Sporting interessado em Lulinha [Fonte: MaisfuteLOL]

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/lulinha-estoril-corinthians-sporting-sporting-braga-benfica/1156582-1457.html

ulinha, jovem brasileiro que representa o Estoril por empréstimo do Corinthians, pode chegar em breve ao escalão principal. O seu empresário, Wagner Ribeiro, revelou nesta terça-feira o interesse de Sporting e Sp. Braga. «Vou conversar com o Corinthians, o Lulinha está muito bem lá.[b] O Sporting e o Sporting de Braga querem contratá-lo por empréstimo. O contrato dele com o Corinthians vai até 2014, e a cláusula de rescisão é alta. O tempo do empréstimo vai depender da negociação[/b]», explicou o agente, em entrevista à Gazeta Esportiva.

A promessa de 20 anos correu um risco, ao aceitar a proposta para jogar na II Liga portuguesa, mas sente-se recompensado. «Sinceramente, o meu empresário não me tinha dito nada, porque estou concentrado no Estoril. Mas gostaria muito de continuar em Portugal», garante Lulinha, ao Maisfutebol.

«No ano passado, chegou-se a falar do Benfica, foi pena essa possibilidade ter falhado. Agora, fala-se em dois rivais do Benfica. Eu aceitei o desafio de jogar no Estoril, na segunda divisão, e estou feliz com a aposta. O meu nome era muito grande no Brasil, mas agora Portugal também já conhecem o Lulinha», considera o jogador, que pode alinhar como médio ofensivo ou segundo avançado.

Lulinha e a ponte para o Benfica

Lulinha realizou 31 jogos com a camisola do Estoril, até ao momento, entre a II Liga e a Taça da Liga. Marcou três golos. Adaptado ao futebol português, a promessa canarinha diz-se preparada para dar o salto. «Espero manter este nível até final da época e então ver a melhor proposta. Sinto-me pronto para jogar num grande», remata.

A imprensa brasileira acompanha o percurso de Lulinha e os antigos companheiros aproveitam a ocasião para conhecer a realidade portuguesa. Dentinho, jovem avançado do Corinthians, foi apontado recentemente ao Benfica.

«Eu li isso num jornal e aproveitei para ligar ao Dentinho, perguntar-lhe se era verdade. Ele disse-me que tinha ouvido uns boatos, mas nada de proposta concreta, até porque está sempre empresário. Só posso dizer que ele tem qualidade para jogar em qualquer clube da Europa. O Benfica teria muito a ganhar com o Dentinho», conclui Lulinha.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=BAOJEj1f_2Q&feature=player_embedded#![/youtube]

Mais que as fintas ou passes (isso escolhendo bem as jogadas até dá para fazer do Djaló um Ronaldinho) gostei da parte dos desarmes. Apesar de ser aparentemente um tecnicista parece-me também uma carraça estilo Liedson.

Gostava bastante ,mas podem esqueçer…

Eu também gostava,gostava que viessem jogadores de qualidade para o Sporting,mas podem esquecer.

Agora até jogadores do Estoril :lol:

Vi um jogo dele há um tempo atrás.

Não gostei muito, mas foi só um jogo, não consigo ter uma opinião formada sobre o jogador.

Era o maior nos sub-17 do Brasil (como muitos outros ilustres desconhecidos já foram no passado…). Daí para cá pouco fez.
Tem nome e é caro, rendimento dentro de campo é que, até agora, pouco teve. Tem técnica e tal, como típico jogador brasileiro mas só isso não chega…

Este menino, quando apareceu, mexeu com o mundo do futebol. Só se ouvia o nome dele, etc.

Tá tudo dito! :clap:

Na verdade é jogador do Corinthians. Aparentemente foi parar ao Estoril por causa de uma manobra de empresário que correu mal.

Pois…é dos maiores futebolistas do brazil, titular indiscutivel no corinthians veio parar ao Estoril por…engano…

Grande jogador!

Não sei se é bom jogador ou não, só estava a corrigir uma informação errada.

Titular indiscutivel no Corinthians ? O Lulinha ? Titular indiscutivel chegou a ser o Dentinho, o Lulinha fez vários jogos, mas daí a dizer que era titular indiscutivel vai uma grande distancia.

Não precisamos jogadores para este tipo de posição.

Eu acho que para a posição até precisamos, talvez não seja é deste tipo de jogador.

Já tivemos este fenómeno…
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=52cStA18gdI[/youtube]

E há quem queira, a parte 2, do mesmo mau filme…

Também temos o Pereirinha e o Adrien. Isso quer dizer que nunca mais na vida vamos buscar um jogador da formação?

Não aprenderam nada com a contratação de Celsinho. :wall: :wall: :wall:

Pelo menos os jogadores da formação não  custam tanto dinheiro  e mesmo esses que enumeraste, tem mercado para futuras vendas . Se calhar bem trabalhados , com o clube melhor orientado e sem está peripécias deste ano, não são tão maus como tu pensas!!  Até o Matias não consegue melhor, apesar de o já ter visto bem melhor!!!

Ai não custam? Então faz lá as contas a ver quanto se gasta com um jogador ao longo da sua formação, entre viagens, contrato, alimentação, alojamento na academia, professores que dêem formação escolar, manutenção da academia, salários dos funcionários, etc etc etc. Tudo isso é dinheiro investido na formação de um jogador.

Repara, não estou aqui a defender a contratação do Lulinha, limitei-me a transcrever a notícia. Mas dizer que não vamos contratar este porque contratámos uma vez o Celsinho não tem pés nem cabeça.

EDIT: Por curiosidade fui procurar os custos anuais de manutenção da Academia. Fazendo as contas por alto, só para te dar uma estimativa:

Custos Anuais de Manutenção: 4 Milhões de Euros.

Se por ano formares um jogador para a equipa principal, este jogador custou 4 Milhões de Euros (pode ser considerado um produto acabado). Se fores optimista e achares que todos os anos aproveitas 2 jogadores então custam 2 Milhões cada.

Repara que não estou a tentar ser rigoroso nem estou a utilizar nenhuns princípios financeiros (obviamente o número de jogadores formados flutua, mas não me apetece ir procurar quantos jogadores formámos :slight_smile: ). É apenas um exercício muito básico para te dar a ideia de quanto custa formar um jogador na Academia.

O celsinho tambem so teve 2 ou 3 oportunidades pra jogar no scp e com o paulo bento dificilmente ele conseguia evoluir. Ja vi bem piores que ele a passar no scp…