Sporting - FCP, 1996

Está agora a começar a 2ª parte.

Não vi esse jogo (pelo que há incerteza no resultado), mas o nosso campo parecia um autêntico batatal, devia haver cheias em vez de seca nessa altura.

Boa alternativa a quem ainda queira ver futebol e não queira aturar o João Manhoso. :wink:

0-2, 2 golos de Domingos, julgo que tenha sido este o resultado final.

Um filme tantas vezes repetido durante os anos 90. Sporting no ataque e a dominar, os tripas a marcar nuns dos seus poucos lances de ataque, e depois a meterem-se lá atrás. Curiosamente, um dos poucos treinadores dessa época a quebrar essa triste tradição foi… Carlos Manuel. :?

Ficou 0-2, sim.

Fui ver esse jogo a Alvalade, e que bela m***a que ele foi. Disputou-se para aí em Janeiro, a meio de um inverno particularmente copioso. O relvado foi empapado com areia durante a semana, e no dia do jogo o Santana arranjou um helicóptero para o sobrevoar (o relvado, entenda-se), para retirar o excesso de água.

Como curiosidade, nessa tarde foi cantado pela primeira vez aquele que foi apresentado como o novo hino do Sporting: um tal Jorge Fernando e mais uns personagens avulsos, cantando «Spooorting, Spooorting, oh oh oh» pela pista de atletismo.

Faltavam ainda mais de 4 anos para quebrarmos o jejum. Diazinho deprimente…

Como curiosidade, nessa tarde foi cantado pela primeira vez aquele que foi apresentado como o novo hino do Sporting: um tal Jorge Fernando e mais uns personagens avulsos, cantando «Spooorting, Spooorting, oh oh oh» pela pista de atletismo.

Foi uma música que não fez história, tanto que nem me lembro dela, e por alguma boa razão deve ter sido - até o Bigodes conseguiu produzir um hino do Sporting mais duradouro que o Santana! :lol:

Tb fui ver esse jogo.

Na semana anterior o relvado foi massacrado num jogo acho que com o Gil Vicente, de forma que ficou irremediavelmente destruido.

Nessa tarde parecia mais futebol de praia que outra coisa.

Lembro-me de um tractor chamado Emerson chegar para o nosso meio campo todo e de um Paulo Alves na frente a não fazer nada, até pq nessa altura o Bicho podia agarrar o que quisesse que nunca marcavam uma falta.

Tarde mesmo mto deprimente… eram já as “garras” do Projecto a retirar a emoção ao Sporting… :roll:

eu só me lembro das desculpas do queiroz (terreno irregular, muita água e chuva) e das respostas do robson ironizando(k as condições referidas por cq só se deram numa parte do campo…
cq dixit

Esse foi o 1º jogo que eu vi na central, por trás do banco de suplentes. Tinha 11 anos, so me lembro de ver ao intervalo uma grande fumarada amarela. Acho que foi neste jogo

Acho que foi nesse jogo que o Iordanov jogou a central.

Tb la estava… :cry:

Ficou 0-2, sim.

Fui ver esse jogo a Alvalade, e que bela m***a que ele foi. Disputou-se para aí em Janeiro, a meio de um inverno particularmente copioso. O relvado foi empapado com areia durante a semana, e no dia do jogo o Santana arranjou um helicóptero para o sobrevoar (o relvado, entenda-se), para retirar o excesso de água.

Faltavam ainda mais de 4 anos para quebrarmos o jejum. Diazinho deprimente…

Nessa altura morava em Lisboa (faculdade) e ia ver mais jogos, foi quando me fiz sócio, não me lembrava desse jogo mas agora lembro-me!

tb estive la, quando viajava com a Juve Leo para alguns jogos do Sporting. Foi deprimente, tal como o estado do terreno, mau demais para ser verdade.

Enfim, tempos desses tao maus, ja nao passamos tantas vezes… :slight_smile:

Estava a jogar a avançado, só que não jogou um cu e foi substituído perto do início da segunda parte. No Sporting o único treinador que me lembro de por o Iordas a jogar a central foi o grande Robert Waseige. :wink:

Estava a jogar a avançado, só que não jogou um cu e foi substituído perto do início da segunda parte. No Sporting o único treinador que me lembro de por o Iordas a jogar a central foi o grande Robert Waseige. :wink:

Correcto. Em 95/96 a dupla de centrais era Marco Aurélio-Naybet, e antes do Iorda ainda havia lá outros para jogar no centro da defesa, como Vujacic, Nuno Valente ou o próprio Oceano.

O Iorda jogou a central nos primeiros jogos da época seguinte, em particular numa eliminatória da UEFA contra o Montpellier, porque o Projecto fez a “maldade” de vender Naybet ao Corunha sem contratar ninguém para o seu lugar. Depois o Beto marcou ao beifica e o resto é história.

Também lá estava. lembro-me do porco jogar com 3 trincos nesses joga. quanto à descrição do tempo tal e qual, dia mesmo horrível.

Também lá estive nesse dia de má memória.Superior Sul, e encharcado até aos ossos. :frowning:

Lá estava, esse hino foi uma anedota, coisas de Santana Flops. O relvado esse ano parecia do 3º mundo.

Tambem lá estava.

O relvado estava uma vergonha, porque tinha chuvido imenso nos dias anteriores e sistema de drenagem do relvado era do tempo da monarquia.

Lembro-me que o Santana contratou um helicoptero para no dia anterior ao jogo, andar a voar baixinho por cima do relvado, para com o vento gerado pelas pás, expulsar a água da relva. Escusado será dizer que de pouco ajudou porque no dia do jogo choveu e pior que isso as bancadas ficaram cheias de lama.

Historias do velhinho Alvalade ! :wink: