Sporting faz queixa à UEFA devido ao jogo com a Fiorentina

Não sei se fiz bem em abrir um tópico para este assunto, mas uma vez que deve gerar bastante discussão decidi fazê-lo.
Bem, segundo o site do jornal A BOLA o Sporting enviará hoje, Segunda-feira dia 24 de Agosto, uma exposição à UEFA queixando-se da roubalheira que foi o jogo da última Terça-feira. Segue o artigo completo da dita fonte:

O Sporting está indignado com arbitragem de Viktor Kassai no jogo com a Fiorentina, por isso exposição para a UEFA segue esta segunda-feira. Em causa expulsões poupadas a italianos.

O departamento jurídico da Sporting, SAD está mesmo decidido a não deixar passar o caso em branco e já elaborou uma exposição sobre a arbitragem de Viktor Kassai no jogo da Champions da passada terça-feira, frente aos italianos da Fiorentina, em Alvalade, e que terminou empatado a dois golos.

O protesto contra a exibição do juiz húngaro deverá seguir hoje mesmo para a UEFA.

As principais queixas dos leões prendem-se com dois lances. O primeiro logo ao onze minutos, em que o árbitro não expulsou Gamberini depois de este ter agredido Liedson com uma estalada e um soco. Na sequência deste incidente, Vukcevic viu o primeiro cartão amarelo por ter saído em defesa do levezinho, punição idêntica à do italiano.

Na segunda parte, ao celebrar o golo, o montegrino despiu a camisola, viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Recorde-se que, a propósito deste lance, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, considerou uma injustiça punir um jogador quando este celebra um golo e frisou já ter defendido no Comité Executivo da UEFA, do qual faz parte, a alteração do regulamento sobre o tema.

Outro lance que muito indignou os responsáveis leoninos ocorreu ao minuto 47, quando Dainelli fez falta merecedora de cartão amarelo sobre João Moutinho. Viktor Kassai assinalou a falta, mas poupou o capitão da Fiorentina do segundo cartão amarelo e consequente expulsão.

Só espero que nos oiçam, mas tendo em conta o que valemos actualmente para a UEFA não tenho muitas esperanças.
FORÇA SPORTING!

Vão nos ouvir tanto, como ouviram o ano passado o Guimarães.

Não se concentrem em ganhar o jogo em Florença que não é preciso!!

1 semana para apresentarem uma queixa! Se fosse a eles, apresentava só depois do jogo da 2ª mão… :liar: :think: :wall:

Só mesmo com uma exibição perfeita é que nós poderemos passar, o Arbitro vai voltar a tentar enterrar-nos, a Uefa quer a Fiore na champions a qualquer custo.

Howard Webb é dos melhores, é ele o árbitro…acho que não é por aí que teremos problemas.

Nem sabia que era ele, acho que no mínimo tem uma reputação a defender, mas já vi erros dele absurdos, espero que esteja bem.

:arrow:

Amadores!!!

SL

Deus queira que tenha esses mesmos erros absurdos a nosso favor, bem voltando ao topico e ao que interessa :cartao: para esta tardia decisão…
Então agora demora-se 1 semana a fazer isto? mais que não fosse era logo enviado para a UEFA 1/2 dias após o jogo para no mínimo colocar pressão nos ladrões da UEFA para verem que no próximo jogo estará todos os olhos postos no jogo para que isto não se repetisse…

O Howard Webb é um árbitro excelente mas este fim de semana também deixou uns cartões no bolso contra o United :lol:

De qualquer forma acho que de pouco serve, até o Chelsea foi abalroado pelos superiores interesses da UEFA ::slight_smile:

Fútil. Estas manobras apenas acontecem com o consentimento da UEFA, portanto, venha de lá mais um roubo e, espero eu, uma eliminatória ganha pelo SCP no fim, com um auto-golo de Gilardino, retirando o que seria o 1º golo do Polga. lol

Isto serve para o árbitro do próximo encontro e a UEFA saberem que todos viram a péssima arbitragem da semana passada e tentar que não volte a prejudicar-nos tanto.

É indiferente ter sido hoje ou no dia a seguir ao jogo, se fosse logo a seguir ao jogo talvez já ninguém se lembrasse.

Não vai acontecer nada, mas é sempre bom mostrar uma atitude perante arbitragens.

Acho não só o mínimo que poderia acontecer como creio que aproveitando o segundo jogo e a exposição, era de entrar com um discurso mais radical.

E não perder nenhuma oportunidade em contactos com a UEFA, de lembrar a pouca vergonha. Pode não dar resultados a curto prazo, mas faz entender que, quando nos vão ao c*, não gostamos e damos troco. É assim que se começa a defender os interesses do clube.

O que aconteceu a semana passada é a demonstração que o futebol em geral está podre e que o crime compensa.
Fazer favor a clubes e federações e se for para prejudicar Portugal, junta-se o util ao agradavel.

Havia de ser tomada uma atitude mas era por parte da FPF !

Eu acho que vai mesmo ser por aí… Já o vi a fazer exibições horríveis e incríveis, quer na Europa, quer em Inglaterra. Tenho uma opinião muito má desse careca.

Este protesto não vai dar em nada.
Já não falo no Vitória de Guimarães, que não tem expressao nenhuma a nível europeu, mas se até o todo poderoso Chelsea foi escandalosamente roubado, em beneficio do Barça, está mais que provado que isto não terá consequencias nenhumas.O ano passado a equipa espectáculo era o Barça, era quem gerava mais expectativas, muito melhor que a reedição da final anterior.Para a UEFA, acima do futebol estão os euros.A Fiorentina representa outro mercado, muito mais apelativo, é um clube italiano…

De qualquer das formas acho bem este protesto, apesar de inconsequente,não nos podemos calar perante este tipo de situações.

Não vai dar em nada mas sempre é melhor que comer e calar!

Há que dar valor ás boas medidas! Bom protesto!

Tem de ser assim, e devia ser sempre, quando somos roubados. Mesmo assim acho que isto não vai levar em nada, mas é sempre melhor tentar.

Quanto ao árbitro, conheço, já vi fazer muita m*rda, mas também boas arbitragens, quero ver o que faz na quarta-feira.

A UEFA quer claramente a Fiorentina na Liga dos Campeões, Itália é superior a Portugal, enfim.

Plenamente de acordo, ficarmos em silêncio seria simplesmente sinónimo de conformismo com a situação.

Já agora, mesmo que isto não dê em nada (deve ser mais provável levarmos todos com um raio em cima do que isso acontecer), se isto contribuir para um afastamento do Kassai da alta-roda do Futebol europeu, já valeu a pena.