas, em relaçao ao McCarthy nada digo, mas o Seitaridis tinha mesmo que ser expulso, o lance é mesmo a minha frente...

Houve [mais uma!] agressão.

Maniche?

Vergonhoso!
Percebi porque nao vamos à frente desta merda de "super"liga!
Percebi qual o problema desta equipa: a incapacidade de liderança e motivação do peseiro.
Percebi que os adeptos apreciam mais os “olés” do que os golos, do que a cabazada!
Os últimos 20m foram vergonhosos. 11 a jogar contra 9 que pareciam 9 a jogar contra 9. que falta de qualidade!
Como doi o meu coração ao ver as galinhas a 6 pontos de distancia. por isso ainda tenho uma réstea de esperança: ganhamos no bessa e ligamos o turbo até ao final…tem que ser. está escrito que assim será!

mvp: enak
mvp2: beto

Vitória importante mas que dadas as circunstâncias sabe a pouco. Podiamos ter ficado em vantagem directa com o Porto e isso poderá vir a ser muito importante no fim da época. De qualquer maneira convem não esquecer que o Sporting fez 5 jogos em 2 semanas e que estava a jogar sem 2 titulares no meio campo … e mesmo assim foi sempre a melhor equipa mesmo contra onze. Culpar só o Peseiro pela falta de audácia acho injusto. Para mim o chapeu falhado do Liedson é talvez o ponto critico. O 2-0 a 20 minutos do fim … dava outro tipo de tranquilidade e o Pesiero não teria nenhum motivo de preocupação para arriscar. Claro que tirar o Douala é para mim um absurdo … a menos que houvesse alguma dificuldade fisica. Enfim ao menos espero que não haja nenhum sportinguista triste com esta vitória. Individualmente:

Ricardo (3)

Provavelmente o jogo mais tranquilo contra o Porto da sua carreira.
No joo do Dragão foi crucificado por causa do 1º golo … houve erro … mas comparado com a fifia do Baia naquele lance da 1a parte … a sorte do Baia é que as suas inumeras fifias dão poucos golos … o contrário do pobre Hugo.

Rogerio (3)

Perdeu discerimeto a jogar contra 9, mas mostrou dinâmica.

Rui Jorge (4)

Teve o golo nos pés, mas tambem foi surpreendido pela intervenção do Baia. A defender esteve práticamente impecável e ainda deu a assistência para o 2º golo.

Ena (4)

A sua saida deixa-me preocupado. Inultrapassavel.

Beto (4)

Parece que a boa forma chegou … finalmente!

Moutinho (4)

Que personalidade! O meu MVP.

Viana (3)

Muito em jogo, pena não ter estado inspirado no remate.

Barbosa (3)

A sua forma de jogar enerva, mas cria desequilibrios. Para mim era ele quem devia ter saido e não o Douala.

Sá Pinto (3)

Nota positiva pela garra, porque o discernimento esteve longe de ser o melhor.

Douala (4)

A sua velocidade abanou os alicerces da defesa do Porto, faltou sorte naquele remate à trave.

Liedson (2)

Já falei no chapéu falhado, mas pior foi aquele golo falhado na 1a parte. Vá lá que marcou o penalty. A sua crise de confiança (ou outra coisa …)
infelizmente perturba imenso a equipa, pois a equipa depende demasiado dos golos dele.

Garcia (3)

Sem problemas de maior para resolver.

Martins (3)

As coisa não estavam a sair muito bem, mas um golo é sempre de realçar.

Niculae (2)

Podia ter feito melhor.

Peseiro (2)

Dar nota negativa, após ganhar por 2-0 ao Porto, parece que tambem sou um anti-Peseiro … mas o seu medo e o seu estado nervoso, foram prejudiciais à equipa nos ultimos 20 minutos. Parece que gosta de complicar …

Arbitragem (4)

A expulsão do Mc Carthy é indiscutivel. A expulsão do Seitaridis é discutivel, mas eu concordo. A bola vai para a cabeça do Liedson … era uma oportunidade clara de golo … e assim sendo o cartão vermelho é o que vem nas regras. Não viu a agressão do Maniche, e foi um pouco comtemporizador com o Jorge Costa … mas é compreensivel.

A todos aqueles que desejavam a derrota do Sporting para ajudar o FCP a ser campeao so quero dizer que metam a cabeca no saco e nao comentem a vitoria de hoje :evil: . Voces nao sao verdadeiros sportinguistas. Rui tas fodido porque? O teu avatar nao tem la um dragao. :wink:

E tu és? :roll: Mas quem és tu pra julgar os outros? Alguém conhecido aki do fórum? :roll: Mas porque é que será que só se registam pra acusar os outros de não serem sportinguistas? Acho que já começo a ficar farta, é que se querem dar opiniões “sportinguistas” sobre o jogo (até agora não vi nenhuma tua) tudo bem, agora registarem-se pra criticar os outros, não! Era só o que faltava. :evil: Há caloiros que julgam que podem dar praxes aos veteranos. Ou então, começa-me a cheirar mal.

Quanto ao que interessa, ou seja quanto ao jogo, e chegada de Alvalade, o Couceiro foi jogar à defesa, tal como aconteceu anteriormente, é sempre assim que ele joga contra o Sporting. Jogo de paciência, foi o que o Sporting teve de ter. Podia ter marcado mais, houve algumas bolas perdidas.

O primeiro cartão vermelho, não percebi porque é que o Mccarthy o viu, não consegui ver o que ele fez pra merecer o castigo.

Penso que o resultado é positivo e saio de Alvalade satisfeita, ao contrário de certas pessoas que acham que não. Sim, no fundo, queria que o Sporting ganhasse.

MVP:O GÉNIO PEDRO BARBOSA!

:roll: Agora vamos em frente, o FCP não tem equipa, o SLB tb não, vamos ver se conseguimos o segundo ou o primeiro lugar.

Os lamps até podem pensar que lhe demos a ajudinha, mas no fim é que se fazem as contas. :idea:

Agora deu pra ver o motivo da expulsão do mcCArthy, no estádio não deu pra ver. :shock:

Não gostei de não ver o Estádio cheio, de certeza que a culpa é do Peseiro… :roll:

Deixando as ironias para trás, vou tentar fazer uma análise breve e equilibrada do jogo.

Ainda não consegui ver se houve de facto agressão do McCaco ou não, mas se até o Couceiro veio dizer que o problema era o critério, é porque alguma coisa houve.

A equipa deixou de jogar após o 1-0, entrando naquela célebre estratégia de contenção, incompreensível quando se está em vantagem mínima contra uma equipa com jogadores rápidos para o contra-ataque. Para destroçar uma defesa em que todos eram uns monos à excepção de Pedro Emanuel, bastava que alguém decidisse jogar para a frente e fazer passes a aproveitar a velocidade de Liedson e Douala (até Niculae parece supersónico ao pé do Gordo ou do Ricardo Bosta). Em vez disso era trocas de bola inconsequentes a meio-campo, sujeitos a perder a bola e a sofrer um golo em contra-mão. E assim se perdeu uma oportunidade única de anular a desvantagem para o jogo da 1ª mão, espero que não venha a fazer falta em caso de empate pontual no final.

MVP Moutinho, grande calma e grande personalidade, e não se atemorizou com as mais que previsíveis provocações dos nojentos que povoaram o meio-campo do Fêquêpê.

Esperemos que estes quase 15 dias de descanso permitam recuperar fisicamente e implantar outra mentalidade na equipa, que permita ganhar no Bessa.

O jogo surpreendeu-me em dois momentos.

Surpreendeu-me como tem sido hábito pela postura positiva com que o Sporting abordou o jogo, embora nós já andemos escaldados e sabemos que o nosso Sporting deste ano é só para os jogos de vida ou morte (o que dá alento para o jogo da luz).

Surpreendeu-me depois aquele inexplicável acomodamento ao 1-0 e aos “9” e o desnorte. Mas aqui um comentário:

  • achei inaceitável os assobios e eu não os costumo criticar… porra, estávamos a ganhar 1-0 ao porto vindo de dois jogos vergonhosos para o campeonato! Se a equipa abordou mal a lesão de enak e o 1-0 pareceu depois abordar ainda pior os assobios, pelo menos alguns jogadores, que teimavam em jogo directo ridículo quando o Sporting tinha de circular a bola e procurar o espaço vazio.

  • Podemos discutir se Peseiro devia ou não ter tirado um defesa para meter mais pressão sobre o adversário mas não vou por aí, acho que se ele tem comido um golo iriamos todos cair em cima. Acho que o erro esteve talvez nas subs, Barbosa foi fundamental, mas a meio da segunda parte estava estoirado… talvez se a sub tem sido Martins - Barbosa e não o Sá tivessemos tido um final descansado mais pelo resultado e menos pela gestão glaciar de barbosa, com a qual concordei.

  • Acho assim que se Peseiro esteve mal foi sobretudo nas substituições (niculae talvez mais cedo, mas tb não fez grande coisa) e sobretudo naquilo que transparece da intranquilidade demonstrada: falta de pulso e de transmissão de confiança. Peseiro é o primeiro a ser inseguro, histérico e inseguro e isso deve de alguma forma passar à equipa. Aquela tremideira do Sporting não é resultado de uma ou outra decisão mal tomada, é fruto de um trabalho de toda uma época, do espírito incutido e da confiança que jogadores e equipa técnica têm uns nos outros. Estava tudo histérico a começar pelo banco, onde deve reinar a calma e a clarividência. Não pode ser.

  • Barbosa… sempre o critiquei e ao ver o que faz já senil só me dá razão. É neste momento o MELHOR MÉDIO do Sporting, com 34 anos… como é possível. Bem para ele mas preocupante para o futuro. Não tem sucessor e pior que isso não tem par no meio campo, neste momento, ninguém que acompanhe o seu nível exibicional, com excepção do puto moutinho mas numa postura mais defensiva. Fez um jogão barbosa e muito lhe agradeço não só o resultado como também o ter utilizado a única arma disponível face à histeria colectiva e à desorientação do banco: controlou a bola, acalmou o jogo pesem os assobios. Foi glaciar.

Vêm aí jogos difíceis. Perdoem-me mas eu não acredito. Acho que com um treinador que tivesse ao longo do ano transmitido uma imagem, um discurso e um trabalho de coragem, determinação e galhardia teriamos hipótese vencer o título mais saboroso tendo em conta o cenário em que ele aconteceria, com a lampionagem já em ebulição festiva, apesar da fraca competição que este ano decorreu. Mas não tenho muita fé, não acredito que o Sporting vá vencer todos os seus compromissos tendo em conta as falhas de Peseiro e a oscilação de atitude entre os grandes jogos e os mais ou menos.

Que lutem até ao fim, com a determinação que tiveram em 2/3 do jogo e que um milagre de clarividência e tomates desça sobre a cabeça de peseiro. Aí sim até choro de alegria, mas o melhor é não contar com isso.

De qualquer forma ganhou a equipa que, pese as suas limitações ainda pode dar alguma luta. O Porto é uma anedota, é um trapo de futebol neste momento, mesmo que vencesse num lance de sorte nunca daria luta aos lampios até final. Se alguém tem argumentos futebolísticos para pelo menos dar luta digna até final somos nós, mas para isso é preciso vencer já no bessa. Dentes cerrados.

- achei inaceitável os assobios e eu não os costumo criticar.. porra, estávamos a ganhar 1-0 ao porto vindo de dois jogos vergonhosos para o campeonato! Se a equipa abordou mal a lesão de enak e o 1-0 pareceu depois abordar ainda pior os assobios, pelo menos alguns jogadores, que teimavam em jogo directo ridículo quando o Sporting tinha de circular a bola e procurar o espaço vazio.

Concordo totalmente, tb não condeno assobios quando se justifica, apesar de não o fazer, mas hoje foi incompreensivel, afinal se a ganhar tb se assobia…

Tb estou irritado pela goleada falhada, mas daí a assobiar a equipa contra o porco, por mro fraquitos ke estejam… :evil: :x

Meus Caros,

Depois de um retiro “sabático” vou voltar a escrever no Fórum…

Relativamente ao jogo de ontem, os meus pensamentos:

1 - Peseiro mostrou definitivamente que não tem cabedal para o Sporting. É um treinador com muita falta de ambição, e que enerva em demasia os jogadores;

2 - Pedro Barbosa, o que querem que diga??? Simplesmente “Kind of Magic”, podem dizer que está à procura de mais um aninho de contrato, mas a verdade é que ele é Grande… é o Melhor … e se continuar assim, eu acredito em mais um ano, pois nem quero imaginar o futebol sem ele… (off, até o Cativo já diz bem do meu menino… :smiley: );

3 - Não sei se será o melhor lugar para ele, mas a verdade é que Moutinho fez um excelente jogo, e dá uma estabilidade enorme ao Meio-Campo. A Criança está a revelar-se;

4 - Zé Ena é aquela máquina, e Beto e Rui Jorge estiveram também impecáveis, segurissimos;

5 - Não esqueçamos que este FCP é uma sombra do de epocas anteriores, e que Couceiro vai fazer uma revolução nesta equipa;

6 - Bosigwa, o que ele gozou com os adeptos do Sporting, será que ninguem viu isso? O Policia foi dizer para ele se acalmar… aguardo o esperado sumarissimo;

7 - Dada a irregularidade da equipa do Sporting, duvido muito da conquista do Campeonato, apesar de ter a noção que os Lamps ainda vão perder muitos pontos… e NADA me custa mais que ver esses FDP em 1º;