04-01-2005
Interesse em jogadores da formação
Sporting participa do Chelsea à FIFA
A Sporting, SAD acusa o Chelsea de tentar recrutar jogadores da formação “sem olhar a meios e à revelia das mais elementares regras da FIFA”, pelo que decidiu participar disciplinarmente do clube inglês a esta instituição.
Comunicado
A Sporting, SAD, na sequência de notícias publicadas hoje sobre o alegado interesse do Chelsea FC em três jogadores dos seus escalões de formação, vem informar o seguinte:
- Chegou ao conhecimento da Sporting, SAD que os Jogadores Adrien Silva, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes têm vindo a treinar no Chelsea FC sem autorização desta Sociedade.
- A ausência de resposta do Chelsea FC à comunicação enviada pela Sporting, SAD no dia 19 de Novembro de 2004 e a forma como hoje respondeu ao telefax enviado ontem sobre este assunto, é reveladora da intenção daquele clube recrutar os jogadores em causa sem olhar a meios e à revelia das mais elementares regras da FIFA sobre esta matéria.
- A Sporting, SAD acredita que a FIFA saberá proteger aqueles que, seguindo as suas próprias recomendações, investem e promovem com elevados custos o futebol de formação como é o seu caso.
- A Sporting, SAD remeterá à FIFA, com conhecimento à UEFA, a competente participação disciplinar contra o Chelsea FC.
Lisboa, 4 de Janeiro de 2005
O Conselho de Administração