Extremo canhoto, mas pode actuar a DE. Com o avançar da idade foi perdendo velocidade (que nunca foi o seu forte, diga-se).
Pode também jogar como interior esquerdo, e aí talvez ainda surpreenda.
Vai tudo depender da cabeça dele. Se vier com vontade de renascer para o futebol, muito bem. Se vier a pensar na reforma, será menos um. É uma contratação arriscada ???
Gosto especialmente daquela parte do artigo que fala num “médio polivalente, que também actua como lateral-esquerdo” seguido, no parágrafo seguinte, por “divergências com o treinador (…) por este ter optado por colocá-lo a defesa-esquerdo”.
Enfim. Lembro-me muito vagamente de o ver num ou noutro jogo quando estava no D. Kiev, mas não me ficou nada na memória. Não lhe conhecendo as características, e guiando-me apenas pelos terrenos que supostamente ocupa em campo, não consigo sinceramente ver que lacuna viria preencher no plantel.
A mim parece-me é que aposta na formação está a ficar para trás. Se a ideia dos 20 jogadores no plantel principal ainda estiver de pé, não sei como vai ser.
Para ser sincero, já não o vejo jogar há muito tempo, mas lembro-me de o ver jogar na Champions League (pelo D. Kiev) a extremo esquerdo. Pelas caracteristicas dele, também me parece que interior esquerdo será a sua posição.