Sporting no Facebook - a importância comercial

O que sei Paracelsus, é que as páginas deles continuam a crescer a um ritmo que, em relação a um certo clube, é quase 10X superior ao nosso.

É muito importante o Sporting não se deixar ficar para trás e deveria ser tomadas medidas “oficiosas” nesse sentido.

Eu, por exemplo, tenho 44 amigos que ‘Gostam’ da página oficial do Sporting, tenho 76 que ‘Gostam’ da do Sporting Apoio e 72 na página Quantos Sportinguistas Somos?.

São estes pormenores que depois nos metem atrás :inde:

Não sei se isso é possível fazer, mas se criassem uma versão em inglês da página, em que o total das pessoas que gostassem fosse somado ao dos que gostam na versão portuguesa, aí sim faria sentido fazer apelos na página do Cristiano Ronaldo, caso contrário não estou a ver um russo ou um japonês fazer like na página do Sporting só porque sim, sem perceber patavina do quem vem lá escrtito.

Se eles não conseguem gerir a página do facebook em português quanto mais uma em ingles, é no mínimo triste ver a qualidade das fotografias que aparecem naquele facebook.

Uploads através de iphones e BlackBerrys ( IP , Rita e companhia limitada) com dois enormes fotógrafos como o César e o Pedro Cruz a trabalharem em exclusivo para eles.
O Facebook de um clube como o sporting não pode ter coisas destas

Somos uma instituição centenária e tudo o que fazemos, deve ser com máxima qualidade possível coisa que não acontece.

No meu face tenho isto:

Sporting Clube de Portugal (oficial)- 23700 likes

43 amigos gostam disto

outros faces sobre o Sporting com mais de 100000 likes:

Sporting CLube de Portugal - Site de Apoio 153000 likes

63 amigos gostam disto

Sporting Clube de Portugal 186000 likes

18 amigos gostam disto

Quantos SPORTINGUISTAS Somos ? 152000 likes

68 amigos gostam disto

Rivais:

Sport Lisboa e Benfica (oficial) 991000 likes

97 amigos gostam disto

outros faces dos lamps com mais de 100000 likes:

nenhum

Futebol Clube do Porto (oficial) 425000 likes

11 amigos gostam disto

outros faces dos corruptos com mais de 100000 likes:

FC Porto 480000 likes

12 amigos gostam disto

somatório de likes das páginas oficiais:

benfica-991000

porto-425000

Sporting- 237000

somatório de likes de páginas não oficiais:

Sporting- 491000

porto-485000

benfica- __

tirem as vossas conclusões… :great:

Não dá para se concluir grande coisa. :inde:

A mesma pessoa pode fazer like a esses perfis todos do Sporting.

Já corrigi no meu.

Quanto a essas estatísticas isso é simples, o fcp tem mais adeptos que nós entre os mais novitos.
Se as pessoas todas com mais de 30 anos tivessem fb, a conversa era outra…

Desafio no FB oficial:

“Sporting Clube de Portugal
Será que conseguimos chegar à 00h00 com 240.000 Sportinguistas aqui na página oficial do Facebook? É um desafio SPORTING!”

[url]http://www.facebook.com/SportingClubePortugal[/url]

vamos lá gente, quem não tiver feito like, faça agora!!! :victory:

Não percebo… tenho o triplo de amigos com like no site de apoio do que no facebook oficial do SCP. :inde: E não devo ser o único…

238.946 gostam disto

Já falta pouco… GO! GO! GO!

manda-lhes pm no FB a dizer isso mesmo!!! :beer:

:arrow: :arrow:

…e nesse sentido só vou dar um pequeno exemplo sendo eu de aveiro…reparem no numero de assistencias nos nossos jogos em aveiro com os deles no meu mesmo estadio, estando eles inclusivé a 60km desta cidade. essa do porto ter mais adeptos que nós ja mete fastio. ganharm muitos é certo mas estao ainda bem distantes e nem nunca conseguirao aproximar se tao cedo. Se a postura do bimbo da costa lhes tem dado titulos e mais titulos tambem é verdade que a mesma postura tem feito muita gente nao gostar daquele clube refugiando se ou no Sporting ou e maioritarimente no ghetto de carnide.

De realçar que há não muitos meses atrás, tinhas 180k seguidores, agora temos quase 240k.

E também não há muitos meses atrás, existiam 200k face aos 450k actuais do fcp ou dos 600k para 1M actuais do slb.
Talvez só quem não seja de Lisboa e arredores é quem não tenha noção da realidade. Posso apresentar factos de ficar boquiabertos com o declínio sportinguista,como por exemplo ter sido o único sportinguista da turma no 11º ou havendo apenas 2 no 12ano. Só na região Minho com mais de 1milhão de habitantes começam-se a contar pelos dedos os sportinguistas, excepto +50/60 anos que ao longo dos anos se vão indo…
Até fico parvo como no Algarve a realidade começa-se a alterar, aonde é que há 15 anos haviam portistas como ha agora?..

Pois, disso não sabia.

Por aqui onde eu vivo, há um equilíbrio entre benfiquistas e Sportinguistas. Os portistas são praticamente insignificantes.

Também se não mudasse é que era de espantar… Mas a mudança é muita frouxa… Aqui são nulos… E na Beira Baixa não conheço nenhum portista.

No Centro e Sul gente desse clube é uma clara minoria, pelo que sei. Aqui no Norte, principalmente na zona do Porto e no Minho, é que eles são maioria, a par dos lamps, e nós temos uma posição menos reforçada, mas nada que compense a insignificância dessa gente no resto do país.

Aliás, basta ver como disse o REBELIAO06, e é um exemplo que já tenho dado muitas vezes em discussões com adeptos corruptos, as assistências de Sporting e andrades nos jogos em Aveiro. E eles ficam a 70km. O Sporting fica a mais de 250km. São realidades bem distintas, grandezas bem distintas. Com isso não me preocupo. Convém é voltar a ganhar, para nos reaproximarmos dos lamps.

O Sporting foi e sempre será por tradiçao um clube centro-sul…o porto tem a granda fatia dos seus adeptos confinados á regiao do douro…no minho quase que ombreiam com os saloios e mesmo assim guimaraes e tambem braga nao ha supermacia de ninguem a nao ser dos adeptos da casa …o Sporting perde claramente da Feira para cima mas sempre doi e será assim…e caso um dia o Sporting volte a ser o que já foi a disparidade de adeptos relativamente ao porto será o dobro…esta é uma luta que nao me preocupa…e se querem que vos diga ate me orgulha o Sporting nao ser o clube com mais adeptos…odeio carneirismo.

Penso que essa causa não seja justificação, senão temos que avaliar as assistências em clubes da mesma cidade do SCP
E nos jogos em Lisboa(0km SCP/300km FCP)
2007/2008
Belenenses - Sporting 4.610
Belenenses - Porto 7.889
2008/2009
Belenenses - Porto 8.225
Belenenses - Sporting 4.416
2009/2010
Belenenses - Sporting 5.664
Belenenses - Porto 4.327

Ou no caso da Madeira, Já não colocamos mais adeptos que o FCP no estádio dos Barreiros HÁ MAIS DE 5 ANOS!
O mesmo se passa em no Algarve(SCP250km/FCP600km)(zona com racio claramente positivo entre adeptos SCP/FCP) o Olhanense colocou mais adeptos nas últimas duas épocas contra o FCP do que com o SCP

Por acaso eu preocupo-me porque o FCP é o único clube que se pode gabar de conquistar adeptos através de títulos e de converter adeptos do SCP/SLB no FCP

Relativamente a Guimarães, é claramente uma cidade maioritária(90%) do clube da cidade. Em Braga, apesar do crescimento do Braga nestes ± 5 anos, o Benfica, Porto conseguem ter mais adeptos que o Braga, em 4º vem o Sporting

Vocês têm a noção do preço dos bilhetes nos jogos fora do Sporting e do benfica com os do porto? A Académica é um bom exemplo nessa matéria… Bilhetes a 40 euros com o Sporting e bilhetes baratos com o porto