Essa da constante comparação entre nós e o atlético de madrid é simplesmente patética. São duas realidades completamente diferentes, que eu saiba o nosso clube tem como objectivo vencer títulos, enquanto que o atlético, o objectivo é a qualificação para as provas europeias. Eles são piores que nós em tudo, futebol, modalidades, nº de sócios, adeptos.
Enfim como vêem não há comparação possível.
Esse é o pensamento dos adeptos em função daquilo que foi o Sporting. Hoje em dia quem dirige o clube parece ter cada vez menos esse objectivo. Apesar de não o admitir publicamente, é o que se depreende da gestão que é feita e das decisões que são tomadas.
O artigo descreve fielmente o Sporting, e é verdade a comparação com o Atlético. O Sporting em vinte anos venceu apenas dois campeonatos nacionais. Vamos admitir: Apesar de termos como objectivo sermos campeões de Portugal e o objectivo do Atlético é ir á liga dos campeões, é perfeitamente compreensível que nos comparem com o Atlético. Tal como diz o artigo, é verdade que o futebol é a modalidade mais famosa do Sporting mas não é a modalidade onde tivemos maior sucesso. Houve outras modalidades em que o Sporting teve muito mais sucesso. Por exemplo no atletismo, onde somos uma potência europeia. No entanto tenho grande orgulho no meu Sporting por sermos o melhor clube desportivo de Portugal. Várias vezes esfrego na cara dos meus amigos lampiões durante as discussões Sporting x Gayfica o eclestismo que o Sporting tem e que o Gayfica e o Porto não têm.
Chorem agora…por muito que nos custe, somos sim senhores o 3 de Portugal e analogia com o Atletico é bem vista.
Dos 3 clubes mais historicos deles somos parecidos com quem? …a boa nova é que há uns anos valentes diziam que eramos o Inter de Portugal porque o Inter em termos de Historicidade era tambem nessa fase, e dentro do trio italiano o que menos ganhava…agora deu a volta por cima.
Portanto tambem somos capazes de dar a volta por cima…nao vejo como, se continuar tudo com esta merdice de virgens ofendidas em vez de encarar de frente a nossa triste realidade…
Eramos um clube com tao bons adeptos , agora até mete nojo tanta mariquice e choradeira…bem conseguiram dar cabo de tudo com a treta do “clube diferente” e o “o vamos mas é apoiar”.
Transformou-se um artigo elogioso (na prática estão a comparar-nos com o Barcelona. O próprio título é retirado do slogan do Barça, e a comparação dos titulos é com o Braça) num episódio de choradeira. Bah.
Sim, somos o 3º clube tuga no que a futebol se refere, e sendo assim o equivalente ao pateti de madrid. As diferenças são maiores entre eles e o Real do que entre nós e os lamps? Certo. Mas muito por mérito do RM que efectivamente está muito acima dos lamps.
Há uma diferença substancial e o jornalista não se deu ao trabalho de se informar. O Atlético não é comparável ao Sporting, porque nunca foi o clube com maior palmarés, e nem sequer esteve taco-a-taco com os dois grandes de Espanha. A diferença para o Real, e mesmo o Barcelona, é muito grande e inultrapassável (31-20-9). O Atlético está mais próximo do Valência e do Athletic de Bilbau que dos dois primeiros.
1- o Benfica e o Porto não têm mais títulos que nós? têm.
2- somos melhores no ecletismo? somos.
3- quero ganhar no futebol? quero.
4- o Sporting, lá fora, é desconhecido.
5- por muito que nos custe, somos o terceiro clube de Portugal. o resto é conversa!
1 - No futebol, sim.
2 - Melhores? Experimenta antes “o Sporting é o ecletismo de Portugal”. As vitórias do SCP são superiores em todos os aspectos (não em números, mas no significado e na dimensão das conquistas).
3 - Sim, também eu.
4 - Mentira.
6 - Mentira. O Sporting está bem representado em todos os locais de Portugal, e não em pequenos grupos. Nota: o Sporting Clube de Portugal tem mais de 220 núcleos. O Porto tem cerca de 120. Temos quase o dobro, portanto. E não sei se temos mais do que o Benfica (Bordel). Caso a resposta seja não, tal facto deve-se ao Vieira, que tem inaugurado bordéis com regularidade.
Concluindo, o Sporting Clube de Portugal é várias vezes superior ao Porto. O Porto é o Porto, o Sporting é o Sporting Clube de Portugal, clube de dimensão nacional, substancialmente presente em todos os locais do mundo onde estejam representados símbolos de Portugal.
O artigo é essencialmente verdade, não percebo para quê tanta choradeira. Comparam-nos em parte ao Atlético, a comparação é abusiva? Sim, mas para os propósitos do artigo serviu bastante bem, eles não estavam a comparar ambos os clubes na sua totalidade, apenas na relação do futebol com as duas outras grandes potências futebolísticas nacionais.
Somos o 3º clube de Portugal? CLUBE? :rotfl: Só mesmo por má fé é que se diz isso…
Somos a maior potência desportiva nacional, o 2º clube em Portugal com mais adeptos. Qual é a motivação para afirmar que somos o 3º clube de Portugal? A vontade de deitar abaixo o presente parece fazer muitas vezes esquecer anos e anos de história.
Concordo que choramingar de nada vai adiantar. O negócio é arregaçar as mangas e ir à luta com as armas que temos e sermos mais espertos.
Contudo, há um aspecto que está a escapar, mais concretamente no que se relaciona com a “volta por cima” do Inter. Essa volta aconteceu após a ocorrência de certas situações em Itália, que por cá são manifestamente utópicas. Num país sério, à semelhança do que aconteceu com a “Juve”, os sacanas do norte tinham passado umas boas temporadas nas divisões inferiores.
Exactamente, o Calcio Caos limpou a face do futebol italiano, que estava corrompido. Aqui em Portugal, não há vergonha, seriedade e justiça. Premeia-se a corrupção e os bandidos. Basta ver a passadeira que estendem aos presidentes dos lamps e dos tripas. Na justiça, na política, nos media.
Concordo com o REBELIAO06 quando ele diz que o LEÃO TEM DE ACORDAR!