Sporting ofereceu € 1 milhão e dois jogadores por Paulo Oliveira Por Pedro Manuel Couto
A- A A+
Entre as várias abordagens promovidas por intermediários de clubes estrangeiros ou diretamente por dirigentes de emblemas interessados nos serviços de Paulo Oliveira, houve propostas que chegaram a ter mesmo cunho oficial. Isso aconteceu nomeadamente com a que foi remetida de Alvalade.
A BOLA sabe que o Sporting ofereceu um milhão de euros, comprometendo-se também a ceder dois jogadores dos seus quadros. Mas nem assim a administração da SAD, liderada por Júlio Mendes, hesitou. A decisão estava tomada: Paulo Oliveira só seria vendido se houvesse quem pagasse a cláusula de rescisão. De outra forma, permaneceria no castelo. Como foi o caso.
De resto, é intenção do clube vimaranense renovar o contrato de Paulo Oliveira, válido até junho de 2016, com uma cláusula de rescisão cifrada nos quatro milhões de euros.
08:43 - 07-02-2014
Não sei se é verdade, mas se for é sinal que estamos atentos aos jogadores que se destacam no nosso campeonato. É o caso do Paulo que considero um jovem com bastante qualidade e muito potencial.
No entanto, este já deve estar prometido para outras paragens :
Realmente não me lembrei desse pormenor. Deve ter sido uma facada enorme retirarem-lhes um defesa importante à última da hora.
Ainda por cima tenho a ideia que já tinha ficado sem um central em janeiro.
Exactamente… O Porto clube, não deve ter gostado que o presidente do Vitoria tivesse ido a reunião em Alvalade, e ainda por cima foi o que mais interviu na comunicação social a defender as propostas do Sporting.
Se havia relação entre Porto e Vitoria, penso que tenha deixado de haver.
Pessoalmente não me acredito nesta noticia, em 1º porque o SCP não ia comprar um central no mercado de inverno quando tem 3 + Semedo e Paulo Oliveira a meu ver não tinha hipótese de ser titular. Em 2º lugar 1 milhão mais dos jogadores dos nossos quadros também me parece improvável, não se sabe que jogadores são nem quem os escolhe mas mesmo assim parece-me um negócio em prejuizo do SCP. Por outro lado, reconheço valor neste central mas não me parece melhor do que os que temos nos nossos quadros, mesmo com a saída de Rojo temos a provavel dupla Maurício/Dier e como alternativas temos 2 jovens com enorme futuro Semedo e Perez…
Fiquei com a ideia de que fossem por empréstimo (p.e. João Mário).
Já o Perez foi contratado à última da hora, pode ter sido pela não contratação do Paulo Oliveira.
O Guimarães é um clube interessante, cujo presidente me parece um tipo com as ideias no sítio e, como se sabe, uma massa adepta dedicada e realmente vimaranense, ao invés dos braguilhas.
Não via nada com maus olhos essa aproximação institucional. E, como já referi por aqui, não me parece que seja inocente a “oferta” dos passes do André Santos e Nii Plange.
Quanto ao Paulo Oliveira… Bem, parece-me claramente ter capacidades para ser um central de enormíssimo futuro. Como já foi por aqui discutido, deve ser praticamente impossível manter o Rojo no plantel, pós-Mundial. E um Sporting “a sério” e europeu não se fará apenas e só com 2 centrais titulares e 2 miúdos. Teremos sempre de ter, no mínimo, 3 centrais potencialmente titulares, como acontece hoje em dia. Situações como a de Domingo, se em vez de ser o William fosse o Maurício, lançar-se-ia assim às feras o Semedo ?
Por mim, esta aproximação e o avançar do negócio seriam boas notícias. Reforço que os 2 jogadores falados não são, obviamente, oferecidos. Por certo que será o empréstimo. Nestes moldes, acho que faria muito bem ao Ruben Semedo, por exemplo, e a um dos miúdos que não vai ficar no plantel da próxima época (não acredito que fiquem os dois, embora, por mim, ficassem), Esgaio ou Iuri.
Trocando por miúdos:
Recomprar o máximo possível do Rojo; Vender o Rojo pelo máximo possível; Renovar com o Dier; Comprar o Paulo Oliveira; Emprestar o Ruben Semedo e Esgaio/ Iuri.
O Perez foi contratado por ser uma oportunidade de negócio e por teres emprestado o Tobias e o Nuno Reis, tendo ficado com poucos centrais na equipa B.
Check. Acho que esta direcção começa a preparar acima de tudo a próxima época… A chegada de Heldon e Sami está relacionada com as saídas de Capel e Carrillo/Wilson.
Assim se deve planear uma época com 6 meses de antecedência, ainda para mais numa altura em que sabemos que a presença na Champions (mais que não seja via playoff) é quase quase garantida!
E esta aproximação e conseguente diminuição da esfera de influência dos FCPorcos é importantíssima. Defendo já há algum tempo que deve ser este o caminho. Apostar no Atlético da Tapadinha, no Setubal, Olhanense e noutro de forma a ganhar influência, boas relações com os clubes e apoio nas batalhas que se avizinham…
Gosto muito do Paulo Oliveira. Tem tudo para ser um enorme central, a médio prazo. No entanto, duvido muito que seja possível a sua contratação, principalmente se formos obrigados a bater a cláusula (4M€, neste momento, por um central que, apesar do potencial, ainda pouco provou, parece-me ser algo arriscado).
Se for efetivamente verdade que tentámos a sua contratação, então resta-me aplaudir a direção e toda a estrutura pela atenção que dão ao mercado interno. Depois de Héldon, vinha o Paulo e só faltava o Evandro. Era mel… :drool: :mrgreen:
Para a próxima época, vamos necessitar obrigatoriamente de ir ao mercado por um central (duvido que o Rojo permaneça, principalmente se fizer um Mundial razoável - já nem digo bom…) e o Paulo Oliveira seria, sem dúvida, uma excelente opção. Ficávamos com: Dier, Maurício, Paulo Oliveira e Matías Pérez. Não desgostava, nada mesmo.
Gostava mais do seu ser parceiro de defesa, o Abdoulaye, embora ache o Paulo bom jogador e vejo com bons olhos a sua contratação. Seria uma mais valia. Imo