Sporting organiza Congresso Internacional "The Future of Football"

[center][img width=596 height=308]http://www.sporting.pt/Imagens/81313.jpg[/img][/center]

O Sporting Clube de Portugal vai organizar um Congresso Internacional, nos próximos dias 16 e 17 de Dezembro, para discutir temas prementes da indústria do futebol.

A realizar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, o congresso intitular-se-á “The Future of Football”, tendo já confirmados, entre outros oradores, Jonny Nye fundador da SRG, Bobby Barnes, da FIFPro e Aurélio Pereira, Coordenador do Recrutamento do Sporting Clube de Portugal.

Os trabalhos serão desenvolvidos em quatro painéis que têm como objectivo abordar o futuro do futebol, a Formação, as novas tecnologias no futebol e as estratégias e políticas comerciais de envolvimento de adeptos e parceiros.

“The Future of Football” conta com o seguinte programa:

Dia 1 - 16 de Dezembro
14h30

Sessão de abertura
Painel I: O Futuro do futebol – Desafios e Oportunidades

16h15
Painel II: Futebol Formação – Treino e Desenvolvimento

Dia 2 - 17 de Dezembro

09h30
Painel III: Regras do Futebol – Novas Tecnologias

11h15
Painel IV: Estratégias e Politicas Comerciais

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_futureoffootball_271114_136333.asp
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_congressoint_clube_281114_136389.asp

É otimo que o clube organize estas conferências e mostre que a discussão sobre o futuro do futebol deve ser feita entre todos os clubes interessados e não apenas entre o casalinho. Espero que saiam resultados positivos.

Alguém sabe se as sessões são públicas, se é necessária alguma inscrição prévia ?

Muito bom, que corra tudo pelo melhor!

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_oradoresconfirmados_021214_136561.asp

[b][size=11pt]Presidente da FPF na abertura do I Congresso Internacional[/size][/b]

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes é uma das personalidades que já confirmou presença na Sessão de Abertura do I Congresso Internacional “The Future of Football”, organizado pelo Sporting Clube de Portugal, a ter lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, nos dias 16 e 17 de Dezembro.

Vai lá fazer numero… só para dizer que esteve…

[b]Louis Saha confirma presença em Alvalade[/b]

O ex-internacional francês Louis Saha confirma a sua presença para assistir ao I Congresso Internacional “The Future of Football”, organizado pelo Sporting Clube de Portugal, a ter lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, nos dias 16 e 17 de Dezembro.
Louis Saha iniciou a sua carreira profissional no Metz em 1998, tendo anunciado a sua retirada em Agosto de 2013, aos 35 anos quando representava a Lazio. Na sua longa e bem sucedida carreira, para além dos clubes referidos, alinhou pelo Fulham, Manchester United, Everton, Tottenham e Sunderland.

Deviam ser convidados árbitros para se discutir as novas tecnologias no futebol. Até a participação de alguém importante no rugby era bem vindo.

Com fundos ou sem fundos, o futebol vai continuar a mesma merda se não houver tecnologias. Até agora eram os árbitros, agora são os bandeirinhas a “resolver” vários jogos. E o melhor é que passam sempre pelos pingos da chuva.

[b]Inácio, Virgílio e Marco Silva marcam presença[/b]

Augusto Inácio, Director do Futebol Profissional, Virgílio Lopes, Director do Futebol de Formação e Marco Silva, treinador da equipa principal de futebol, vão marcar presença no I Congresso Internacional “The Future of Football”, nos dias 16 e 17 de Dezembro, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, iniciativa promovida pelo Sporting Clube de Portugal e que conta com reputados oradores, nacionais e estrangeiros, para discutir temas prementes da indústria do futebol.

Inácio e Virgílio? Então é de prever que os outros oradores todos desmarquem. Afinal o Virgílio é o anti-Cristo do futebol e o Inácio só quer é comissões para ir esturrar em maus vícios… :menos: :menos:

:arrow:

:arrow:
Tenho a mesma questão. Muito mal a promoção realizada pelo Sporting, que nem informa se é aberta ao publico ou não.

Já surgiram novidades em relação a essa questão.

[size=11pt][b]Inscrição de Sócios para Congresso[/b][/size]

Os Sócios do Sporting Clube de Portugal interessados em assistir ao I Congresso Internacional “The Future of Football’ deverão fazer a sua inscrição para o endereço de correio electrónico thefutureoffootball@sporting.pt, indicando o seu nome, número de Associado e contacto telefónico até às 00h00 do próximo domingo, dia 14 de Dezembro.

O Congresso terá lugar na próxima terça e quarta-feira, dias 16 (14h30/ 17h45) e 17 (9h30/13h00) de Dezembro, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Em função da disponibilidade de lugares existentes, durante a próxima segunda-feira, dia 15 de Dezembro, os Sócios serão contactados para serem informados se a sua inscrição está ou não confirmada.

Amanhã ([u][b]hoje[/b][/u]), a Sporting TV estará presente no congresso The Future of Football, organizado pelo Sporting Clube de Portugal. A partir das 14h00 dedicamos uma emissão especial ao evento, com a transmissão do Fórum Leonino e do Sporting Notícias em directo de Alvalade.

Estive a acompanhar o congresso através do nosso Twitter, que foi deixando algumas das frases mais marcantes que foram ditas. Ressalvo estas:

“Vamos começar a usar tecnologia na linha de golo na Bundesliga no próximo ano.” - Bjorn Linder, GoalControl Chairman

“Os erros são humanos, mas temos de os reduzir. Como? Com a ajuda da tecnologia.” - Keith Hackett, antigo árbitro da Premier League

“A UEFA está a criar uma superliga em que os cubes ricos ficam mais ricos.” - Dave Richards, presidente da Premier League

“São reportados entre 300 e 700 casos todos os anos e essa é apenas a ponta do iceberg.” - Laurent Vidal, Chair of the Management Committee

“Com pessoas a deter jogadores de clubes diferentes e esses se enfrentam, pode existir combinação de resultados.” - Bobby Barnes, FIFPro

Muito bem!

O Sporting tem de buscar o seu caminho fora deste lodo de Fruta, Pneus, Jantares e Quinhentos.

No fim de semana a Sporting TV podia dar um especial sobre estes dois dias…