Sporting ganha processo em tribunal sobre o Anão Simulão

In Record

SPORTING RECLAMA 3 MILHÕES DE DÓLARES Simão vai a julgamento

O Tribunal da Relação de Lisboa deu ao Sporting uma pequena vitória no processo que ainda se arrasta entre este clube e Simão Sabrosa, a propósito da transferência do jogador do Barcelona para o Benfica, em 2001. O Sporting reclamou uma indemnização de três milhões de dólares, fundamentada numa cláusula do contrato de transferência do avançado para o clube catalão.

O caso começou por ser apreciado pela 16ª Vara Cível de Lisboa mas a primeira instância remeteu a competência da decisão para a Comissão do Estatuto do Jogador da FIFA. E esta passou a bola à Federação Portuguesa de Futebol, por entender que só órgãos jurisdicionais da mesma têm competência para dirimir conflitos entre um clube português e um jogador português.

O Sporting não desistiu e recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa, unânime na decisão – assinada pelos juízes desembargadores Granja da Fonseca, Alvito de Sousa e Pereira Rodrigues – de que pertence aos tribunais comuns a competência para resolver este conflito, que voltará, assim, a uma vara cível do Tribunal de Lisboa.

O Sporting alega que não recebeu informação suficiente de Simão Sabrosa quando este se transferiu do Barcelona para o Benfica. O clube leonino tinha sete dias para exercer o seu direito de preferência, segundo o clausulado no contrato celebrado em 3 de Julho de 1998, quando o Sporting prolongou o contrato com Simão até 31 de Julho de 2005, estipulando também uma cláusula de rescisão unilateral de 15 milhões de dólares. O Sporting, na altura, recebeu 2,8 milhões de contos mas assegurou o seu direito de preferência no caso de uma transferência de Simão Sabrosa para outro clube, como viria a acontecer.

Defesa alega que direito caducou

A defesa de Simão Sabrosa alega que a cláusula que autorga ao Sporting direito de preferência numa transferência futura é nula no contrato celebrado entre o Sporting e o Barcelona. “A preferência, a existir, foi excluída pois foram comunicadas ao Sporting as cláusulas essenciais do novo contrato”, tendo o direito de preferência caducado. A defesa de Simáo alega ainda “abuso de direito” na reclamação leonina.

In Record

O Tribunal da Relação de Lisboa deu ao Sporting uma pequena vitória no processo que ainda se arrasta entre este clube e Simão Sabrosa, a propósito da transferência do jogador do Barcelona para o Benfica, em 2001. O Sporting reclamou uma indemnização de três milhões de dólares, fundamentada numa cláusula do contrato de transferência do avançado para o clube catalão.

O caso começou por ser apreciado pela 16ª Vara Cível de Lisboa mas a primeira instância remeteu a competência da decisão para a Comissão do Estatuto do Jogador da FIFA. E esta passou a bola à Federação Portuguesa de Futebol, por entender que só órgãos jurisdicionais da mesma têm competência para dirimir conflitos entre um clube português e um jogador português.

O Sporting não desistiu e recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa, unânime na decisão – assinada pelos juízes desembargadores Granja da Fonseca, Alvito de Sousa e Pereira Rodrigues – de que pertence aos tribunais comuns a competência para resolver este conflito, que voltará, assim, a uma vara cível do Tribunal de Lisboa.

O Sporting alega que não recebeu informação suficiente de Simão Sabrosa quando este se transferiu do Barcelona para o Benfica. O clube leonino tinha sete dias para exercer o seu direito de preferência, segundo o clausulado no contrato celebrado em 3 de Julho de 1998, quando o Sporting prolongou o contrato com Simão até 31 de Julho de 2005, estipulando também uma cláusula de rescisão unilateral de 15 milhões de dólares. O Sporting, na altura, recebeu 2,8 milhões de contos mas assegurou o seu direito de preferência no caso de uma transferência de Simão Sabrosa para outro clube, como viria a acontecer.

Defesa alega que direito caducou

A defesa de Simão Sabrosa alega que a cláusula que autorga ao Sporting direito de preferência numa transferência futura é nula no contrato celebrado entre o Sporting e o Barcelona. “A preferência, a existir, foi excluída pois foram comunicadas ao Sporting as cláusulas essenciais do novo contrato”, tendo o direito de preferência caducado. A defesa de Simáo alega ainda “abuso de direito” na reclamação leonina.

O título está incorrecto já que o Sporting não ganhou nada ainda, a não ser o direito a ver a asquerosa personagem anã no banco dos réus.
Mas, daí até ao momento de ver esse cafageste a largar os $$$ em benefício da tesouraria do Sporting não vos doa a cabeça até lá.

Como eu gostaria de ver uma a primeira página dos pasquins com a foto do Anão Palmilhas a passar o respectivo cheque… :roll:

é o único jogador que odeio… não coloco em causa a sua classe. mas, como pessoa, é um verme…

é o único jogador que odeio... não coloco em causa a sua classe. mas, como pessoa, é um verme...
subscrevo!

é mesmo do pior que existe…

Erro meu…li de relance…
My apologises :oops:

Erro meu...li de relance... My apologises :oops:

Não tens de pedir desculpa. Eu percebo-te bem. A vontade disso acontecer é tão grande que às vezes até lemos o que gostávamos que acontecesse. Wishful thinking (or reading :wink: )

Resta esperar que tudo corra bem! :evil: :x

[quote=“jubaverde”][quote=“Karol”]In Record

Como eu gostaria de ver uma a primeira página dos pasquins com a foto do Anão Palmilhas a passar o respectivo cheque… :roll:

Eu gostaria ainda mais de ver no Telejornal uma reportagem a mostrar uma companhia de mudancas a retirar todo o material penhorado da casa do anao pelo facto de ele nao ter dinheiro para pagar a divida. Isto sim era de gritos.

[quote=“Rei da Selva”][quote=“jubaverde”]

In Record

Eu gostaria ainda mais de ver no Telejornal uma reportagem a mostrar uma companhia de mudancas a retirar todo o material penhorado da casa do anao pelo facto de ele nao ter dinheiro para pagar a divida. Isto sim era de gritos.

diria mais: ficaria sem a casa e passaria a viver no bairro da lata… :lol:

diria mais: ficaria sem a casa e passaria a viver no bairro da lata... :lol:

Era mesmo aí que o ano devia viver!!! :evil:

é o único jogador que odeio... não coloco em causa a sua classe. mas, como pessoa, é um verme...

Classe? O Simão? :? Eheheh, por mais que ele jogue, NUNCA irá ter classe. Não passa de um homenzinho baixote, ou seja, anão!!! :lol: :lol: :lol:

Classe? O Simão? :? Eheheh, por mais que ele jogue, NUNCA irá ter classe. Não passa de um homenzinho baixote, ou seja, anão!!! :lol: :lol: :lol:

pode ser anão, baixinho, baixote, simulão e suinão. não gosto da personagem. mas tem classe a jogar à bola. ou sou eu que estou cego e maluco…??? :lol:

pode ser anão, baixinho, baixote, simulão e suinão. não gosto da personagem. mas tem classe a jogar à bola. ou sou eu que estou cego e maluco…??? :lol:

Classe para se atirar para a piscina, lá isso tem! :slight_smile:

Por mais que o odeie, não posso ter “palas” e dizer que como jogador ele não rende, e não tem classe. Se não tivesse, não tinha sido formado em Alvalade, nem tinha sido titular do Sporting aos 18. :wink:
Mas gostava de o ver desembolsar os tais 300 milhões, e de permeio partir uma pernazita. Será pedir muito? :roll:

Tem classe para consumo interno. É um craque de pacotilha.

Joga mto bem “por cá” mas quando chegou ao estrangeiro ficou todo queimadinho, e para quem ainda pense utilizar a treta do “era mto novo” ou o “tava lá o figo” recorde-se as suas idas à selecção onde nunca conseguiu agarrar o lugar, nem mesmo após a saída de Figo. Aliás até aquele puto que segundo o incy apenas faz umas fintas à palhaço lhe gamou logo o lugar, tão bom que é este herói dos 6 milhões.

Conclusão: jogador jeitoso, explora bem as fragilidades desta superliga de merda e o proteccionismo da arbitragem que os nossos transparentes aliados colhem, com mtos livres e mergulhos, um pouco à imagem de outro herói da treta de mtos anos que em 10 anos de carreira teve 2,3 épocas decentes, o mergulhão JVP.

Lá fora é que eu queria ver o simaozinho a fazer ar de amuo quando um calmeirão o fizesse comer 4,5 placards.

Os fdp nunca têm classe. Podem jogar bem, mas classe não têm.

É o teu ponto de vista.
Também sou da opinião que ele lá fora, é apenas mais um. Por isso é que ele não sai. Também tem noção disso.
Mas cá dentro, quer queiramos ou não, ele faz a diferença. Não é nenhum Zidane, Kaka, ou Cristiano Ronaldo. Mas para consumo interno é do melhor que há.

Conclusão: jogador jeitoso, explora bem as fragilidades desta superliga de merda e o proteccionismo da arbitragem que os nossos transparentes aliados colhem, com mtos livres e mergulhos, um pouco à imagem de outro herói da treta de mtos anos que em 10 anos de carreira teve 2,3 épocas decentes, o mergulhão JVP.

Não os acho comparáveis. João Pinto fez bem mais do que Simão, sendo um jogador que estava num nível bem superior. As épocas decentes foram bem mais do que isso, uma delas pelo menos ao serviço do Sporting. Recordemos ainda o que um e o outro fez ao serviço da Selecção e vê-se logo a diferença entre a qualidade de ambos.

Resumindo, comparar Simão a João Pinto é fazer-lhe um elogio que, apesar da qualidade que terá (para consumo interno, concordo), não lhe será merecido.

ANÃO, SIMÃO, FILHO DA PUTA, CABRÃO…
Não posso ouvir falar desse CORNO. :twisted: