Não sei se fiz bem em abrir um tópico para este assunto, mas uma vez que deve gerar bastante discussão decidi fazê-lo.
Bem, segundo o site do jornal A BOLA o Sporting enviará hoje, Segunda-feira dia 24 de Agosto, uma exposição à UEFA queixando-se da roubalheira que foi o jogo da última Terça-feira. Segue o artigo completo da dita fonte:
O Sporting está indignado com arbitragem de Viktor Kassai no jogo com a Fiorentina, por isso exposição para a UEFA segue esta segunda-feira. Em causa expulsões poupadas a italianos.O departamento jurídico da Sporting, SAD está mesmo decidido a não deixar passar o caso em branco e já elaborou uma exposição sobre a arbitragem de Viktor Kassai no jogo da Champions da passada terça-feira, frente aos italianos da Fiorentina, em Alvalade, e que terminou empatado a dois golos.
O protesto contra a exibição do juiz húngaro deverá seguir hoje mesmo para a UEFA.
As principais queixas dos leões prendem-se com dois lances. O primeiro logo ao onze minutos, em que o árbitro não expulsou Gamberini depois de este ter agredido Liedson com uma estalada e um soco. Na sequência deste incidente, Vukcevic viu o primeiro cartão amarelo por ter saído em defesa do levezinho, punição idêntica à do italiano.
Na segunda parte, ao celebrar o golo, o montegrino despiu a camisola, viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Recorde-se que, a propósito deste lance, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, considerou uma injustiça punir um jogador quando este celebra um golo e frisou já ter defendido no Comité Executivo da UEFA, do qual faz parte, a alteração do regulamento sobre o tema.
Outro lance que muito indignou os responsáveis leoninos ocorreu ao minuto 47, quando Dainelli fez falta merecedora de cartão amarelo sobre João Moutinho. Viktor Kassai assinalou a falta, mas poupou o capitão da Fiorentina do segundo cartão amarelo e consequente expulsão.
Só espero que nos oiçam, mas tendo em conta o que valemos actualmente para a UEFA não tenho muitas esperanças.
FORÇA SPORTING!