Sporting ofereceu € 1 milhão e dois jogadores por Paulo Oliveira

Bem 2 jogadores do Sporting já foram para o Vitória ::slight_smile:

O Semedo não se apresenta minimamente preparado para ocupar uma vaga na equipa principal, da próxima época. A exigência vai ser certamente maior, vamos disputar as competições europeias, lutar pelo campeonato (pelo menos, assim o espero) e não me parece que o Rúben esteja apto para assumir um papel de relevo no plantel. Pela sua imaturidade e pela sua inexperiência, principalmente.

O Paulo Oliveira seria uma excelente adição de qualidade ao plantel e podia perfeitamente “substituir” o Rojo (isto, partindo do principio que o argentino sai mesmo - duvido que permaneça).

Penso que para substituto do Rojo precisamos de contratar um central de muita qualidade. Se não houver dinheiro, contento-me com o Yohan Tavares (Estoril), se houver preferia um jogador de fora.

Acho que há uma febre excessiva pelo Paulo Oliveira. Sim, tem 22 anos, é português e tem alguma qualidade. Mas no Vitória não se destacava face ao Abdoulaye em nada (nem no poscionamento, nem sequer se destacava muito na saída de bola, onde o Abdoulaye é fraquinho). Isto em minha opinião, claro. Precisava de aprender muito, o Vitória é uma equipa que quando não tem bola recua e pressiona menos (no SCP é o contrário, e é muito diferente jogar com 2/3 homens na última linha ou ter 4 ou 5) e que faz muito jogo directo, às vezes dos centrais para o PL (nós jogamos mais apoiado). Teria de mudar os “vícios”.

Se acredito que o Dier pode e deve ser aposta forte para o ano, sinceramente não confio totalmente em nenhum dos que por cá estão (Maurício e Rojo) para o serem também. Em contexto de Champions, pelo menos. Nem um nem outro me parecem ter qualidade suficiente para acrescentar grande coisa em jogos grandes (ou, pelo menos, não comprometer) - com a agravante do Rojo ter um salário presumivelmente bem alto -, mas também não me parece que o Paulo Oliveira, no imediato, a tenha.

Estas notícias todas de “contactos” do SCP para transferências em véspera de jogo decisivo contra os cães nojentos… I wonder why… ::slight_smile:

Totalmente de acordo :arrow:

Apesar disto, a tripla Mauricio-Dier-Paulo Oliveira não me dá grandes garantias para as exigências que se esperam na próxima temporada…

Totalmente contra! A vir um central terá de ser para titular de carasne este não o será. Promessas jovens temos na B.

Concordo.

Contratação, Dier, Mauricio, Semedo/Perez

O Semedo e o Perez precisam é de jogar, não de ficar constantemente fora dos 18 convocados. Para a função “Paulo Renato 2014/2015”, há que escolher outro. Ou então mais vale não ter ninguém e ir-se à B buscar em caso de necessidade (mas prefiro a primeira opção, e à falta o Reis ficava com o Sousa).

O seu ex-parceiro da defesa queres dizer :mrgreen:

Que o Abdoulaye voltou para os porcos.

Existem alguns bons jogadores no mercado nacional. Os mais evidentes seriam, Derley do Marítimo, Evandro e o Sebá do Estoril. Numa segunda linha de utilidade teríamos o Danilo Pereira do Marítimo, Djavan da Académica, Yohan Tavares do Estoril, Paulo Oliveira do Guimarães. Mas nesta segunda linha não vejo nada de seja absolutamente prioritário. Apostaria em trazer o Derley, Evandro e Sebá. Creio que seriam um acrescentar de qualidade, embora não me parece que chegue para estar ao nível do Benfica, mas esse problema também não se resolve de um dia para outro.

Sent from my iPad using Tapatalk

O Sebá não está ligado aos corruptos?

O Sebá já não tem nada a ver com o porto.

Esteve lá emprestado um ano pelo Cruzeiro e eles não acionaram a clausula de opção(penso que era uns 5 milhoes ou um valor assim do genero…).Depois a Traffic comprou-o ao seu clube(Cruzeiro) por um valor a rondar os 300 mil Euros e colocou-o no Estoril.

Não… Ele nos B’s foi bastante banal e não o quiseram. A cláusua de 5M, como foi dito, era altíssima mas se o quisessem por (muito) menos, teriam conseguido, como se viu depois com a compra pela Traffic.

Não. Quando ele acabou a época passada no FCP B, o Cruzeiro pediu 5M€ aos Andrades. A Traffic foi lá buscá-lo e meteu-o no Estoril. Era ele e o Evandro, do Estoril, de olhos fechados. Será que eles não querem André Martins, Wilson Eduardo e Vítor, para a troca?

[hr]

Este Paulo Oliveira é, de facto, um excelente central. Seja este, seja outro, darei sempre preferência a este porque é português e bom, vamos ter que ir ao mercado buscar 1 central. É bastante evidente que estamos a fazer o esforço possível para recuperar o que der do passe do Rojo e vamos aproveitar o Mundial para o vender inflacionado. Para mim o Marcos era 20M€, pegar ou largar.

Como disse em cima, seja PO, seja outro, temos que ir ao mercado buscar um central. Preferência para este e para o Ewerton, brasileiro, ex-Braga, actualmente no Anzhi, já trabalhou com o mister Jardim, conhece bem o Campeonato e é um excelente central.

Maurício - Eric - Paulo Oliveira/Ewerton/Outro - Rúben(emprestado?)/Tobias(empréstimo?)/Matías Pérez

:mrgreen:

Penso que o Estoril prefere receber dinheiro,mas qualquer um desses 3 seria um bom reforço para o Estoril.

Se os quisermos convêm fecharmos o acordo com o Estoril, antes da abertura de mercado, já que o Porto está a precisar de reforços para esses lugares e são jogadores apetecíveis.

Sent from my iPad using Tapatalk

Por acaso o Sami não ficava mal no Guimarães… :shifty: :shhh:

And so, it begins… :twisted:

[hr]

E o Porto precisa tanto ou mais que nós deles os 2. O Evandro é perfeito para substituir o Lucho e o Sebá é um excelente extremo, rápido, explosivo, que desequilibra bem, algo que o FCP precisa.
É como nós. Precisávamos do Evandro para jogar naquela posição em branco do meio-campo, à frente do William e do Adrien, e do Sebá para jogar dum lado e Héldon, ou Carrillo, do outro. Está aí um conjunto de extremos muito interessante. Ia à guerra com eles. :mrgreen:

Matchbox, o Evandro é muito bom jogador, não o nego. E do ano passado para este cresceu bastante. Mas é um jogador já valorizado e caro. A vir, tinha de ser para titular. Ora, faz sentido ter como titular um jogador que vai começar a próxima temporada com 28 anos (fará-os em Agosto)? Eu acho que não faz muito, sobretudo tendo em conta a necessidade que a SAD terá, nos próximos anos, de valorizar e vender activos. O Martins começará esta mesma temporada com 24 anos, ou seja, menos 4 que o Evandro. Parecendo que não, 4 anos é muito tempo na carreira de um futebolista. E significa muito para o mercado. Se achares que o Martins não é bom o suficiente para jogar tão adiantado, isso é outra coisa. Aceito perfeitamente. Agora, para o onze convém ter jogadores que não comecem a época a 2 temporadas de fazerem os 30…

Quanto ao Sebá, acho que já falámos sobre ele por cá, e concordamos quanto à sua qualidade e potencial. É um bom jogador, tem evoluído de forma tremenda no Estoril (quando começou a época, era muito menos jogador que o que é hoje) e tem potencial. Agora, as alas estão tão cheias (sobretudo depois deste mercado de Janeiro) que a vir alguém só mesmo se tivesse um talento ímpar. E, gostando bastante do Sebá, acho que não é esse craque. Acredito que a SAD tenha pensado nele quando contratou o Héldon, mas as necessidades nas alas eram urgentes, o Héldon tem mais tarimba de 1ª Liga e parece-me muito forte a finalizar quando recebe a bola dentro da área (o que, tendo em conta os nossos extremos e os nossos médios, é importante). Ou contratava um craque, ou apostava fortemente no Iuri (um jogador cresce é a jogar, e quem se lembra do Iuri e do Sebá na formação sabe disso). Independentemente de achar o Sebá hoje em dia bom jogador, um pé esquerdo como o do Iuri não se encontra na Amoreira…

Faz mais sentido do que ter um suplente de 30. Que daqui a 2 temporadas tem 32… :mrgreen: