Ai o cantinho do Morais !
Ai que saudades.
Só mais umas coisinhas que ainda me lembro (tinha 11 anitos não dava para muito).
Havia na equipa do MTK um jogador internacional húngaro perigosíssimo, salvo erro chamava-se Fazekas, e que havia marcado 2 golos no 1º jogo (é preciso lembrar que este jogo era a repetição da final - o primeiro havia terminado empatado 3-3).
O arquitecto Anselmo Fernandez mandou o Peridis marcá-lo “à cão” e Peridis que não havia percebido perguntou: Mister o que é que isso quer dizer? E o arqº respondeu-lhe zangado: Porra oh Peridis nunca viste os cães atrás de uma cadela no cio? E o bom do Peridis remata: tá bem mister mas é só para o acompanhar não é??
Peridis fez uma exibição memorável à custa da máxima “canela até ao pescoço” e secou-o por completo.
Outras grandes exibições que me lembro:
A dupla de centrais Alexandre Baptista e José Carlos.
O brasileiro Geo.
Mascarenhas andava a coxear pois estava lesionado - ele que havia feito uma grande joga nos 3-3 (marcou 2 golos salvo erro).
Figueiredo - o Altafinni de Cernache como era chamado.
E mais uma coisa que jamais esquecerei. No golo do canto directo do Morais dei um salto tamanho que bati com a cabeça na porta do armário e fiquei a sangrar. Mas, as opções eram continuar a ver o jogo ou ir coser a tola e perder o jogo, factos que não eram propriamente do meu agrado. A opção tomada aconteceu naturalmente
Epá este tópico é muito antigo para mim. Em 64 ainda estava longe de saber que viria a ser gente :lol:
Dos jogadores que o cativo apresentou só tinha ouvido falar do Pedro Gomes ( faz os comentários para a TSF ), do Morais ( o tal que ficou imortalizado com o celebre " cantinho do Morais" que nos deu a Taça das Taças ) e do Osvaldo Silva. Dos outros sinceramente não.
Este Carvalho ( penso que é o GR ) era o Suplente do Carlos Pereira do SLB na Selecção ?
E conhecço outro o Fernando Mendes. Ainda está no Sporting e foi treinador por uns dias quando o Cantatore deixou a equpa, aqu há alguns anos.
Não sendo ainda nascido na altura (colheita de 71) muito o meu pai me falou destes senhores, tendo eu inclusivé, através do meu avô que era/é amigo de alguns, privado com alguns, nomeadamente o Fernando Mendes na Praia da Mata onde ambos passávamos o Verão, o Carvalho, o Pedro Gomes e Zé Carlos na altura do Altético, o Oswaldo …
Bateu uma saudade da infancia…
Cá para mim estava reprovado :?Então nunca ouviu falar no Osvaldo Silva :shock:
E o Fernando Mendes que também foi Campeão como treinador
e que por acaso ainda recentemente pegou na equipa salvo erro quando o Inacio saiu
Tomanas, não sejas assim tão severo. O puto só tem 16 anos, é desculpável que não tenha ouvido falar da maioria destes heróis. Ou então, pode ter tido algum lapso de memória. Até pode conhecer o Osvaldo Silva de nome, mas não o relacionar com esta conquista. De qualquer forma, só lhe pedi o onze que jogou a finalíssima da competição e o aluno cumpriu os objectivos que lhe foram propostos. Além disso, aqui neste Fórum, quem desatina com o Cativo, sou eu…
Este Carvalho ( penso que é o GR ) era o Suplente do Carlos Pereira do SLB na Selecção ?
Nuno, o Carvalho era de facto o nosso GR. No Mundial de 66 jogou uma partida, tendo sido suplente do GR do Belém, José Pereira. A não ser que estejas a lembrar-te do Costa Pereira, GR dos ORC’s…
Pronto Coração de Leão vamos lá dar um suficiente menos ao rapaz pelo esforço e para não desmotivar.
Já o Nuno Lapa não tem salvação possivel na disciplina de guarda redes
E o bom do Peridis remata: tá bem mister mas é só para o [b]acompanhar [/b]não é??:lol: :lol: :lol: :D :D :mrgreen: :mrgreen:
Pronto Coração de Leão vamos lá dar um suficiente menos ao rapaz pelo esforço e para não desmotivar. :wink:Já o Nuno Lapa não tem salvação possivel na disciplina de guarda redes
:lol:
Cá para mim estava reprovado :?Então nunca ouviu falar no Osvaldo Silva :shock:
E o Fernando Mendes que também foi Campeão como treinador
e que por acaso ainda recentemente pegou na equipa salvo erro quando o Inacio saiu
O Osvaldo Silva conhecia…foi erro meu mas ja fiz um edit. O Fernado Mendes nao me era estranho mas sinceramente nao fazia ideia se era desta equipa ou de outra
Pelo menos um nome sei...Morais que curiosamente foi chamado pelo megafone no estadio (nao tinha siido convocado) devido a lesao do Hilario (ate sei umas coisinhas) :DTens que estudar mais... :D O Hilário partiu a perna num jogo em Portugal e nem sequer foi à Bélgica. :wink:
Sim eu sei…o estadio a que me referia era o nosso. O Morais foi chamado, e por acaso ele tava na bancada a assisitir ao jogo em que o Hilario se lesionou!
Tentarei não perder!