Sporting: empresário confirma conversações por Rafa
Jovem médio de 20 anos confessa estar tranquilo e garante que, se for para Alvalade, vai apresentar-se para ganhar um lugar
O Sporting está interessado em Rafa, médio ofensivo de 20 anos do Feirense, e os dois clubes já estão em conversações. A garantia foi dada ao Maisfutebol por António Araújo, empresário do jovem jogador. «É verdade que há interesse do Sporting, vamos ver o que acontece», referiu.«O Sporting tem interesse no Rafa há muito tempo. Eu pus o Inácio em contacto com o Franklim Freitas e agora vamos ver», acrescentou o agente, referindo portanto que a direção do Sporting está em contacto com o presidente da Sociedade por Quotas, e responsável pelo futebol, do Feirense.
Segundo António Araújo, o Sporting não é o único interessado. «Como é do conhecimento, o Braga chegou a ter um acordo com o Feirense para transferência do Rafa, mas nós não gostamos da forma como as coisas foram feitas», referiu, dando a entender que o acordo pode não ter continuidade.
«Agora, é verdade sim que o Sporting está interessado, como também é verdade que o P. Ferreira está interessado e o V. Guimarães está interessado.» O empresário recusa-se nesta altura a adiantar mais pormenores, garantindo que é tudo o que se pode dizer sobre a evolução do processo.
Enquanto isso, o jovem Rafa garante não estar nada nervoso com a possibilidade de ir para o Sporting. «Estou tranquilíssimo», refere também ao Maisfutebol. «Estou de férias, não tenho que fazer nada, deixei tudo nas mãos do meu empresário e estou apenas à espera que o telefone toque.»
Rafa já tinha conhecimento do interesse do Sporting e garante que seria uma mudança muito boa. «Se acontecer, é mais uma mudança na minha vida. Uma mudança maior do que as outras, é certo, mas uma mudança boa. O Sporting é um clube grane, um clube enorme e seria muito bom.»
Rafa parece deslumbrar-se pouco com a volta que a vida está a dar: esteve quase a ir para o Sp. Braga e agora pode saltar para Alvalade. «Foi um ano excelente, que superou as minhas expetativas. Porém, se for para o Sporting vou para agarrar um lugar e impor-me. Não vou fazer figura», frisou.
Rafa é de resto um médio ofensivo de 20 anos, natural do Barreiro e que começou por jogar no At. Povoense (Póvoa de St. Iria). Jogou sete anos na formação do Alverca, saltou para os juniores do Feirense e na última época fez a estreia como sénior: realizou 47 jogos e marcou onze golos.
[hr]
Não sei se esta notícia tem pinga de verdade, porque o António Araújo é um dos matilheiros do Pinto da Costa e é um dos empresários conhecidos por “encaminhar” os árbitros assim que eles chegam ao Porto, de modo a que nada lhes falte, chegando mesmo a aparecer nas escutas do Apito Dourado, porque não sabia dar com a casa do Pinto da Costa e andava perdido na zona de Aguim(Aguim em VN Gaia… só sei disto porque sou de Aguim/Anadia).
Anyway, o puto parece promissor, aqui alguém postou uns vídeos dele e ele tem muita capacidade técnica, belíssima visão de jogo, criatividade e capacidade no último passe… o problema é que a oposição era da II liga, falta saber o que é que ele consegue realmente fazer em cenários mais exigentes. Uma coisa é certa, não é fácil jogar pelo chão, com a bola redondinha, nos campos da II Liga, e ele fá-lo.
Fica o vídeo que outra pessoa deixou…
[youtube=640,360]Rafa Silva - Attacking Midfielder - Best Moments - C.D.Feirense - YouTube