Sporting está pior que no Ano Passado?

Hora de reflectir em Alvalade
Por Pedro Soares

Leão já está pior que na época passada. Derrota na Luz obriga a séria meditação e no balneário defende-se a necessidade de mudanças.

A derrota na Luz não constituiu o fim do Mundo, nem assumiu proporções alarmantes quando apenas foram riscadas cinco jornadas do calendário, mas afigurou-se como um claro convite a uma reflexão interna em Alvalade findo o primeiro terço da volta inicial desta Liga 2010/11.

E comparado, apenas em termos de campeonato, este arranque, com o da temporada transacta a realidade é nua e crua e não deixa os sportinguistas satisfeitos: este leão está a fazer pior do que em período homólogo de 2009/10.

Está pior classificado (sétimo em vez de quarto), mais longe do líder (a oito pontos e não cinco) e com menos pontos (sete em vez de dez) acumulados. Este é, aliás, o pior início de campeonato dos leões desde 2004/05, altura em que José Peseiro somou cinco pontos em cinco jornadas, os mesmos cinco pontos que Marinho Peres totalizava em 1991/92, noutro mau arranque de época dos leões.

As declarações de alguns dos principais intervenientes leoninos no final do derby reforçaram a necessidade de ser feita uma ponderação, meditação até, se quisermos. Traduzem, no fundo, o sentimento que existe no balneário de que é preciso mudar algo no seio da equipa, que é preciso algo mais para ela corresponder ao que lhe é exigido. O quê? Bem, essa é a reflexão que têm de fazer.

Nas próximas semanas, todavia, dificilmente este Sporting fará pior que o da época passada, na qual, recorde-se, após a quinta jornada enfrentou um ciclo de seis jogos sem vencer, que ajudou a cavar o enorme fosso para os outros candidatos ao título.

fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=222972

Respondendo à questão

SIM

Saiu um treinador mau, mas que teve mérito em algumas coisas,e entrou um muito pior.

Saíram 2 dos melhores jogadores da equipa a preços de saldo,sendo que um foi para um rival,e não entrou ninguém de qualidade acima da média.

Não conseguiram fazer o que se pedia,uma revolução no plante.Saleiro,Grimi,Postiga,R.Batista…não podem fazer parte dos quadros do Sporting.Jogadores como Picanha Silva,Purovic,Pongolo não podem fazer parte do Sporting nem sequer estando emprestados a outros clubes.A porcaria já é muito não vamos querer ainda mais

Entrou ainda mais merda: Bostinha

Exibições continuam más,a única diferença é que agora jogámos mal e não ganhámos.

Concluindo o Sporting CONTINUA mal e não vejo melhoras a acontecerem a não ser que entre uma cara nova para presidente do clube,com um projecto vencedor.

Não está pior, está igual, isso é que é pior, é sinal que nem tentaram que algo mudasse.

Estou à espera de uma convocação de manifestação à frente do estádio, mas até os adeptos estão demasiado moles para isso.

Acho que já se percebeu que isso não leva a nada.

Já estou á espera disso á 1 ano ::slight_smile:

Está pior. Sempre o defendi. Basta olhar para o jogo que fizemos o ano passado na estrumeira e para o jogo que fizemos este ano. Não percebo as dúvidas em relação a esta questão.

Como poderiam querer que tivesse melhor quando saíram os nossos 2 melhores jogadores e o defesa mais voluntarioso e mais útil?

Depende.

Por esta altura, o ano passado, tínhamos PB como treinador, numa situação cada vez mais insustentável. Tiveram de vir os letões para lhe desligar a máquina.

Se estamos pior do que a fase Carvalhal? Sem dúvida. Tivemos bons momentos durante essa parte da época.

Tá mais ou menos a mesma merd*.

A nivel de resultados, estamos piores.

Não acho que estejamos piores, mas tambem não estamos melhores ???

O Sporting não está pior nem melhor. Simplesmente, não está…

Na Liga os números dizem que sim:

2010/11: 5J, 2V, 1E, 2D, 4-4, 7 pontos

2009/10: 5J, 3V, 1E, 1D, 8-5, 10 pontos

Por sector:
Baliza: estamos iguais (só joga o Patinhas)

Defesa: estamos piores. Saíu o melhor central, NAC e Carriço é dupla miserável

MC: estamos melhores em número de opções e piores em qualidade. Saíu JM e Veloso, entrou Zapater (não joga), Salomão, Maniche (“não joga”), A. Santos (“não joga”), Valdés (“não joga”)

Ataque: estamos piores. Saíu Pongolle e não entrou ninguém.

Este plantel dá para tocarmos ao bicho!!! :boohoo:

O mesmo, aquilo a que nos de uma forma perigosa ja estamos “habituados”…

Verdade seja dita que agora as idas a Champions, os segundos lugares, as taças…tudo isso é capaz de invocar saudosismos…triste…

Quanto a mim, a ultima vez que retirei total prazer do Sporting foi na epoca de Peseiro…ja sei que me podem dizer que perdemos tudo esse ano, que fizemos poucos pontos no campeonato, que eramos irregulares…etcetc…

Mas para mim era fantastico o prazer que tinha ao ver o Sporting jogar, o prazer que me dava todos os meus amigos (tripeiros e porcos incluidos) assumirem como facto isto “O Sporting joga para caralh* e merece ser campeao e ganhar a uefa”, e isto era facto, la fora e ca dentro, praticavamos o melhor futebol, fomos a melhor equipa na uefa (onde fomos derrotados por uma equipa de contra-ataque), bem que mereciamos ter ganho aquele jogo…e ca dentro, onde nenhuma equipa jogava com o brilhantismo do Sporting…

Foi uma epoca, nao ganhamos nada dizem uns…pois eu digo que com os devidos suportes teriamos ganho uma grande equipa, vencedora!! tudo foi destruido, infelizmente…

Podia referir outras epocas em que nada ganhamos mas nas quais tinhamos projecto…tinhamos garra…

Portanto assumo, o Peseiro foi o ultimo a que posso chamar de verdadeiro treinador a estar no Sporting…

o Que vejo agora, é uma equipa sem identidade, nem defensiva, nem ofensiva, nem aposta claramente nas alas, nem aposta num meio campo solido de posse de bola…a que joga afinal este Sporting?nem bonito nem feio…é algo de inconclusivo…

Gostava de muitas mudanças…na altura do treinador, teria apostado no nosso velho conhecido romeno…

mas sera que vindo esse, nao iria tremer a estrutura? o jeb nao quer bons treinadores, quer homens de serviço.

Como já tentei explicar noutro tópico, acho estes balanços a meio do trajecto (este nem a meio é) um bocado falaciosos.

Se formos pelos factos dos números, é obvio que estamos pior.

Mas… alguém pensa que o Sporting não pode melhorar na clssificação ou que vai terminar em 7º? Ou pensava que na época psssada lá por na 9ª jornada estar em 8º que ia terminar nessa posição?

Basicamente, e quase sempre, o campeonato dos clubes grandes em portugal tem duas formas de se processar: ou é forte e começa bem, e fica desde o inicio nos primeiros lugares e termina ou em 1º ou pontualmente perto do lider; ou está mal e começa mal e com o andamento do campeonato vai subindo na classificação até terminar no pódio (ou em 4º/5º se houverem equipas medianas surpresa) a muitos pontos do lider.

Este tipo de análises só se fará correctamente no fim. E é lá que também se analisa se as chicotadas produziram efeitos ou não, etc. E mesmo aí há muitas formas e analisar. Já aí foi referido o carvalhal: se pensarmos em termos exibicionais no geral teremos alguns aspectos, se pensarmos em termos de resultados (por vezes inéditos, como uma série de 7 jogos consecutivos sem ganhar ou das 4 derrotas consecutivas) temos outros aspectos…

na minha opinião está pior por duas razões:

20 milhoes gastos para ficar na mesma e venda ao preço da uva mijona dos dois principais activos…

de resto está tudo na mesma (apesar de o paulo sérgio me parecer mais fraco que o paulo bento e o carvalhal…)

:arrow:

E mais outra :arrow:
Se estar melhor é disputar o segundo lugar, não obrigado! Ou atacamos o título ou como o colega forista disse “não está”.

Estamos exactamente ao mesmo nivel do zzzporting do burro do presépio e bem pior que durante a gestão do Carvalhal. Na minha opinião, a tendência será sempre a descer

Ninguém morre por outra má época. Força Zézinho :great:

Quando se cria tópicos destes à quinta jornada existe outros problemas mais sérios para reflectir…

E ainda há pessoal a desculpar-se com os tempos do Bento, lamentavelmente já tenho saudades dele, não da merda de futebol que praticávamos, mas sim das regulares vitórias sobre os maiores rivais, de algumas taçitas ganhas, que agora serão miragens.

São vendas a preço de saldo, são contratações altamente lesivas como a do Pongolle, é pagar para ter um treinador de 2ª linha, isto está uma miséria, e o futuro próximo promete ser pior. ^-^