Sporting interessado em Salin (ex-maritimo)

Quando li que ele não ficava no Maritimo comentei com alguns amigos que ainda vinha cá parar, é boa contratação embora ache que Vitor Golas servia para 2ºGR

Bom guarda-redes. :great:

Continuam a apontar-nos GR, e eu continuo sem ver qual a necessidade que o Sporting pode ter de GR pa equipa principal.

A menos que contem emprestar ou vender o Golas … o que seria mau demais, e qualquer dia é mais um que de empréstimo em empréstimo, farta-se de vez.

Já na época passada o queria integrado definitivamente no plantel principal (ficou pela equipa B), e espero que tal aconteça em 2013/14 … tem qualidade suficiente pa ser suplente do Marcelo.

Concordo.

Patrício a sair é Marcelo + Golas.
Com Luis Ribeiro + Meira na equipa B.

Nas suas declarações sobre o interesse de um grande em Portugal referiam-se claramente ao Sporting. Bom GR para rivalizar com o Marcelo.

Penso que a ideia será ter 5 GR (2 nos A + 3 nos B).

:arrow:

Não vejo necessidade , o Golas tem qualidade para ser o nosso 2º GK … e como estamos mal de finanças acho que podiamos poupar uns 350/ 400mil e. anuais (?) para este tipo de jogador (?)

Para mim era isto também. Não vejo necessidade de contratar mais um gr, tendo 3 gr nos juniores. No caso de um dos 4 seniores estar indisponível, sobe-se um dos juniores para suplente da equipa B.

Não sei, o caso dos guarda-redes, ainda por cima jovens, é diferente. Não sei se o próprio Golas, na idade que tem, entre passar uma época no banco ou fazer 30 jogos a titular noutra equipa, não preferirá a segunda hipótese. (E ficando na B, estaria a tapar o Meira e o Luís Ribeiro).
Quanto ao Salin, com um ordenado em conta, não me desagrada como segunda opção, até porque tem pinta de gajo sólido, capaz, se for caso disso, de aguentar muito “banco” com profissionalismo, como fez o Marcelo.

Não me parece que possa ser caso diferente, só pela especificidade da posição de GR … qualquer jogador jovem certamente que prefere jogar em vez de tar no banco, mas após um empréstimo, dois empréstimos, três empréstimos etc, eles começam a ver que nunca vão ser aposta no clube, e fartam-se.

Depois acontecem casos tipo o do Pedro Mendes que tratou da vidinha dele pela calada, sem dar cavaco ao Sporting, e agora vai po Parma a 0.

Não cabia mais pa fazer um Edit …

E neste caso especifico do GR, eu até sou a favor de que o suplente jogue sempre (!) na Taça de Portugal, na Taça da Liga, e nos jogos europeus da fase de grupos que já não decidam a classificação (quando isto acontece … mas este ano nem temos Europa).

Portanto, não ficava no banco a época inteira, e ia tendo alguns jogos para saber que se conta com ele para qualquer eventualidade, e como futuro do Sporting.

Podes ter alguma razão. Mas quando falei na especificidade do GR, também estava a pensar em proteger o próprio Golas. Na minha opinião (e posso estar errado), um GR jovem num grande ou é para lançar como titular, ou então é para ir rodando onde o possa ser. Porque uma coisa é sair um frango a um puto de 20 ou 21 anos no tal jogo das Taças e depois saberes que vais para o banco e tens de esperar meses até fazeres outro jogo. Outra coisa é, como aconteceu tantas vezes com o Patrício, poderes redimir-te alguns dias depois, e saberes isso.
A meu ver, como 2º GR de uma equipa grande, prefiro sempre alguém na linha Boeck e não um jovem promissor. Mas admito que isto é discutível.

Era uma boa contratação.

Faz todo o sentido, o Golas precisa é de jogar, e não ficar no banco…

Por isso, o Golas ser emprestado a equipa de 1º divisão era o ideal, ficarem o Luis Ribeiro e o Meira nos B.

isto.

:arrow: Também concordo. Principalmente porque é um bom GK e pode vir a custo zero (só assim é que acho que vale a pena vir um GK).

Realmente era o melhor para ele.
Em relação ao Salin, não desgosto do jogador, é uma boa segunda opção para a nossa baliza.

Não sei se é bom GR ou não, sinceramente não foi jogador que me chamasse muito a atenção ao longo destes anos.
Espero que não venha só porque está sem clube e é preciso um GR o mais barato possível e que tenha um mínimo de qualidade para fazer parte do plantel de um clube como o Sporting.

Nao é um GR de top mas é um bom GR e lembro-me mais dos jogos feitos pela Naval do que propriamente pelo Maritimo.
O Golas tem o quê? 21? Ou fica a defender a B ou então será para emprestar e se possivel a um clube onde possa ser titular…

Edit: o contrato do Golas não acaba para o ano??