Sporting: empresário confirma conversações por Rafa

Sporting: empresário confirma conversações por Rafa

Jovem médio de 20 anos confessa estar tranquilo e garante que, se for para Alvalade, vai apresentar-se para ganhar um lugar

O Sporting está interessado em Rafa, médio ofensivo de 20 anos do Feirense, e os dois clubes já estão em conversações. A garantia foi dada ao Maisfutebol por António Araújo, empresário do jovem jogador. «É verdade que há interesse do Sporting, vamos ver o que acontece», referiu.

«O Sporting tem interesse no Rafa há muito tempo. Eu pus o Inácio em contacto com o Franklim Freitas e agora vamos ver», acrescentou o agente, referindo portanto que a direção do Sporting está em contacto com o presidente da Sociedade por Quotas, e responsável pelo futebol, do Feirense.

Segundo António Araújo, o Sporting não é o único interessado. «Como é do conhecimento, o Braga chegou a ter um acordo com o Feirense para transferência do Rafa, mas nós não gostamos da forma como as coisas foram feitas», referiu, dando a entender que o acordo pode não ter continuidade.

«Agora, é verdade sim que o Sporting está interessado, como também é verdade que o P. Ferreira está interessado e o V. Guimarães está interessado.» O empresário recusa-se nesta altura a adiantar mais pormenores, garantindo que é tudo o que se pode dizer sobre a evolução do processo.

Enquanto isso, o jovem Rafa garante não estar nada nervoso com a possibilidade de ir para o Sporting. «Estou tranquilíssimo», refere também ao Maisfutebol. «Estou de férias, não tenho que fazer nada, deixei tudo nas mãos do meu empresário e estou apenas à espera que o telefone toque.»

Rafa já tinha conhecimento do interesse do Sporting e garante que seria uma mudança muito boa. «Se acontecer, é mais uma mudança na minha vida. Uma mudança maior do que as outras, é certo, mas uma mudança boa. O Sporting é um clube grane, um clube enorme e seria muito bom.»

Rafa parece deslumbrar-se pouco com a volta que a vida está a dar: esteve quase a ir para o Sp. Braga e agora pode saltar para Alvalade. «Foi um ano excelente, que superou as minhas expetativas. Porém, se for para o Sporting vou para agarrar um lugar e impor-me. Não vou fazer figura», frisou.

Rafa é de resto um médio ofensivo de 20 anos, natural do Barreiro e que começou por jogar no At. Povoense (Póvoa de St. Iria). Jogou sete anos na formação do Alverca, saltou para os juniores do Feirense e na última época fez a estreia como sénior: realizou 47 jogos e marcou onze golos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/rafa-sporting-feirense-mercado-reforcos-sp-braga/1463458-1457.html

[hr]

Não sei se esta notícia tem pinga de verdade, porque o António Araújo é um dos matilheiros do Pinto da Costa e é um dos empresários conhecidos por “encaminhar” os árbitros assim que eles chegam ao Porto, de modo a que nada lhes falte, chegando mesmo a aparecer nas escutas do Apito Dourado, porque não sabia dar com a casa do Pinto da Costa e andava perdido na zona de Aguim(Aguim em VN Gaia… só sei disto porque sou de Aguim/Anadia).

Anyway, o puto parece promissor, aqui alguém postou uns vídeos dele e ele tem muita capacidade técnica, belíssima visão de jogo, criatividade e capacidade no último passe… o problema é que a oposição era da II liga, falta saber o que é que ele consegue realmente fazer em cenários mais exigentes. Uma coisa é certa, não é fácil jogar pelo chão, com a bola redondinha, nos campos da II Liga, e ele fá-lo.

Fica o vídeo que outra pessoa deixou…

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TE1yIG8QO_c[/youtube]

negócios com lacaios do velho demente? :cartao: :cartao:

Já o sugeri várias vezes por aqui, portanto espero mesmo que venha. É um talento em estado puro que, bem trabalhado, vai dar craque. E que melhor clube para um jovem crescer do que o nosso?

Não me digas que queres mandar o Marcelo Boeck embora…

O Araújo e empresário do Boeck? :question:

[hr]

OK, já vi no transfermarkt que é agenciado pela Onsoccer, que é a empresa do Araújo e que também agencia o Rafa…

Verdade ou não este interesse em Rafa, já vejo algum fumo nisto, e onde há fumo…

O Salvador já se começa a defender e até já fala em acordo anterior com o Presidente do Feirense (Fernando Costa). Pormenor interessante: o Feirense agora é uma SDUQ (whatever that means…) e quem manda no futebol são os accionistas/presidente da SDUQ, o tal Franklim Freitas.

Interessante saber as cenas do próximo capítulo…

O miúdo diz que não vai para Braga, neste caso acredito mais no jogador do que no Salvador com a mania que é grande.

como é óbvio não, ele já está cá, pertence ao Sporting e vai ter um papel importante daqui em diante. :wink:

agora de futuro gostava que não se fizessem negócios com lacaios do padrinho. :naughty: :naughty:

Parece-me uma opção, para o futuro, bastante interessante. :mais:

o que a fonte oficial do Braga passou à LUSA foi um discurso de derrota, dizer que conta com o jogador porque têm acordo com o Feirense é desespero e nada mais… acordaram tudo com o Feirense mas não acordaram nada com o jogador, depois choram

Como sempre digo para evitar desilusões ou precipitações: esperar para ver.

O jogador em si tem um perfil interessante, mas não acaba o mundo se não vier.

Como disse no post anterior, acordaram com o Feirense, mas não com quem manda no Feirense. Duas coisas bastante diferentes, IMO, quando se trata do futebol. Basicamente, o Braga chegou a acordo com o Feirense/Clube, mas esse acordo não foi conseguido com o Feirense/SDUQ, quem realmente manda no futebol. Além disso, o acordo do Braga é verbal…

Obviamente, é um jogador de II Liga, que tanto pode dar um bom jogador como um Ivo Damas v2.0…

Se o braguinha diz que tem acordo, que já está tudo apalavrado e que o jogador deverá ser deles, então espero mesmo que venha para o Sporting :twisted:

O facto de jogar na II liga é-me igual. A qualidade não está relacionada por vir da II, da III, do Brasil, do Japão, do Iraque ou da Tunisia.

Se vem? Espero que sim, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Se vai ter sucesso? não faço ideia, mas isto vale para todos.

Espero que venha, nao o conheço mas confio na opniao dos foristas.
e para o braga estar a fazer finca pe . é porque o gajo e bom jogador, o braga custuma acertar nestes reforços internos…
e era uma maneira de lixar o braguinha, a ver se aquilo volta para o lugar deles, lutar pelo 4 ou 5 lugar…
em relaçao a ser da segunda divisao, isso é o menos, existem grandes jogadores na segunda liga que passam ao lado de grandes carreias se tivessem oportunidades.
o paneira veio da terceira para os encornados e foi dos melhores jogadores deles de sempre, e veio da terceira divisao directamente para titular deles…

sicas no lugar deles já eles estão, ficaram lixados por termos contratado o Jefferson e quando pensavam que tinham o Rafa já contratado surgiram estas noticias

O Braga que continue a estrebuchar à vontade…

Bem este negócio está mesmo confuso.
Parece que já tinha acordado tudo com o Braga mas o empresário do jogador
deve ter sido aliciado pelo Sporting à última da hora e agora está aqui granda embrulhada…

Vamos ver como acaba esta história…

Aparentemente, o Braga tinha tudo certo com o clube e não com o jogador.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=829551

Espero que estas declarações todas do empresário não inviabilizem o negócio. Pelo que disse o presidente ontem, segredo parece ser palavra de ordem das últimas negociações e já começa a haver muito barulho à volta da vinda do Rafa…

Este ainda acaba no braga por empréstimo do porto… Demasiado folclore!