Tópico para discussão e informação sobre o sorteio que se realiza no dia 15/12/2014, 2ª feira.
O Sporting é cabeça de série.
Tópico para discussão e informação sobre o sorteio que se realiza no dia 15/12/2014, 2ª feira.
O Sporting é cabeça de série.
Acho que temos boas hipóteses de fazermos coisas bonitas nesta competição.
Da Champions vêm:
Olympiakos FC
Liverpool FC
FC Zenit
RSC Anderlecht
AS Roma
AFC Ajax
Sporting Clube de Portugal
Athletic Club Bilbao
Na UEFA temos ainda:
Internazionale
Villareal
Totenham (gostava destes)
Börussia Mönchengladbach
Torino
Celtic (ou destes)
PSV Eindhoven
Dínamo Moskow
Everton
Standard Liége
Feyenoord
Sevilla
Wolfsburg (ou então destes)
Napoli
Fiorentina
Dinamo Kyiv
PAOK
Metalist
… e muitos, muitos outros, se bem que alguns vão ficar pelo caminho.
Ou seja, está inundada de italianos e equipas de Leste, que acho que temos que evitar.
Tudo vai depender do sorteio de 2ª feira.
Esta competição será importante para ganharmos experiência e maturidade europeia. Depois dos jogos da Champions, onde ficou patente alguma inexperiência, temos aqui uma competição que é menos exigente, para ganharmos calo. Temos um plantel jovem, com pouca rodagem europeia, para a maior parte foi a primeira experiência europeia. Agora, mesmo sem experiência, as nossas responsabilidades aumentam porque temos plantel para fazer boa figura. Com um sorteio favorável, acredito e estou convicto que podemos chegar longe, até onde pudermos e onde deixarem-nos ir.
Há o aspecto negativo do desgaste físico, mas se queremos disputar estas competições, temos que estar preparados para isso. Temos algumas alternativas no plantel, que possibilita uma pequena rodagem, é imperial o reforço defensivo da equipa. Depois, que consigam fazer melhor do que fizemos há 3 épocas. Mas igualando não será de todo mau. Vivemos experiências e emoções incríveis, espero que tudo isso volte. Grandes jogos como contra o Manchester City, Metalist, Bilbao, são sempre bem-vindo à Alvalade.
Temos que mostrar que de fibra somos feito. Seria preferível a Champions, sempre, mas já que caímos aqui, vamos honrar o clube e enfrentar todos os jogos com a máxima seriedade e responsabilidade que os mesmos exigem. Não considero que seja um troféu minoritário, tem alguma credibilidade e vamos lutar pelo mesmo. :mais:
A ver vamos…
Só italianas tem o Inter, Fiorentina, Napoles e a Roma.
Ambos os jogos na SIC (disse-o um dos que tá a relatar o jogo do Estoril), como seria de esperar dado que ninguém (pt) seguiu em frente, e o Sporting passa a representante único.
Fazer o melhor que conseguirmos e gostava de conseguir a um jogo fora :mais:
Honestamente, penso que temos plantel para ir muito longe nesta competição.
Mais uma competição forjada.
Veja-se o escândalo do Qarabag-Inter
Ao nível do nosso jogo na Alemanha…
Acho que se subestima bastante as equipas que estão nesta competição, a LE está muito mais forte do que nos últimos anos, quanto a mim. Por exemplo, considero qualquer uma das equipas alemãs em competição(Monchengladbach e Wolfsburgo) superiores ao Schalke, o Kiev está inundado de craques no ataque, a Roma é uma equipa fantástica, entre outros exemplos.
Não vejo nenhuma equipa que nos possa enxovalhar, mas vejo poucas que olhe e diga que passamos fácil. Ou seja, acho que vamos ter jogos bastante equilibrados, interessantes e bons para a equipa ganhar tarimba.
Mas há um problema, que é o de, eventualmente, calharmos com uma boa equipa e sermos eliminados relativamente cedo, e vai ser um escândalo porque “tínhamos tudo para ganhar a Liga Europa”. Quando isso não é verdade, apesar de termos plantel para fazer uma boa competição e proporcionar bons jogos.
Aqui encaramos a competição de forma diferente. Já chegámos a uma final e a uma meia-final. Já que aqui fomos parar o objectivo desta vez deve ser mesmo a vitória. Isto não é sobranceria, é a realidade.
Quanto a possíveis sorteios aqui penso que não seja tão relevante quanto isso. Teremos de ganhar aos melhores se quisermos algo desta competição. A única prioridade que dou é o mais próximo possível geograficamente para os nossos adeptos darem espectáculo.
Tottenham é hipótese! Torino também! Poucas são as equipas “fáceis”.
Não se iludam com as equipas. Vai ser dificílimo.
Tottenham, Torino, Roma, Ajax, Monchengladbach, Dinamo, Wolfsburgo, etc.
Este ano a competição está efectivamente mais forte que noutros anos…
As equipas Alemãs,as equipas Espanholas,a Roma,o Inter,os Dinamos(Kiev e Moscovo),o Tottenham,o Everton,etc…
O que importa é apanhar duas equipas fáceis até aos quartos. A partir daí tudo é possível. Mais de metade dos “Tubarões” cai antes dos quartos.
Com um central, se for levada a sério, podemos fazer uma campanha interessante.
Para já podem sair:
Liverpool
Roma
Ajax
Anderlecht
Celtic
PSV
Villarreal
Torino
Dnipro
Tottenham
Quero tanto que nos calhe o Celtic!
Tirando o Roma, nenhum assusta.
:arrow: :arrow:
Gostava que lá mais para a frente nos calhasse o Sevilha.
Era mais uma deslocações histórica.
E também não me importava que saísse o Torino pela cidade que me diz alguma coisa.