Sporting na TV e Rádio ( Dia Seguinte, Prolongamento, Trio de Ataque)

Edita aí o quote sff que eu também já alterei o erro crasso que a frase tinha sff.

:twisted:

Incrivel como depois de tantas provocações do lamp sobre as escutas em que o pinto insulta o paulinho (pq ao JEB n vi nada d especial) ele n responde com a indignação que a aquilo merece… :wall:

E hoje no programa "Trio Basbaque"para não destoar da mentalidade cornambaça implementada no Sporting pela "Era Roquette"e de que os rastejantes situacionistas tanto se orgulham,aí está o boçal rui oliveira e costa,a exemplo dos vergonhosos e inqualificáveis dias ferreira e eduardo barroso,a colocar no Topo josé mourinho,a fugir à conversa das escutas sobre os insultos ao Paulinho e a tecer grandes elogios ao Rei do Tremoço.

Se na realidade o verdadeiro Sporting fosse esta gente que desde há 15 anos anda a emporcalhar o Clube,eu seria visceralmente Anti-sporting.

Assim,sou apenas visceralmente Anti-Roqueteiro e o meu maior desejo é vê-los urgentemente e de uma vez por todas varridos do Sporting Clube de Portugal.

Como dizia aqui no Fórum,há uns tempos o forista Soldevi,colocando a letra de uma música qualquer que já não me lembro,

“está na hora da vingança,
está na hora da matança.”

Sobre o Mourinho n concordo pq n vejo o q tem de mal por 1 treinador portugues (q se mostrou disponivel para ir para alvalade) no destaque da semana por estar a fazer 1 bom trabalho no estrangeiro…

Sobre o rei do tremoço eu n gosto da figura mas a verdade é q se ele esteve com o nosso nucleo em moçambique tb n vejo nada de mal em fazer 1 elogio a isso.

O q nao consigo comprender é o silencio em relaçao as ofensas do bimbo ao paulinho é uma boa oportunidade de fazer alguns tripas corarem de vergonha pelas atitudes do presidente…

:clap:

se fosse por essa gente a historia e a honra do sporting eram sempre motivos de gozo. Como um individuo como o sr rui oliveira e costa vai para um programa representar o sporting clube de portugal, mais parece o advogado dos flatulências clube do porco.

:arrow:

O Eusébio é lembrado sobretudo pelo Mundial de 66. Perguntem a um estrangeiro se conhece o Peyroteo ou o Eusébio e logo têm a vossa resposta.

Marcar golos não é sinónimo de ser melhor jogador. O Zidane marcou menos golos do que o Romário e foi muito melhor jogador do que o brasileiro. Dizer que o Peyroteo foi melhor jogador do que o Eusébio com base no número de golos é um absurdo na minha opinião. O Eusébio ganhou uma Liga dos Campeões e levou Portugal a uma meia-final do campeonato do mundo. Infelizmente no tempo do Peyroteo as coisas em termos internacionais eram diferentes, mas isso acaba por marcar a comparação.

Quando ao melhor jogador português de sempre, eu considero que é o Luís Figo. Jogou em alto nível em três clubes europeus diferentes, ganhou campeonatos em 2 países diferentes, ganhou várias taças, ganhou a Taça das Taças e a Liga dos Campeões e foi considerado o melhor jogador do Mundo.

Agora, isto não me impede de ver a grande categoria que Eusébio teve. O mundo não é a verde e branco e os rivais têm jogadores históricos com qualidade, não reconhecer isto é, como já disse, ser igual aqueles que assobiam o minuto de silêncio do Travassos (e não me falem dos aplausos ao Rui Costa ou ao Torres porque não há comparação possível entre estes dois e o Eusébio).

O que foi dito e elogiado foi que o rei do tremoço tinha sido o maior goleador do futebol nacional o que é manifestamente mentira.

SL

Ainda bem que não vi o programa porque esse “desportivismo” deixa-me sempre indisposto

ainda voltando ao eusébio: quem lhe matou a fome em Moçambique foi o Sporting de Lourenço Marques. é um produto do fascismo português. a imagem de um certo Portugal salazarento…

Peyroteo, em todos os números analisados, ultrapassa o Eusébio. Ah, ninguém está a procurar diminuir o Toscosébio… Rabosébio… Eusébio, desculpem, mas enaltecer a grandiosidade do Melhor Avançado Português de todos os tempos: Peyroteo!

PEYROTEO SEMPRE!

Eusébio é e sera sempre um produto do regime tal como o clube que representou. No país atrasado do fado, futebol e fatima, despois do simbolo amália era preciso arranjar um simbolo para o futebol, nada melhor que um tipo de uma colonia, para mostrar a grandeza do portugal imperial.

Terceiro lugar no mundial de 66, e dai, que aconteceu aquela geração, nunca mais conseguio ganhar nada, nem nunca mais foi apurada para nada, seriam precisos 20 anos para a seleção voltar a tar presente num mundial, mexico 86, o mundial de 66 correu bem nada mais do que isso, não foi produto de um trabalho ou de uma geração de ouro, calhau nada mais que isso, tal como calhou o 3º lugar da turquia em 2002, ou da croacia em 98, ou da suécia em 94, por ai fora.

Esperemos que esta Taça não leve fruta

Por Zé Diogo Quintela

TERÇA-FEIRA jogamos com o Porto, para a Taça. Isso quer dizer duas coisas. A primeira é que se Pinto da Costa mantiver a tradição de receber o árbitro dois dias antes do jogo, é hoje que o juiz da partida visita a casa da Madalena. E, desta vez, Pinto da Costa não precisará de dar indicações pelo telefone. Para saber o caminho, o árbitro só precisa de ir ao Youtube.

A segunda coisa é que, como o Sporting pretendia, o jogo disputa-se mesmo no dia 2. O Porto preferia jogar na quarta-feira. Diz que não há razões desportivas nem comerciais para ser na terça. É possível que Sporting e Porto tenham ideias diferentes sobre o que são boas razões desportivas ou comerciais. Por exemplo, na época passada, o Porto pediu-nos para alterar a data do jogo para o campeonato porque iria disputar a meia-final da Taça com o Estrela na semana seguinte. Curiosamente, esse jogo nunca se realizou. Portanto, para o Porto, uma boa razão é uma mentira. Para o Sporting há uma óptima razão desportiva e comercial para preferir jogar à terça-feira: é dia em que as melhores frutarias de alterne do Porto estão fechadas. Pode ser que ajude.

Nem se percebe a questão do FCP, uma vez que o pedido do Sporting à Federação foi feito em tempo útil e em sede própria. Pode é ter sido feito pelo telefone, e já se sabe que o Porto tenta invalidar tudo o que é combinado pelo telefone.

Entretanto, Pinto da Costa foi castigado em mais 3 meses de suspensão, que somou aos 2 anos que apanhou por praticar actos de corrupção desportiva. Parece que falou à Comunicação Social e não podia. Estive a ler as declarações e achei graça ao facto de uma delas ser «não sou expert em arbitragens». Depois de ouvir as conversas com Pinto de Sousa, em que destina árbitros para determinados jogos, ninguém diria.

Por falar em escutas, depois de ouvirem aquela em que Pinto da Costa se vangloria por ter deixado José Eduardo Bettencourt de mão no ar, há muitos sportinguistas que esperam que, depois de amanhã, o nosso presidente retribua a ordinarice e não cumprimente Pinto da Costa. Não concordo. Daquela vez, Pinto da Costa não deixou de cumprimentar JEB por falta de educação. Tinha era as mãos ocupadas: uma com o telefone, outra com a caneta com que estava a assentar uma encomenda de pêssegos de dormir e bananas de dormir. O leitor sabe a quem é que JEB também não apertou a mão, nessa época de 2003/04? A nenhum árbitro, na sua própria casa, dois dias antes de este apitar um jogo do Sporting.

Com esta última frase não quero parecer estar a alinhar com alguns comentadores sportinguistas, que a única coisa que têm a dizer sobre as escutas é que o Sporting está ausente delas. Eu não acho que o Sporting esteja ausente. Pelo contrário. O Sporting é uma presença implícita. Na época a que reportam as escutas do Apito Dourado, o Sporting foi o principal prejudicado pelas manigâncias lá relatadas. Lembrem-se que era do Sporting que o Porto procurava fugir no jogo com o Beira-Mar. Na última década podíamos ter ganho mais 2 ou 3 campeonatos, se não fosse a batota instalada à nossa frente. Os sportinguistas não se podem calar e fingir que isto não foi nada connosco. Ou dizer que grave é as escutas terem sido divulgadas, não dizendo quão grave é o teor. É grave a sua divulgação, mas isso não é motivo suficiente para não serem analisadas. O silêncio é mais ambíguo do que as canhestras expressões «fruta de dormir» e «chefe de caixa». É bom não ouvir ninguém do Sporting a falar nas escutas, mas é mau não ouvir ninguém do Sporting a falar sobre as escutas.

Outros comentadores, estes do Porto, têm vindo a comparar a divulgação das escutas a práticas próprias do Estado Novo. De facto, ouço Pinto da Costa a combinar nomeações de árbitros com Pinto de Sousa e imagino Salgueiro Maia a comunicar com Otelo, durante o 25 de Abril. Leio «fruta de dormir» e «rebuçado» e vejo dois anti-fascistas na clandestinidade, a trocar mensagens em código. Pinto da Costa dá indicações a António Araújo e parece que estou a ouvir um preso político, no Tarrafal, a dar indicações a outro preso político sobre o melhor caminho para a sua cela. Quem consegue ouvir as escutas sem trautear «Grândola, vila morena» todo arrepiado? Derrubar a ditadura está para o séc. XX, como aldrabar resultados de futebol está para o séc. XXI.

Gostei muito de ver o Jogo Contra a Pobreza, cujo nome completo devia ser Jogo Contra a Pobreza que é o Relvado da Luz. Pelo baldio tropeçaram velhas glórias do Benfica, jogadores que os adeptos não têm oportunidade de ver jogar há muito tempo, como o Chalana, o Nené, o Valdo ou o Moreira. O melhor momento aconteceu quase no fim do jogo, quando um adepto entrou em campo para, em clima de festa, presentear o Shéu com um cachecol. Foi imediatamente perseguido e placado duramente por 6 stewards, como se fosse um vulgar funcionário do Porto. A SIC fez bem em pôr o Nuno Rogeiro a comentar o jogo. Alguém que costuma comentar a guerra do Iraque e do Afeganistão é a melhor pessoa para depois nos explicar o funcionamento do túnel da Luz e dos Stewards de Operações Especiais. Desta vez também mexeram previamente nas câmaras, mas não foi para esconder nada sórdido que lá se viesse a passar. Foi para substituir a lente por uma grande angular, a única maneira de se conseguir filmar o Magnusson.

Obrigado :clap: :clap: :clap:

Grande,grande texto do Ze Diogo!!!
Obrigado Ze Diogo :clap: :clap: :clap:

Fantástico texto do Zé Diogo! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

muito bom o texto.
estes dirigentes do Sporting deviam ter vergonha. quero ver se jeb tem ou não personalidade. a resposta está praticamente dada mas…
uma vergonha se se sentar ao lado daquele boi.

Mas tens duvidas que e isso que vai acontecer??

Vai ter alguma dificuldade em escolher o conjunto a levar :eh:

:lol:
Nada disso pois segundo palavras de JEB:
“Nao me sinto corno.”

esse zé diogo, fala a mando dos imundos de carnide.
O que ganhamos com isso??? essa guerra com o senhor pinto da costa vai fazer com que o nosso sporting seja ainda mais prejudicado!!!