SPORTING - Nacional [30ª Jornada da Liga Sagres]

Viste que o ultimo jogo do ano já começa a mexer…

Domingo pelas 19 horas no Estádio José Alvalade o Sporting joga o ultimo jogo da época 2008/2009, já com o seu segundo lugar consolidado.

[b]Leão perde 10 garras BENTO PREPARA ÚLTIMO JOGO COM 14 ATLETAS[/b]
	O número de baixas no Sporting, a 1 jogo do fim da época daria para formar uma equipa... reduzida a 10, como aquela que terminou os 90 minutos frente ao Marítimo. Ricardo Batista na baliza; Abel, Pedro Silva, Caneira e Grimi na defesa; Miguel Veloso, Rochemback, Izmailov e Vukcevic no meio-campo; Postiga no ataque. Dez ausências, das quais quatro por castigo (a Pedro Silva juntaram-se Abel, Veloso e Postiga) e seis por lesão, incluindo três operações (a mais recente de Caneira).

Uma gestão à qual não será alheio o facto de a classificação da Liga estar decidida desde há 2 jornadas bem como a perspetiva de ter os jogadores recuperados para iniciar a próxima temporada. Isto sabendo-se que o Sporting regressará ao trabalho no final de junho e terá entrada na pré-eliminatória da Champions um mês depois.

Certo é que, em fim de ciclo, Paulo Bento vai preparar a última jornada da Liga, frente ao Nacional, em Alvalade, com apenas 14 jogadores do plantel principal entre as opções. Suficiente para constituir um onze, mas não para apresentar mais do que dois jogadores de campo no banco.

Tal como aconteceu nos Barreiros, onde apresentou 4 avançados na equipa inicial, Bento terá de fazer adaptações para equilibrar a equipa: Yannick deverá reaparecer como médio esquerdo e Pereirinha será o lateral-direito, um lugar que conhece de outros momentos desta e de épocas anteriores.

O recurso à equipa de juniores será, assim, inevitável. E Paulo Bento poderá até terminar este ciclo como o iniciou: a apostar em novos talentos. Em outubro de 2005, André Marques e Nani; agora, Diogo Rosado ou Wilson Eduardo.

- Liedson procura ainda alcançar o podia do Melhor marcador na liga e assim chegar ao seu 100º golo.

- Paulo Bento volta depois de dois jogos de castigo ao banco de suplentes.

Abritro:
Paulo Baptista

EU AINDA ACREDITO!

:victory:

Podia ser de tarde, de qualquer maneira em princípio vou.

Não sabia que já tinha hora marcada. Em princípio irei, fazer a minha mais do que provável despedida. O meu contrato de Gamebox acaba no fim da época e neste momento não há interesse das partes em renovar. :mrgreen: Assim sendo, resta-me cumprir o meu contrato…

Só há 14 jogadores disponíveis, os júniores não jogam para o seu campeonato. Dos que não estão nas Selecções, poderemos chamar alguns para este jogo. Cédric até poderia ser titular. Michael, Rabiu, Amado ou Baldé também podem ser opções se assim for necessário.

Também penso lá ir, despedir-me.
Infelizmente tão cedo não penso voltar a Alvalade. Pelo menos com a regularidade dos ultimos anos.

Era bom que toda a equipa desse tudo o que não deu durante o ano para fazer do nosso LiedSHOW o melhor marcador do campeonato, e de permeio ainda encavar à grande a equipa do parvalhão do presidente do Nacional.

Não sei se vou…para a semana estou um bocado ocupado :inde:

Em principio vou.

No que ao SCP diz respeito existe sò mesmo o objectivo de tentar colocar o Liedson como melhor marcador, pois a posiçao na classificaçao nao vai mecher !- Mas como se trata do Nacional que ainda tem algo a ganhar e è nestes ultimos anos uma equipa pouco simpatica para connosco , acho que alguns cordelinhos se vao mexer por tras da cortina ; maxima atençao pois ; atè porque estamos muito desfalcados com quase nenhumas soluçoes no banco !" - Esta equipa do Nacional è matreira ( à imagem do seu treinador e ja agora traicoeira como o seu presidente ) vai ser complicado pois se com a nossa melhor equipa jà era dificil com todas as lacunas que apresentamos agora , nem sei o que esperar !- Mesmo assim acredito que com o apoio do nosso publico a vitoria serà uma realidade !

Não se paga no domingo? No site não está ainda a tabela de preços…

Polga e Tonel juntam-se aos indisponíveis DERLEI TAMBÉM NÃO ESTEVE NO TREINO POR MOTIVOS PESSOAIS

O Sporting voltou esta terça-feira aos treinos. Derlei, Polga e Tonel juntaram-se às baixas já esperadas. O primeiro não esteve às ordens de Paulo Bento por motivos pessoais enquanto os outros dois não integraram a sessão de trabalho por questões de ordem física. O central brasileiro realizou treino individualizado e específico no ginásio e terreno enquanto o português fez tratamento a um traumatismo na face posterior do joelho esquerdo, contraído no encontro de sábado com o Marítimo.

Izmailov ficou no ginásio e não joga mais esta temporada, assim como Vukcevic, Grimi e Caneira, que recuperam de intervenções cirúrgicas. Ricardo Baptista tem um traumatismo no ombro esquerdo.

Como se não bastasse, eis que aparecem mais dois jogadores, só dois dos nossos 3 defesas centrais disponíveis e a dupla que expectavelmente iniciaria o jogo com o Nacional.

Isto anda bonito, anda! :lol: Felizmente já está tudo decidido no campeonato

Patrício

Pereirinha Carriço Tonel Ronny

Adrien Moutinho Romagnoli Djaló

Liedson Derlei

Acho que não é de esperar a inclusão de algum júnior no 11 inicial, tem sido assim, embora possam entrar no decorrer da partida.

Banco:

Tiago
Polga
Tiuí
Rabiu
Rochemback?
Amado?

Não enchia…

Lá estaremos!

Pelos vistos o jogo mudou das 16:00 para as 19:00, tal como o jogo do porco.

Mesmo assim ficava bem a esta direcção ter o último jogo da época à borla, visto ser um jogo a feijões já.

Quero a equipa a jogar para o Liedshow, um hat-trick e a liderança dos melhores marcadores. O resultado interessa pouco, Liedson tem é de marcar golos e a defesa preocupar-se mais com Nené.

E se fizessem serei o primeiro a acusa-los de populismo e eleitoralismo.

Não me parece que caiam na ratoeira.

Jogo sem história, serve apenas para cumprir calendário, na minha opinião o unico aliciante será a possibilidade do DEUS se tornar no melhor marcador do campeonato.
Sporting Portugal -» 3
Porcos da Madeira -» 0

Hat-Trick do DEUS.

Mais um jogo em que vou… Para o convívio!
De futebol, pouco espero ver. Mesmo assim, gostava que o Liedson conseguisse ultrapassar o Nené no topo da classificação dos melhores marcadores… Sendo assim, o meu prognóstico (mais com o coração do que com a cabeça): 2-0, ambos do Liedson.

Tinham de por a porcaria do jogo num domingo… Agora vai ser muito difícil assistir à partida :’(

Aposto num 2-0 golos do homem do costume

Paulo Baptista é o ladrão de serviço domingo :arrow: