Sporting Europeu - 1964 na RTP Memória

Ai o cantinho do Morais !

Ai que saudades.

Só mais umas coisinhas que ainda me lembro (tinha 11 anitos não dava para muito).

Havia na equipa do MTK um jogador internacional húngaro perigosíssimo, salvo erro chamava-se Fazekas, e que havia marcado 2 golos no 1º jogo (é preciso lembrar que este jogo era a repetição da final - o primeiro havia terminado empatado 3-3).
O arquitecto Anselmo Fernandez mandou o Peridis marcá-lo “à cão” e Peridis que não havia percebido perguntou: Mister o que é que isso quer dizer? E o arqº respondeu-lhe zangado: Porra oh Peridis nunca viste os cães atrás de uma cadela no cio? E o bom do Peridis remata: tá bem mister mas é só para o acompanhar não é??
Peridis fez uma exibição memorável à custa da máxima “canela até ao pescoço” e secou-o por completo.
Outras grandes exibições que me lembro:

A dupla de centrais Alexandre Baptista e José Carlos.
O brasileiro Geo.
Mascarenhas andava a coxear pois estava lesionado - ele que havia feito uma grande joga nos 3-3 (marcou 2 golos salvo erro).
Figueiredo - o Altafinni de Cernache como era chamado.

E mais uma coisa que jamais esquecerei. No golo do canto directo do Morais dei um salto tamanho que bati com a cabeça na porta do armário e fiquei a sangrar. Mas, as opções eram continuar a ver o jogo ou ir coser a tola e perder o jogo, factos que não eram propriamente do meu agrado. A opção tomada aconteceu naturalmente :wink:

Epá este tópico é muito antigo para mim. Em 64 ainda estava longe de saber que viria a ser gente :lol:

Dos jogadores que o cativo apresentou só tinha ouvido falar do Pedro Gomes ( faz os comentários para a TSF ), do Morais ( o tal que ficou imortalizado com o celebre " cantinho do Morais" que nos deu a Taça das Taças ) e do Osvaldo Silva. Dos outros sinceramente não.

Este Carvalho ( penso que é o GR ) era o Suplente do Carlos Pereira do SLB na Selecção ?

E conhecço outro o Fernando Mendes. Ainda está no Sporting e foi treinador por uns dias quando o Cantatore deixou a equpa, aqu há alguns anos.

Não sendo ainda nascido na altura (colheita de 71) muito o meu pai me falou destes senhores, tendo eu inclusivé, através do meu avô que era/é amigo de alguns, privado com alguns, nomeadamente o Fernando Mendes na Praia da Mata onde ambos passávamos o Verão, o Carvalho, o Pedro Gomes e Zé Carlos na altura do Altético, o Oswaldo …

Bateu uma saudade da infancia…

Cá para mim estava reprovado :?

Então nunca ouviu falar no Osvaldo Silva :shock:

E o Fernando Mendes que também foi Campeão como treinador :frowning: e que por acaso ainda recentemente pegou na equipa salvo erro quando o Inacio saiu

Tomanas, não sejas assim tão severo. :wink: O puto só tem 16 anos, é desculpável que não tenha ouvido falar da maioria destes heróis. Ou então, pode ter tido algum lapso de memória. Até pode conhecer o Osvaldo Silva de nome, mas não o relacionar com esta conquista. De qualquer forma, só lhe pedi o onze que jogou a finalíssima da competição e o aluno cumpriu os objectivos que lhe foram propostos. Além disso, aqui neste Fórum, quem desatina com o Cativo, sou eu… :wink:

Este Carvalho ( penso que é o GR ) era o Suplente do Carlos Pereira do SLB na Selecção ?

Nuno, o Carvalho era de facto o nosso GR. No Mundial de 66 jogou uma partida, tendo sido suplente do GR do Belém, José Pereira. A não ser que estejas a lembrar-te do Costa Pereira, GR dos ORC’s…

Pronto Coração de Leão vamos lá dar um suficiente menos ao rapaz pelo esforço e para não desmotivar. :wink:

Já o Nuno Lapa não tem salvação possivel na disciplina de guarda redes :stuck_out_tongue:

E o bom do Peridis remata: tá bem mister mas é só para o [b]acompanhar [/b]não é??
:lol: :lol: :lol: :D :D :mrgreen: :mrgreen:
Pronto Coração de Leão vamos lá dar um suficiente menos ao rapaz pelo esforço e para não desmotivar. :wink:

Já o Nuno Lapa não tem salvação possivel na disciplina de guarda redes :stuck_out_tongue:

:lol:

Cá para mim estava reprovado :?

Então nunca ouviu falar no Osvaldo Silva :shock:

E o Fernando Mendes que também foi Campeão como treinador :frowning: e que por acaso ainda recentemente pegou na equipa salvo erro quando o Inacio saiu

O Osvaldo Silva conhecia…foi erro meu mas ja fiz um edit. O Fernado Mendes nao me era estranho mas sinceramente nao fazia ideia se era desta equipa ou de outra :slight_smile:

Pelo menos um nome sei...Morais que curiosamente foi chamado pelo megafone no estadio (nao tinha siido convocado) devido a lesao do Hilario (ate sei umas coisinhas) :D
Tens que estudar mais... :D O Hilário partiu a perna num jogo em Portugal e nem sequer foi à Bélgica. :wink:

Sim eu sei…o estadio a que me referia era o nosso. O Morais foi chamado, e por acaso ele tava na bancada a assisitir ao jogo em que o Hilario se lesionou!

Tentarei não perder! :wink: