Sporting em prospecção no Togo e no Equador

seria bom alguem fazer um post "inicial" o qual se vai actualizando a lista, eu já me perdi em saber quem vem e quem não vem...
Existe o tópico das contratações para as camadas jovens, isso pode ir sendo feito ai.
... Acho que o FSF se enganou quando disse que gostava que o P. Bento fosse o Alex Ferguson do Sporting. Pelo rumo das coisas vai ser o Arsene Wenger! ...

Nao estou a ver que o PB tenha muito a ver com isto…

Acho extraordinária esta nova aposta em jovens jogadores de vários cantos do Mundo. No entanto, tenho uma dúvida que não sei se alguém do fórum saberá: nos regulamentos do campeonato de júniores não está prevista apenas uma vaga para estrangeiros? Assim sendo, para onde vai esta malta toda que tem vindo a ser referenciada?

Quantos podem jogar num jogo de juniores?

Apesar de inscritos como profissionais (podemos inscrever quase os que quisermos…) por jogo quantos podem alinhar?

Acho extraordinária esta nova aposta em jovens jogadores de vários cantos do Mundo. No entanto, tenho uma dúvida que não sei se alguém do fórum saberá: nos regulamentos do campeonato de júniores não está prevista apenas uma vaga para estrangeiros? Assim sendo, para onde vai esta malta toda que tem vindo a ser referenciada?
O que acontece com os vizinhos tendo tantos estrangeiros, é terem um contrato profissional, logo podem jogar pelas camadas jovens sem contarem como estrangeiros.

Depois alguns que estão ou vão ser observados vêem com idade de juvenil ainda.

[i]GANÊS DE 17 ANOS
Yartey a caminho
Ishmael Yartey, médio ofensivo de 17 anos, estáa caminho do Sporting para um período de experiência na equipa júnior. Yartey foi observado por Paulo Cardoso, do gabinete de prospecção dos leões, durante o Campeonato Africano de sub-17, que decorreu no Togo e terminou domingo, e desde logo este responsável mostrou-se bastante agradado com as qualidades do jogador, encetando contactos para que este pudesse ser observado em Portugal.

O processo está prestes a ser solucionado e talvez ainda esta semana Yartey chegue a Lisboa.

Quanto ao colombiano Libis Arenas, a chegada do guarda-redes de 19 anos estava inicialmente prevista para ontem, mas problemas na obtenção do visto que lhe permitirá entrar em Portugal impediram-no de viajar para Lisboa. O guardião, oriundo do Envigado FC, também cumprirá um período de teste nos juniores.[/i]

in A BOLA

Como eu tinha adiantado nos nomes que mencionei acima …

Daí nao fosse necessario assitir á final do torneio e ficar só o tempo necessario de falar com o Yartey (só depois de ser eliminado o Gana)
!

O Yartey já não deve vir, algo me diz que vai ficar por França. Já agora, notem no promenor curioso do Porto também ter ido atrás dele

A fonte é o mesmo jornal ganês da outra notícia que aqui deixei:

Yartey Off To France (4/3/2007)

Boy wonder, Ishmael Yartey, faces the problem of choice as offers keep flooding in from some top European clubs following his excellent showing at the recent Africa U-17 Championship held in Togo.

Three classic goals by Yartey were enough to convince scouts of French clubs like Lille, Marseille and Monaco, as well as Barcelona, Sporting Lisbon, FC Porto and Ajax Amsterdam, to chase after him.

Consequently, the talented youngster left Accra for trials in Europe last night in the company of teammate, Daniel Opare Tawiah.

Speaking to the Graphic Sports yesterday, Mr Abdul-Hayye Yartey, who is the elder brother and local manager of the nimble-footed midfielder, said Yartey would train with Lille, Marseille and Monaco during a two-week period.

He said unlike the All Blacks winger, Opare will train with only Marseille.

According to Abdul-Hayye, apart from the French clubs, officials of Barcelona, Sporting Lisbon and FC Porto have also called to express interest in Yartey.

“In the case of Sporting Lisbon and FC Porto, they want to buy him outright but we had to respond to the invitation from France first,” he revealed.

He further disclosed that Ajax officials were also in contact with All Blacks for negotiation on the player’s transfer, while other agents from England, Germany and Sweden were also on the line.

Despite the numerous offers, Abdul-Hayye insisted that the final decision regarding the choice of club by his brother will be taken with his future welfare in mind.

Yartey is expected back home before April 15 to join the Black Starlets in their preparation towards the World Cup in the Korea Republic.

Story by Samuel Ebo Kwaitoo

Segunda consta o Sporting não quis ficar com ele porque o rapaz mostrou problemas de adaptação à cultura, língua e comida portuguesa.
Não terá ficado apenas por isso e não por falta de qualidade.

Estás a confundir Regio. Esse que teve problemas de adaptação foi o Malick Mbaye, dos sub-17 do Senegal. Voltou ao país dele. Este é outro. É ganês e chama-se Yartey. Nesse Yartey com tanto colosso atrás dele, não temos hipótese.

Conclusão?

De Africa 0 e o Arenas e o resto ?

Mas onde queres chegar mesmo, Vitinhos?

Estás a confundir Regio. Esse que teve problemas de adaptação foi o Malick Mbaye, dos sub-17 do Senegal. Voltou ao país dele. Este é outro. É ganês e chama-se Yartey. Nesse Yartey com tanto colosso atrás dele, não temos hipótese.

não tarda temos ir fazer propecção as maternidades :lol:

aos 17 ja andam os colosos todos atras :?

Estás a confundir Regio. Esse que teve problemas de adaptação foi o Malick Mbaye, dos sub-17 do Senegal. Voltou ao país dele. Este é outro. É ganês e chama-se Yartey. Nesse Yartey com tanto colosso atrás dele, não temos hipótese.

Tens razão, enganei-me. Esta história é relativa ao Malick Mbaye e não ao Yartey. :?

A minha pergunta é porque é que para além deste trabalho ao nível da formação, não se efectua um trabalho idêntico para a equipa principal?

Sem $ não ha vicios. Em parte apoio o caminho que o Sporting segue. Em parte…
Se não se contrabalançar com 2 ou 3 bons jogadores (experientes…) por ano…o Sporting dificilmente vai ganhar muita coisa nos proximos anos. É preciso aliar juventude e experiencia. O Sporting tá só a fazer metade do que devia…em parte tvz por falta de liquidez. Não são precisos nomes…mas sim bons jogadores. E desses ha muitos…é preciso é ter capacidade para os detectar…