Segundo o Jornal Abola, No âmbito do empréstimo de Oriel Rosell ao Vitória de Guimarães, o Sporting garantiu o direito de preferência sobre o guarda-redes João Miguel Silva e sobre o avançado Xande Silva. A notícia foi avançada pela rádio ‘Renascença’.
O Miguel Silva tem jogado em Guimarães e tem feito boas exibições. Deve continuar a jogar que é o que ele mais precisa.
O Xande fez grande parte da formação em Alcochete, era o melhor da sua geração e nunca percebi muito bem a sua saída. Penso que tinha algo a ver com a familia.
Começou a jogar na equipa principal e pode vir a ser uma boa surpresa.
O direito de preferência não nos garante nada mas é sinal de que estamos atentos.
Tendo a notícia sido posta a circular pela bola e rr, fico com enormes reservas quanto à sua veracidade.
Quanto ao Miguel Silva, na minha opinião, deveria ser contratado, desde que o valor não seja excessivo, e ainda não deve ser, e emprestado por, pelo menos, 1 época e meia ao Vitória, para crescer e poder errar sem a pressão de ser no Sporting.
Quanto ao Xande não conheço a sua evolução.
Até que algo seja dito por alguém do Sporting a atestar a veracidade desta situação, não acredito que seja factual.
Direito de preferência temos de cobrir qualquer proposta que façam, à muita maneira de manipular os números e nos comerem e é preciso haver interesse nosso na altura do negócio também.
Sempre inteligente quando se consegue algo mais com o empréstimo. O direito de preferência não servindo para tudo, depende do bom carácter dos intervenientes - aí serve.