Depois deste inicio de época deploravel (alguem se lembra de assistir a uma vitoria do nosso clube? ), perdemos todos (ou quase todos) a esperança que esta época seja agradavel para os nossos olhos (futebol bonito vai te embora…) ou a nossa alma (os resultados sao pauperrimos).
Jà estive mais confiante quanto ao futuro a curto-medio prazo do Sporting e agora nem sei se bastarà algumas mudanças técnicas (treinador e direcçao desportiva) ou se o problema nao serà mais profundo e de difficil soluçao. O passivo é enorme e hà que encontrar meios para diminui-lo ou pelo menos controlà-lo. Esta “casta” de dirigentes roquetistas convenceu me que o caminho passava por reduzir o passivo, libertar encargos incomportaveis, sanear o clube e depois partir para uma reconstruçao segura e ambiciosa. A sério, acreditei ! O que se ve depois destes anos de apertar o cinto: o passivo continua là, o patrimonio derreteu e a joia da coroa (equipa de futebol) perde qualidade a cada ano.
Pergunto eu: este Sporting està moribundo ou so adormecido?
Sempre me convenci que apenas ressonava à espera de alguem que finalmente percebesse da “chixa”…o problema é que sucedem se os Presidentes, directores desportivos, equipas tecnicas e nimguem tem competencia suficiente para o cargo !!
Citem-me um so dirigente ou tecnico competente para o cargo que assume neste clube na era roquetista ???
Nao me lembro de nenhum ! Podem pedir a cabeça de Paulo Bento (eu sou um deles) mas isso nao resolveria em nada o maior problema do nosso clube: AMADORISMO PROFISSIONAL
Todos se dizem competentissimos e nimguem apresenta resultados em qualquer area que seja. Nao hà exigencia, nao hà cultura de resultado, nao hà verdadeiro amor ao clube nao falo desse “amor-porreiro”…<ah e tal é fixe ser do Sporting, somos diferentes, os outros sao ums chungas, e a nossa superioridade é tao evidente que havemos de conseguir os nossos objectivos…>
Alguem ainda duvida que o momento actual nao é uma crise de resultados desportivos mas sim uma crise de identidade? Isto jà nao é o Sporting, é um clube de golfistas com ar superior e sem paixao!
Precisamos de gente que sinta o clube, que chore quando empatamos em casa, que exija garra, raça e suor aos jogadores, que dé murros na mesa quando as coisas correm mal, que imponha respeito e transmita a grandeza, a beleza, a nobreza do nosso clube. O Sporting tem de voltar a ser uma familia, onde todos se conhecem, se respeitem e se batam para o mesmo objectivo: Ganhar, ganhar, ganhar.
Todos devem perceber que o nosso lema é : ESFORCO, DEDICACAO, DEVOCAO e GLORIA !!!
Agora parem um minuto e pensem: quem no nosso clube deve transmitir esses valores aos recem chegados e aos mais velhos???
JEB, Barbosa, Bento e Moutinho…pois :-\
Ou isto muda do aveso ou preparem o fato negro…