Sporting interessado em Quim ( GR )

Espero bem que seja treta , mas aqui fica a noticia.

Sporting prepara proposta para contratar benfiquista Quim

O anúncio da dispensa do guarda- -redes Quim por parte de Jorge Jesus, anteontem à noite no programa Trio de Ataque, da RTPN, apanhou toda a gente de surpresa e foi recebida com agrado pelos administradores da SAD do Sporting, que olham para o dono da baliza do rival na última época como uma boa opção para concorrer com Rui Patrício.

Ao que o DN apurou, os leões estão mesmo a ponderar apresentar uma proposta de contrato de duas temporadas ao internacional português, que no final de Junho será um jogador livre. Na Luz, Quim tem um salário que ronda os 600 mil euros anuais, pelo que a oferta dos leões deverá ser por valores semelhantes, embora Rui Patrício aufira um ordenado ligeiramente inferior: cerca de 350 mil euros por época.

O guarda-redes encarnado nas últimas seis temporadas surge como uma excelente opção, depois de as sondagens de mercado feitas pelo director desportivo do Sporting, Costinha, terem esbarrado nos elevados montantes exigidos pelos clubes de alguns dos atle- tas que encaixavam no perfil pretendido, como são os casos do argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio) ou do brasileiro Fábio (Cruzeiro). Quim, de 34 anos, surge como uma opção a custo zero e, por essa razão, bastante atractiva.

O guarda-redes natural de Famalicão tem, no entanto, outras possibilidades para prosseguir a sua carreira, nomeadamente o Málaga, de Espanha. Contudo, ao que o DN apurou, o tecto salarial do clube andaluz é de 400 mil euros por época, uma verba substancialmente mais baixa que as pretenções de Quim.

As duas últimas semanas não têm sido fáceis para o guarda-redes, que na segunda-feira da semana passada foi informado pelo próprio Jorge Jesus que não contava com ele para a próxima época. Por essa razão, o ainda número 12 da Luz já não seguiu no dia seguinte com a equipa para a digressão de final de época, aos Estados Unidos e Canadá. Os responsáveis encarnados libertavam desta forma o titular indiscutível na Liga, onde foi o único totalista, por forma a procurar clube.

O DN sabe que, na quarta-feira da semana passada, dois dias depois de saber que estava dispensado, Quim deslocou-se ao centro de estágio no Seixal, onde foi arrumar o cacifo, tendo inclusive oferecido as suas luvas e as botas que usou nos últimos jogos de águia ao peito ao departamento de formação, para que algum dos jovens do clube da Luz as possam usar.

Com o fechar das portas da Luz, onde conquistou dois títulos de campeão nacional, Quim pode ver abrirem-se agora as partas de Alvalade e, desta forma, estar na iminência de encher de felicidade o seu pai, Jerónimo Silva, um sportinguista que até agora torcia pelo rival por causa do filho. Os próximos dias podem ser decisivos.

[url]SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto

Eu por acaso até gosto do Jaquim, desde o tempo do Braga e via com bons olhos o seu ingresso no Sporting. É um excelente keeper, que daria luta ao Patricio

Não viria acrescentar nada.

Então agora quase metade é só ligeiramente inferior?! ???

Qualquer dia o SCP tem 2 equipas de Futebol com tanto interesse que temos por todos os jogadores que são dispensados! farto desta CS!

Quim? não orbrigado…

Redes banalíssimo, ao nível do Patrício. Entre os 2, prefiro o mais jovem, claro está. Nenhum dos 2 dá garantias como titular.

so pode ser anedota, nao e o 1 de Abril >:D >:D

Só se fosse para 3º GR, mas para isso já lá temos o Tiago! :arrow:

Eu acho que é uma boa opção. Um contrato de duas épocas mas claramente com um ordenado inferior. Temos que saber jogar com o facto de ser um dispensado logo o seu valor é menor. Se viesse era logo titular, não tenho duvidas. Mas se o Patrício o fosse era bom sinal, significava que estava a trabalhar muito mais para manter o lugar.

Quim??? Isto só pode ser uma piada de mau gosto!!

Não quero lá esse porco desse lampião nandrolonas que chupa nos colhões do javali!!!

Com anuncio da dispensa do Badalhos vermelhos até podíamos ter aberto uma bolsa de apostas para escolher quem seria o primeiro jornal a apontá-lo a alvalade.

Mas ainda se dá crédito a isto?

Ate que gostava, adoro estas trocas entre rivais, cria se uma picardia saudavel :twisted:

:o :o

Eh pa eu nem vou comentar isto …

Ia escrever precisamente isto. Mas a minha bolsa de apostas era “quantas horas até alguém noticiar o interesse do Sporting no Quim”.

Nao acredito que ele venha para o Sporting porque o Tiago ja renovou… Penso que se o Costinha & lda. foram inteligentes (why not) entao poupam o suposto salario do Quim e investem num craque! Gostava que houvesse um ou dois verdadeiros craques no nosso plantel para a epoca que se avizinha.

Nao sei porquê mas vejo bem o Quim no Porto :rotfl: :rotfl: :rotfl:

o quim?!?! ::slight_smile: ::slight_smile: que notícia tão estapafurdia :liar:

depois do moreira, agora o quim (o que não interessa ao benfas a CS acha que dá para o Sporting…) yeah right!

Já agora, o moretto ainda faz parte daquele clube? Vejam lá, ainda pode vir dar uma perninha (um bracinho no caso) ao outro lado da 2ª circular… ::slight_smile:

Já não está ligado… mas vai voltar a Portugal, possivelmente para assinar pelo Setúbal.

De facto comparar Quim com Tiago é de mestre.

É maior o erro terem renovado com o Tiago do que contratarem o Quim.

De graça, … é caro!

Siga para mais uns nomes!

Tristeza de CS!

Vem ensinar o Patricio a sair-se aos cruzamentos :shifty: … ups :lol: